Citação Postado originalmente por Gogue Ver Post
O cliente tem uma aparência muito melhor, o que certamente atrai jogadores novos. Como diz no ditato popular "A primeira impressão é a que fica". Atualmente você pode criar uma conta no Tibia em questão de segundos... Com o Flash não será preciso nem instalar nada no seu PC, então jogadores novos poderão 'testar' o jogo rapidamente, e decidirão se gostam ou não.
Cara, eu sinceramente discordo de você.
Não acho que seja uma boa dar oportunidade pra todo mundo testar o jogo.
Foi-se o tempo em que jogar em Rook era excitante. Foi-se o tempo em que vc fazia pelo menos 5 amigos em Rook, e se juntavam pra fazer a quest do Mino Hell.

Hoje em dia pra vc ter uma amostra real da parte divertida do tibia, não adianta mais vc jogar um dia pra testar. Vai parecer tão idiota quanto o Runescape parece(ou parecia, nem sei se ainda existe). O Tibia precisa de jogadores que realmente QUEREM jogar e conhecer o jogo, e não jogadores que vão lá testar só pq não precisa baixar nada. Pq esses certamente não irão gostar.

Eu as vezes até temo em dizer que Tibia perdeu 90% da sua diversão. Sei que muita gente se lembra disso, no meu tempo de Tibia, era uma coisa importante a se fazer, ficar na frente do DP conhecendo pessoas e fazendo amigos. Hoje em dia para os jogadores só existem 3 coisas importantes: Upar, treinar e recuperar Stamina, e isso só passa a ser divertido depois que vc entende todo o jogo político e social que existe no Tibia. O que hoje em dia só existe se vc é level 100+.

Vou dar um exemplo claro:
Sou um verdadeiro RolePlayer, leio os livros das guilds de sorcerers, leio sobre quests dentro dos jogos, informações sobre os bixos, e tento ao máximo conhecer pessoas novas.
No meu primeiro char, no level 27 eu já tinha PELO MENOS uns 30 AMIGOS no mundo em que eu jogava, já tinha passado por 3 guilds de amigos que me invitaram. Isso porque, naquela época, todo mundo se dava ao luxo de parar e conversar uns com os outros.

Voltei a jogar em Empera, está fazendo 3 semanas agora, to level 33, tenho no servidor 4 amigos, que são RL meus, e nunca achei alguem que tivesse tempo pra ficar na porta do DP conversando e se conhecendo. Hoje todo mundo quer rushar, todo mundo quer upar, treinar e recuperar stamina, e só. Pelo menos até o level 150, pra AÍ começar o roleplaying.

Bem, é o que eu penso, apesar de tudo gosto pra caralho de tibia, mas não acho que seja um jogo facil de gostar, principalmente hoje em dia.