Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
Mesmo você não tendo noção de programação, é bom ter ideia de que dizer que determinada coisa é "impossível" em uma linguagem (principalmente uma tão comercialmente usada) é raro.

Você provavelmente está acessando este forum por um navegador feito em C++, através de um sistema operacional que certamente tem mais de 80% de seu código em C/C++. Você já deve ter jogado inúmeros jogos feitos em C++ com efeitos 3D enormes.

O Tibia poderia ser refeito em 3D (se quisessem) com C++, ou poderia ter todos as mudanças atuais que estão no Flash Client. Mas a CIP provavelmente quis desenvolver algo de forma rápida, apostando somente na programação voltada para web.
Eu questionei a CIP softa razão do flash cliente, e a resposta foi bem o que eu esperava.

Eu apontei algo sobre a razão de criar o um cliente em flash como a possibilidade de atrair novos jogadores, eja eles curiosos em saber como o jogo é em si ou pessoas realmente interessadas em jogar mesmo.
E tambem apontei junto com eles, que o flash cliente torna platicamente tibia acessivel em qualquer tipo de computador {mac, linux, etc}, pois atualmente a cip so realiza a criação do cliente c++ para linux e muito ruim

Resumindo, flash é uma plataforma muito conhecida o que torna desde a possibilidade de novo publico e facil adaptação para outro computadores e dispositivos MUITO MAIS FACIL.

Em relação ao C++, gente tenha do ne? Se pode fazer qualquer coisa em um cliente aparte, qualquer coisa, mais a cip não quer criar um cliente para cada sistema, flash funciona em qualquer lugar.