Ontem eu desisti de testar! E eu vi os vídeos do Sero, ele está com o mesmo problema que todo mundo - a diferença é que ele já jogava com esse problema no Tibia normal, pelo que diz. Então é claro que para ele está uma beleza.

Acontece que meu Tibia roda liso, sempre rodou. E com um FPS que varia de 20 à 40, ou seja, dá para jogar numa boa. Lembro-me que meus problemas de lags e kicks tiveram início em 2006 - tanto que fiquei seis meses sem sequer entrar no jogo. E mesmo na época dos ataques eu raramente tenho lag, apesar de ser kickada, como todo mundo do servidor. No máximo eu utilizei um proxy para minimizar o tempo de resposta dos comandos e só (mas é claro, sempre perco corrida para os gringos).

O meu Flashy estava rodando com muito "soquinho" sim, sem mencionar que andar pelas setas/wasd/NumPad parecia estar com alguma coisa errada ontem. O personagem dificilmente entrava em stack e parecia fazer o máximo para não passar por cima de caixas e outros objetos do tipo. Então ele ficava "socando" e tentando desviar, voltando para o mesmo SQM umas duas ou três vezes antes de decidir se mexer. Só que não é problema de conexão e dúvido muito que seja problema do computador individual de cada um - é um problema geral porque muita gente reclamava desse tal "lag" em maior ou menor escala. Sem mencionar que muitos reclamaram de outros problemas quanto a andar pelas setas/wasd/NumPad.

Sobre a andar com map click, acredito que todo mundo que testou deve ter reparado que nossos personagens se esqueceram de como fazer o caminho mais rápido para determinado local - o que pode ter acontecido pelos mapas estarem todos fechados. E sim, também dava "soquinho", só que em menor proporção.

Fora isso, deu para caçar coisas leves e medianas. Fui com o Rasunik e com o Igns em Hellspawns e Plaguesmiths e na hora que morri a última coisa que lembro era que estava curando o Igns - e minha vida estava cheia. Eu travei durante quase 10 segundos antes de saber que tinha morrido. E travei outras duas vezes enquanto caçava outras coisas.

Mas depois de tudo isso eu lembrei que eles estavam com problemas nos servidores mesmo. Então talvez seja o que já foi explicado aqui: eles irão aumentar os recursos para que o Flashy tenha uma boa performance e os servidores estavam com problemas - tanto que ontem tivemos um atraso de cerca de duas horas para o início dos testes.

Ontem joguei no Firefox e entrei rapidinho no Safári. Hoje jogarei no Safári para ver como fica e se está melhor do que ontem. De resto, dúvido muito que eles lancem um Client que apresente estes problemas na proporção descrita. Então não tem para que se desesperar - ohmagad, vai trava tudo. Acho que não.

- Chaz