Galera,
Seguinte... essa é minha opinião... pode n ter nada a ver... mais vamos lá.
Referente aos Lags e Freeze's que estão sendo reportados pelos testers eu acredito que seja verdade sim, porém uma verdade que já deveria ser esperada pelomenos durante os testes do novo cliente.
Observem, eu lí todos os posts que v6 fizeram nesse tópico, e algums(não todos) os tesers do update, e o que eu percebí é que esse novo cliente não é só uma mravilha da jogabilidade ou da customização da janela do jogo, ele é também uma jogada comercial(e consequentemente financeira) da CIP!
Quando anunciaram que o novo cliente seria escrito em flash ao invéz de C++ todos pensaram: "incrível!, vai ficar mias leve!" EXATO! todos pensaram, inclusive os CEO's da CIP!
Perceba que se (ainda que gradativamente) o cliente em C++ for substituido pelo cliente em flash(que de forma nativa da linguagem demanda muito menos recursos computacionais que em c) isso reduziria bastante os custos com infra estrutura computacional da CIP!
Bom, voltando ao que interessa o que eu to querendo dizer é que provavelmente, e não mais que provavelmente a cip está começando os testes com o mínimo de recursos computacionais necessários pra rodar de forma estável o cliente, e a partir daí, e da demanda de jogadores, eles irão(espero que antes do release) gradativamente almentar os recursos computacionais dedicados ao cliente novo para adequalo e fazer com que este tenha um desempenho inicialmente IGUAL ao cliente antigo para manter a jogabilidade, posteriormente então no momento da extinção do cliente antigo, eles venham a almentar ainda mais o recurso computacional do cliente novo para que tenhamos uma melhor esperiência de jogo, e acreditem ou não, é possível que ainda assim eles gastem menos,ou seja ofereçam menos recursos computacionais que no cliente antigo.
Acho que o texto ficou confuso então vou colocar em números e simplificar bastante pra ver se da pra entender:
Imaginem que recursos computacionais seja simplesmente a banda do servidor deles(o que não procede, pois tem muitas outras variáveis em jogo como rotas, ajuste de pacotes,qualidade da máquina servidora, conexão, ping, serviços e etc.), digamos que essa banda seja de 100MB.
Eles precisam de 100MB para que o cliente em C++ rode forma a receber nota 9 em Lag e freeze.
Já no cliente novo eles precisam apenas de 60MB para que o cliente receba a mesma nota(9) em lag e freeze.
O que eu estou achando é que no momento eles estão oferecendo menos, tipo 30MB, e que vão ajustar gradativamente esse valor para que a jogabilidade nos dois clientes seja igual, ou seja 60MB, e mais na frente quando o cliente antigo for extinto eles almentarão isso pra 80MB, e ainda assim economizarão 20MB em recursos computacionais.
Lembrem-se de que nós não estamos PERDENDO esses 20MB ou 20% de recursos computacionais, mais sim ganhando 20%(de 60 pra 80) em termos de jogabilidade e junto com isso a CIP tá economizando 20% nos gastos com recursos computacionais, e é claro que todos nós ESPERAMOS QUE ESSA ECONOMIA REFLITA NO VALOR DA PREMMY!!!!
Bom gente, essa é minha opinião, eu como Administrador de empresa de informática e formado em S.I, isso seria o que eu faria.
Espero que a CIP esteja fazendo isso ou então lá se vai mais um update "who cares" do tibia.
Obrigado por lêr, tenha uma Boa Noite(de up).