De qualquer jeito, se eu for comprar um PC montado, qual é a melhor marca? As que têm desconto são HP, Dell, Semp Toshiba.
Olha, até um tempo atrás tinha disponível no site da Dell Brasil os PCs da linha XPS que são máquinas muito boas para o que você quer. Você disse que ligou lá né? Pergunta para eles sobre essa linha XPS. Sobre HP e Semp Toshiba eu não conheço muito, então prefiro não opinar.
Mas qual jogo um PC como o que você falou rodaria? Dá um exemplo do jogo mais pesado que rodaria.
Crysis Warhead com gráficos em high e uma resolução relativamente alta; Need for Speed Hot Pursuit com os gráficos no máximo; Call of Duty Black Ops com os gráficos no máximo; GTV 4 em high.
Note que quanto maior a resolução menor será o desempenho. Acho que até uma resolução de 1280x1024 (que seria boa para monitor 19" eu acho) deve rodar bem. Quanto melhor o modelo da placa de vídeo maior será a resolução que conseguirá sem perder desempenho.
Você conhece alguma loja ou alguém que montaria um PC assim? Eu tive azar com esse PC que estou usando, um técnico montou e em menos de 1 ano tava dando problema de aquecimento, problema que persiste até hoje (4 anos depois, mesmo com cooler extra). Tenho muito receio de mandar montar e o cara acabar fazendo uma coisa ruim, porque não tem como saber quais peças ele vai usar, novas, seminovas ou velhas. E eu não estou afim de ter que chamar toda hora o técnico pra consertar coisas e tal, que foi o que acabou acontecendo com esse PC.
Eu não conheço nenhum técnico pessoalmente, mas como o Rinnag disse, se você mora em São Paulo ou tem parente ou amigo lá, a Santa Ifigênia certamente é o melhor lugar onde você pode encontrar boas lojas com técnicos sérios e de confiança. Claro que lá também tem os xing-ling da vida, então é bom pesquisar bastante.
Eu tenho muito medo de um dia ele pifar, já que tem 4 anos, está fazendo barulhos suspeitos, já travou algumas vezes por superaquecimento etc. Não quero ter que passar por isso novamente.
Já tentou trocar o cooler principal do processador? Eu já tive um PC que deu um problema parecido, ele fazia um barulho muito alto e eventualmente travava. O problema era o cooler que não estava funcionando direito, bastou trocá-lo para tudo voltar ao normal.