Hail Tibianos ...
Primeiramente não sei se o post esta no local certo, caso não esteja, peço desculpas.
Meu nome é Thiago, estou fazendo faculdade de Design de Jogos, e no momento estou fazendo um trabalho sobre aventuras solo (RPG), e como parte preciso saber sobre as preferências dos possiveis jogadores. Isso seria como um pequena pesquisa de mercado, esperando receber o feedback dos consumidores.
Jogos Eletronicos como Pokemon, FF, Tibia, entre outros não se encaixam na pesquisa. Somente RPGs de mesa, D&D, D20, Groups, e é claro as Aventuras solo.
Vou fazer poucas perguntas, coisa rapida. Desde já, agradeço a todos pela atenção e ajuda.
As perguntas vão estar logo abaixo da explicação.
Pra quem não conhece aventura solo, vai ai uma pequena explicação.
..São aventuras que se pode jogar sozinho, uma alternativa aos jogos de RPG que exige um grupo de pessoas para jogar...
...As aventuras solo funcionam de uma forma simples. O livro possui diversas regras sobre como você deve montar o seu personagem de jogo, de uma forma bem semelhante ao RPG convencional. Normalmente inclui um sistema de magias, um sistema de combate, criação de um personagem, escolha dos ítens que ele terá inicialmente - tudo o que um aventureiro iniciante teria em qualquer sessão de RPG. Após a criação do personagem, você é direcionado ao início da história do livro.
Em cada página ou trecho do livro, há uma parte da história sendo contada. Sempre se começa pela página ou trecho 1. Depois dessa leitura introdutória, em que o leitor já é colocado como personagem principal da história, são oferecidas algumas opções a ele sobre o rumo que ele deseja ter em sua aventura. Cada uma dessas escolhas direciona o jogador para outro trecho específico, e ele deve pular diretamente para ele (ignorando todos os trechos intermediários ou páginas entre eles). Por exemplo, a parte 1 pode terminar assim:
Se quiser seguir o velho camponês para ver aonde ele vai, vá para a parte 3.
Se preferir voltar para casa, vá para a parte 15.
Se quiser sentar e esperar, vá para a parte 71...
Exemplo de Livros de Aventuras Solo
A Gruta do Tempo, de Edward Packard, com adaptação de Orígines Lessa, pela Editora Ediouro.
Sobrevivência em Alto Mar, de Edward Packard, com adaptação de Cordélia Dias de Aguiar, pela Editora Ediouro.
Fonte: Wikipedia -- http://pt.wikipedia.org/wiki/Aventuras_Solo
---------
Perguntas --
1 - Qual seu nome e idade?
2 - Você conhece RPG (rpg de mesa) a quanto tempo?
3 - Atualmente tem jogad RPG de Mesa? E que sistema Utiliza?
4 - Você conhece Aventura Solo?
5 - Você ja jogou alguma Aventura Solo? Achou bom ou rium?
6 - Atualmente tem jogado Aventuras Solo? Que estilo tem jogado: Medieval, Horror, Ficção Científica...
7 - Qual seu estilo preferido, tanto pra RPG como para Aventuras Solo: Fastasia Medieval, Ficção Científica- Horror - Policial - Cyberpunk - Super Heróis - Outros.
Bom, é isso pessoal.
Agradeço pela atenção, e muito Obrigado.![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação