Postado originalmente por
GrYllO
Ressuscitando o tópico pra dizer que o anime de Naruto acabou hoje. Um pouco diferente do usual por conta da carga emocional - é natural até. Foi maneirinho, especialmente o episódio extra.
(nem vi o resto da guerra ninja. Filler demais. vlwflw)
btw, quem tiver saco pra assistir, aqui tem indicado o que é e o que não é filler
www.animesorion.com.br/261
Naruto provavelmente foi um dos primeiros animes que assisti e lembro que na época eu nem tinha ideia do que era filler. Assisti à série original e sentia que tinha alguma coisa estranha com aqueles arcos do final, vários conceitos esquisitos ou quebrados. Anos depois foi que descobri que nenhum daqueles episódios faziam parte da história original. Suspeito, inclusive, que algum deles nem sequer passaram pelo aval do autor (como aquele da aldeia da Estrela ou a caça ao esconderijo do Orochimaru), já que subvertiam alguns conceitos importantes para a história principal.
Ao mesmo tempo, apenas os fillers trabalham mais a personalidade dos outros ninjas além dos principais e daquela punheta eterna de Naruto-Sasuke-Sakura.
Enfim, estou assistindo novamente o Naruto com minha senhora (que nunca assistiu anime) e essa lista aí vai ser bem útil. Mas ainda não decidi se vou pular os fillers com arcos de história, alguns deles eu guardo da memória com um certo carinho. Talvez por não ter assistido com aquele preconceito ao saber que aquilo ali é só um enrolação para o Anime não grudar no Manga.