Postado originalmente por
Milky
Sobre o fato de Naruto ser "enrrolado" eu não acho isso, acho bem normal, porque podemos pegar Fairy Tail como exemplo, é um mangá absurdamente rápido e clichê, podemos pegar também One Piece como exemplo também - plantarei uma bomba aqui... - eu acho One Piece extremamente lento, eu só lí os primeiros 250 capítulos e acho que desses 250 foi metade na saga do Enel, sinceramente foi muito cansativo e nem terminei de ver a luta deles. O anime do One Piece é muito precário também, vamos citar o Santoryuu - não sei se escrevi certo -, Zoro apenas se põe em formação com as espadas, fala "Santoryuu" e aparece 3 cortes de espada na tela e pronto o adversário cai.
EU NÃO QUERO CRIAR UMA FLAME-WAR, ME DESCUPE SE FICOU PARECENDO UMA.
Enfim, todos mangás tem altos e baixos, Naruto não passa por bons momentos, mas posso dizer que gostei muito mais do Shipuuden do que o clássico. Inimigos novos, o up do Naruto, a volta do Sasuke, etc... Também acho que o Kishi deveria matar mais seus próprios personagens, porque já tá ficando um saco a guerra sem ninguém morrer, o Asuma poderia matar o Shikamaru por exemplo ._.
Eu te dou meia-razão. Vamos por partes.
One Piece também é enrolado, assim como qualquer mangá de aventura que tende ao infinito, mas é
muito denso quando comparado com Naruto. Mesmo um capítulo que não avance tanto na história, apresenta um novo cenário, um novo conceito, um novo personagem, ou pelo menos alto nível de interação. Não sei você, mas eu não tenho dúvidas de que o aproveitamento de One Piece, capítulo por capítulo, é muito superior. O mundo é maior, mais complexo, assim como existem mais personagens diversificados.
Sobre a qualidade da animação, acho que Naruto se destaca com lutas fluidas, enquanto os diretores de One Piece costumam apelar para cenas estáticas. Ainda assim, prefiro o anime de One Piece ao anime de Naruto, simplesmente porque existem N fatores que o tornam muito mais divertido e interessante. Até os fillers são melhores, e não estão em todo lugar.
Quanto ao mangá, também acho que Oda não trabalha muito bem com espadas. O estilo dele ganha brilho em lutas corpo a corpo, sempre fico com a impressão de que as cenas de ação de Zoro e Usopp ficam devendo para as de Luffy e Sanji. Eu estou falando dos traços, da sensação de movimento, e não da epicidade em si. Lutas de Usopp são algumas das minhas preferidas, empolgantes por outros motivos.
Você exagerou um pouco, são 84 capítulos de Jaya e Skypeia, menos do que os arcos da Baroque Works e CP9. Muitos fãs acham longo por se passar em um ambiente incomum com poucas conexões.
A ação de Naruto geralmente se estende por mais capítulos do que One Piece, e não é incomum acompanhar arcos inteiros que se passam em cenários sem graça à la Dragon Ball, sendo o único objetivo derrotar dois ou três adversários. Já One Piece preza pelo enredo elaborado, humor, drama, pequenos detalhes, e milhares de personagens conversando ao mesmo tempo, é muita coisa para ler. Sim, alguns combates demoram demais (não sou fã de Don Krieg), mas isso é raro, pois não é um mangá de luta e sim de aventura. Demorou muito mais tempo para criar os laços de amizade e aprofundar a história de Nami do que para quebrar a cara de Arlong, concorda? Eu fico entediado quando uma luta começa em janeiro e termina em abril (lembrando que são apenas quatro capítulos por mês), mas sei que isso é pessoal, muita gente curte.
Não gosto muito de citar uma obra quando estou falando de outra para estabelecer comparação, mas taí minha opinião.