Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Tibia no RPG Maker

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sigma Hydrae Ver Post
    Acho melhor você criar um jogo do zero, é bem mais dificil, mas mais pessoas baixarão e ficarão bem melhor.
    Sim, é bem melhor

E também que você aprende mais ao passar do tempo, porque nesse momento você corre atrás de aprender coisas para colocar dentro de seu jogo =p

No byond estou com um projeto de criar um servidor da série Fate (Typemoon) [eu estou programando turfs/objs/mobs/comandos/procs/janelas/skin/etc]

Em si, programar é fácil, tanto que tenho um amigo que me dá ajuda em dúvidas que tenho. O maior problema será arranjar iconners/spriters, mas quando digo iconners/spriters, digo no sentido realmente de entender de como fazer os ícones, porque no byond tem 300 pessoas que se nomeiam iconners/spriters, porém só 15 realmente entende de como fazer os ícones ;/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É verdade, é melhor fazer um jogo do zero pois mais pessoas jogarão, mas nem sempre ser assim amigo, veja este jogo do Digimon:
    http://www.mundorpgmaker.com/forum/i...?topic=41690.0

Ele ficou famoso e muita gente ta doida pra jogar, não me lembro se já colocaram uma demo, eu gosto de fazer meus games sem fazer um Fangame de outro jogo, mais as vezes enjoo, fazer RPG Maker as vezes cansa muito.
    !!xDD

Registro
    16-10-2006
    CPT/Rio de Janeiro-RJ Habilidade: Ficar invisível Apelido: Meia Noite Lindometro: 8000 Over!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa como isso é old, mas até que é silver. e_e

Registro
    26-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tibia global já e feito em rpg maker :rolleyes:

Registro
    14-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

na epoca que foi feito nem existia rpg maker

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff,

Programa patético

Ele te dá tudo na mão, basta você criar seus "scripts" e adicionar no seu jogo

Já te dá um sistema de jogo pronto, com ícones, existeu um painel para criar "eventos"

Dizer que sabe programar nisso é sacanagem. Sempre achei que no RPG Maker você criava o jogo do 0 mesmo, no byond para criar um obj seria:

obj
    nome_do_obj
    icon = '.dmi'
    icon_state = ""
    layer = X
    procs
    etc

Isso a mão, sem editores que você escolhe o local do ícone, o que ele faz se colidir, adicionar procs que você quiser, blah blah

Agora isso aí basta você jogar e tá lá, feito. Patético.

@rpg maker se for como imagino é a mosca da merda do cavalo do bandido
    Última edição por Speender; 02-03-2011 às 21:33.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Speender Ver Post
    Aff,

Programa patético

Já te dá um sistema de jogo pronto, com ícones, existeu um painel para criar "eventos"

Dizer que sabe programar nisso é sacanagem. Sempre achei que no RPG Maker você criava o jogo do 0 mesmo, no byond para criar um obj seria:

obj
    nome_do_obj
    icon = '.dmi'
    icon_state = ""
    layer = X
    procs
    etc

Isso a mão, sem editores que você escolhe o local do ícone, o que ele faz se colidir, adicionar procs que você quiser, blah blah

Errr, é verdade que o RPG Maker dá pra fazer jogos sem nem mesmo saber programar, mas esse que é o ponto forte dele, na verdade, já que ele é mais voltado para pessoas "normais", e não programadores experientes... Mas, se você quiser programar suas coisas nele, ele TEM uma linguagem de programação, que é a Ruby. Se o cara souber programar, dá pra fazer praticamente o que quiser pelo RPG Maker(já vi projetos SUPER fodas nele).

E sinceramente, prefiro o RPG Maker ao BYOND. Nunca vi muita graça no BYOND, apesar que tem até um ou outro jogo que dá pra se divertir por alguns minutos, como um Yu-Gi-Oh que eu joguei uma vez. O ponto "forte" do BYOND é a simplicidade de fazer jogos com multiplayer e de divulgar o jogo, mas mesmo isso não me atrai tanto assim... Se for pra programar jogos com uma engine, eu prefiro o Game Maker 8, que é muito mais "potente" que o BYOND. Game Maker > Abismo > Rpg Maker > Abismo² > Byond

Mas bem, cada um usa a engine que achar melhor pra fazer seu jogo(por exemplo, se eu fosse criar um joguinho de RPG simples, seria muito mais rápido usar o RPG Maker que já é próprio pra isso do que programar tudo do "zero" pelo Game Maker ou BYOND). Eu tava vendo uma engine interessante esses dias, que é o FlashPunk, pra fazer jogos em Flash, mas fiquei com um pouco de preguiça de ler os tutoriais .

Walter das Sombras

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Speender Ver Post
    Aff,

Programa patético

obj
    nome_do_obj
    icon = '.dmi'
    icon_state = ""
    layer = X
    procs
    etc

Rpg maker foi focado para crianças, por isso tamanha simplicidade, eu só achei chato que é impossivel de colocar figuras/charsets feitos a mão, tem que baixar ja pronto se não da bug, tem trocentos jogos de rpg maker feitos, vai enjuar de ver o mesmo "outfit" em jogos derivados...

Tem o fato também que este maker foca na história mais que nos graficos e ações...
    Última edição por Kaiorix; 02-03-2011 às 21:58.

Tópicos Similares

1. a Historia do tibia
    Por uly10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 28-10-2009, 18:05
  2. Tibia x World of Warcraft
    Por bruxo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 132
    Último Post: 06-09-2008, 21:04

Permissões de Postagem