Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: [Tutorial]Runando & Pratico

Registro
    01-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial]Runando & Pratico

Saudações colegas!
    Bem,hoje inspirado em uma madrugada de tédio,resolvi vir a seção compartilhar um pouco do meu conhecimento
    Bem,vamos ao tutorial!
    Nota:começarei com o F.A.Q (pergunta(s) frequente[s])

Do que se trata exatamente?
    Bem,é um tutorial de como fazer runas,aproveitando o maximo,darei mais enfoque ao estilo que usuflui de soft boots & complementos para elevar o magic level,o maior problema é que runar com suplementos exige muito gasto,reduzindo o lucro drasticamento,no tutorial ensinarei como evitar isso.O tutorial tambem abrange uma seção pratica,isto é, uma seção onde os magos podem conferir estatisticas do dia a dia.

Nota:Se você não sabe fazer runas,segue uma explicação rapida
    Mensagem original de Sorc team
    você deve colocar uma blank rune na mão (no lugar da rod) ou se tiver mana suficiente para fazer mais de uma, coloque outra no lugar do shield. Feito isso, diga as palavras mágicas (o nome da magia), e como por encanto surgirá uma runa (ou duas) no lugar da blank rune. Continue comendo até sua mana encher e faça novamente o mesmo processo. Você pode acelerar esse processo usando life ring ou mana fluids,soft botos, mas terá um gasto maior, e vai depender da sua disponibilidade de grana.
    Sem grana?Magic level baixo?Querendo runar com soft boots sem gastar?Esse tutorial veio para resolver seus problemas!

O que preciso Levar?
    60~100 (3 a 5 backpacks) de
    Muita FOOD recomendo que seja leve,como ,, ou ,
    Uma arma de Melle (por exemplo :)
    1 Bp de por segurança.
    ,, (opicionais)

O que irei enfrentar?Como funciona?

Você infrentará :

e
    Os primeiro são os Mad Scientist e os segundos os Dark Apprentice.
    Ambos sao magos de nivel fraco,qualquer vocação level baixo pode mata-los
    sem nehuma dificuldade.
    Ok,agora que vem a grande jogada desses monstros.
    Eles dropam muito e muitas ,
    Agora como vai funcionar:
    Va até o respaw (o caminho esta explicado abaixo),entre e sumone 2 Monk,ponha sua soft boots (opicional) e/ou life ring ou ring of healing,coloque sua arma e comece atacar os mad scientist.
    A principal dificuldade em runar de soft boots,é seu alto custo (10k a cada 4h),porém com essa hunt,em 4h você junta mais de 10k em dinheiro o sufiente para pagar sua soft boots,e ainda por cima em 4h você ja juntou muitas bps de mana potion,aumentando ainda mais seu magic level,ainda por cima,derrubamos otra desvantagem de runar com soft boots,o soul point!Mad Scientist dao 205 de experiencia!
    Fotos:

Mapa do respaw

Exemplo de como matar

Como chegar?

+1

Recomendações

Recomendo que va com ,,pois elas pesão bastante,porem duram bastante,como você pegará muitos gps,é bom que va liberando bastante cap jogando elas no chão,você tambem pode ir com ,, e jogar os gps no chão (escondido!),sinceramente isso não faz muita diferença,a escolha é sua.
    O principal é você runar pegando muito magic level,então use todos os potions(mana),e quando a vida ficar amarela use os potions de vida()para não gastar mana.Você tambem pode levar os flasks,para vender ou tentar a sorte em um ticket em edron (neste caso traga mais backpacks vazias para por os vials!)
    Runando de soft boots na cidade,você tem que vender as runas pagar pagar a soft boots,e obtendo um lucro minimo,você tem que sair toda hora para pegar soul,não pega experiencia.
    Do modo deste tutorial você não tem que vender as runas para pagar a soft,tornando as runas lucro liquido,e ainda podendo usar elas para uma hunt!Pega experiência e tem soul points a sua disposição e ainda o mad scientist dropam muitos potions,exendo mais a sua mana,upando mais seu magic level,fazendo mais runas,dando mais dinheiro!
    A Arma de Melle é essencial para economizar mana,não esqueça dela!

NOTA: EU SEI QUE MAD SCIENTIST DARÃO MENOS GOLD APÓS O UPDATE 8.5,MAS DROPARAM MAIS POTIONS,ENTÃO CREIO EU QUE SERA A MESMA COISA!

Compensa?Não compensa?Chegamos a segunda parte do tutorial,a parte que eu chamei de "pratica".Onde colocarei formulas,e resoluções de questôes do dia a dia dos mages

1. Até quanto vale pagar um life ring,para sair no lucro?

Bom,a formula é seguinte:

Preço do Ring / 16 = x < 34.7 para

Preço do ring / 16 = x < 50 para

Preço do ring dividido por 16 tem que ser menor que 34.7,para soft boots.
    Preço do ring dividido por 16 tem que ser menor que 50,para poções.

1. Até quanto vale pagar um ring of healing,para sair no lucro?
    Preço do Ring / 18 = x < 34.7 para

Preço do ring / 18 = x < 50 para

Preço do ring dividido por 18 tem que ser menor que 34.7,para soft boots.
    Preço do ring dividido por 18 tem que ser menor que 50,para poções.

Calculos

Um elder Druid comendo e com faz:

* 81
    * 94

Vendendo cada backpack de por 2.5k cada você consiguira 10k para pagar sua soft boots,e levará 800 gps de waste pelas blanks runes

Vendendo cada backpack de por 3k cada você consiguira 10k para pagar sua soft boots e 800 gps para blank runes,levará 1.2k gps de lucro.

Vendendo cada backpack de por 2k você leva 600 gps de waste para pagar a soft boots e mais 1k de waste para blank runes,dando um total de 1.6k de waste

Vendendo cada backpack de por 2.5k você consegue 10k para pagar sua soft boots e 1k para blank runes,levando 800 gps de lucro.

Bem...meu tutorial acaba aqui,espero que tenham gostado e que seja útil!
    Não esqueçam de comentar

Obrigado,

Até a Próxima.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Vocês riem de min, porque sou diferente.
    Eu rio de vocês,porque sao todos iguais

Registro
    01-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito do tópico, boa iniciativa

Só encontrei duas coisas, em relação ao conteúdo, que você poderia dar uma melhorada.

Na parte das foods, em que você diz para levar ham/dham, só serviria para quem é mid/hl, porque um level 30~ não tem muita cap pra fazer várias bps sem ter que voltar ao dp.

E na parte que você discute até que preço compensa comprar lf/roh, acho que seria melhor colocar o preço máximo em vez daquelas fórmulas, porque tenho certeza que quem não tem um conhecimento sobre isto não consiguirá entende-las.

E se me permite mais uma critíca estética agora, acho que poderia arrumar o título Prático, achei que ficou com coisas demais.

Mas no resumo, ficou muito bom.

Abraços.
    Última edição por Marcelo Pinheiro; 20-06-2009 às 17:30. Razão: Erros de digitação :P

Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo.

Olga Benario Prestes

Registro
    24-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

perfeito cara

num tem como criar algo do tp voltado principalmente para os Free

pq os free sao sampre excluidos =/ hauhau

cya
    Assinatura removida por quantidade de alertas !!!!!!!

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dominique Star Ver Post
    perfeito cara

num tem como criar algo do tp voltado principalmente para os Free

pq os free sao sampre excluidos =/ hauhau

cya
    Achei muito bom esse Tutorial, mas perdeu pontos por focar apenas aos Premmiun Acc.

@Dominique

Tem sim como criar, mas existe um problema principal:

- Free Acc. não possuem dinheiro para bancar Runar com anéias, MPs ou diversos;

Custa caro e é muito mais fácil e rápido conseguir dinheiro sendo Premmiun, portanto um Tutorial Free Acc provavelmente não seria tão eficiente quanto um Premmiun;

De resto, a procura por um Respawn bom também se mostra complicada porque na maioria dos servidores não é seguro Mage Free Acc. Runar caçando, a chance de você ser morto é grande já que os melhores Respawns são os de Rotworms.

Enfim... Ainda assim, é uma sugestão de Tutorial. Vamos ver...

Obs: Melee e não Melle.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    24-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Achei muito bom esse Tutorial, mas perdeu pontos por focar apenas aos Premmiun Acc.

@Dominique

Tem sim como criar, mas existe um problema principal:

- Free Acc. não possuem dinheiro para bancar Runar com anéias, MPs ou diversos;

Custa caro e é muito mais fácil e rápido conseguir dinheiro sendo Premmiun, portanto um Tutorial Free Acc provavelmente não seria tão eficiente quanto um Premmiun;

De resto, a procura por um Respawn bom também se mostra complicada porque na maioria dos servidores não é seguro Mage Free Acc. Runar caçando, a chance de você ser morto é grande já que os melhores Respawns são os de Rotworms.

Enfim... Ainda assim, é uma sugestão de Tutorial. Vamos ver...

Obs: Melee e não Melle.

- Chaz
    derepente um bom respaw, creio eu que seria os undeads do mount sternum (ghouls e skeletons), esse nem precisando de monk, apenas usando uma fire axe/sword, visto que sao fracos contra fire
    ou até mesmo elf village (claro que apos um certo lvl)

me corrija caso eu esteja errado

o principal problema do Free Acc, nem eh tanto o dinheiro pra bancar aneis, mas sim os soul points, que demoram uma vida

mas no caso, um tuto pra Free, runando apenas com soft (caso tenha) seria perfeito pra dar um rush no ml, pra mais pra frente pagar um premmy, tendo um ml decente

eu não tento criar um tuto desse tp, pois seria praticamente uam copia, e alem do que, o dono do topico ja possui experiencia pra isso, basta apenas testar em area free de cacar, e refazer alguns calculos

CYA

Publicidade:

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

duvida: voltado pra pvp ou no-pvp???
    acho q em pvp ai eh facil monta uma trap...
    se levar em consideraçao q a parte superior do personagem invade o sqm da esquerda e de cima, alguem pode muito bem espionar soh vendo a "cabeça do personagem" sem entrar na tela da possivel vitima ai eh soh fechar a porta dourada com dois caras e parcels e o resto do time pk invade pra matar o "runador"...
    porem em no-pvp quem caça infernalist sempre invade os mad e as ice pra passar o tempo, eu era forçado a jogar MW pra impedir H-lvl de invadir ice...

fica foda em ambos os servers, mas ficou um otimo tutorial...

Registro
    13-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Creio que com 2 monk nao é necessario dá arma melee
    E brown mushroom pelo tempo que duram ( 100 = 7 hrs e 20 min ) sao a melhor escolha pelo cap

NyltrO

Edit : Corrigindo , nao seria necessario se for lvl 68- pois você ganharia a exp necessaria para upar o soul point.Caso seu lvl seja maior a arma melee seria para garantir a exp para o soul point

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dominique Star Ver Post
    derepente um bom respaw, creio eu que seria os undeads do mount sternum (ghouls e skeletons), esse nem precisando de monk, apenas usando uma fire axe/sword, visto que sao fracos contra fire
    ou até mesmo elf village (claro que apos um certo lvl)

me corrija caso eu esteja errado

o principal problema do Free Acc, nem eh tanto o dinheiro pra bancar aneis, mas sim os soul points, que demoram uma vida

mas no caso, um tuto pra Free, runando apenas com soft (caso tenha) seria perfeito pra dar um rush no ml, pra mais pra frente pagar um premmy, tendo um ml decente

eu não tento criar um tuto desse tp, pois seria praticamente uam copia, e alem do que, o dono do topico ja possui experiencia pra isso, basta apenas testar em area free de cacar, e refazer alguns calculos

CYA
    Premmiun Account tem o mesmo tempo de regeneração de Soul Points que Free Accounts, só há diferença se você for promoted, e nem todo mundo é. Eu já disse quais os pontos que pegam quando você faz qualquer Tutorial para Free Acc, mas você citou algo sobre o uso das Softies: a partir do momento que você tiver dinheiro para investir em Softies só para treinar ML, as chances de você virar Premmiun são muito grandes.

- Chaz
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    24-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chazys Ver Post
    Premmiun Account tem o mesmo tempo de regeneração de Soul Points que Free Accounts, só há diferença se você for promoted, e nem todo mundo é. Eu já disse quais os pontos que pegam quando você faz qualquer Tutorial para Free Acc, mas você citou algo sobre o uso das Softies: a partir do momento que você tiver dinheiro para investir em Softies só para treinar ML, as chances de você virar Premmiun são muito grandes.

- Chaz
    realmente, concordo com oque eu disse, e tbm esqueci da parte do promoted

mas, as vezesa a pessoa tem soft,,acabaou a premmy e quer dar um rush no ml antes de voltar a premmy

porem creio que uam pessoa que ja tenha soft,,deve ter um lvl razoavel e uma boa habilidade no joga pra saber exatamente oque fazer,,,a naum ser que tenha comprado o char,,coisa que naum eh dificil hj em dia

CYA

Registro
    25-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

otimo tuto
    da animo pra jogar quando ve uns desse tipo

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tutorial Prático e Teórico para Relacionamentos Homem e Mulher!
    Por zack746 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 34
    Último Post: 23-05-2009, 02:48
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2008, 19:41

Permissões de Postagem