Eu vejo muitos usuarios do TIBIABR que ficam reclamando que ninguem mais faz o roleplay no tibia, eu digo que sim é a mais pura verdade pois quando você vai fazer um roleplay vem algum powergamer e acaba com a sua diversao por isso eu fiquei pensando pra que ser 100% roleplayer ou 100%powergamer ? sera que nao se pode haver um equilibrio entre essas "classes" ? eu digo que hà sim um equilibrio pois a 2 meses no tibia venhu fazendo isso e vou mostrar a voces os resultados da minah observação aos tipos de players que jogam ultimamente.

§Roleplayer (Puro)
Esse tipo realmente interpreta o char com uma linguagem medieval e conseguen separar suas vidas se seus personagens porem esse tipo é a minoria.

§Powergamer (Puro)
É sharer usa macro light hack e nao se importa em fazer amizades geralmente botam em seus comentarios que nao ha a amigos no tibia passam de level mto rapido a ponto que quase sempre saum banidos ou deletados por sharer ou macro.

§Roleplayer Tipo II
Sao os players que interpretam seus personagens de vez enquando e que sempre estão caçando ou treinando raramente ignoran players por causa de duvidas serias porem so continuão a jogar tibia por causa do seu circulo de amizades que constriu com mto esforço.

§Powergamer Tipo II
Estao sempre caçando ou treinando são sempre os que quando matam ou roubam na hora de sofrer as conseguencias tem um amigo high level que vai defede-lo nao querendo saber se ele esta errado ou nao, na sua grande maioria usam algum tipo de xiter light hack ou outro tipo, a caracteristica desde tipo de player mais marcante é que selecionam seus amigos pelo level que eles tem e quando começam a falar com vc a 1º coisa que pergunta é LVL ?

§RolePower (Nova Classe)
Nao costuma interpretar seu char pois acha mais divertido falar com os amigos sobre os assuntos da vida real do que ficar interpretando o seu char o passatempo q transforma esses players em Rolepower é que tem o estranhu costume de correr atras de novas quest nao somente pelo loot mais tambem pelo prazer em saber que vc foi o 1º a fazer tal coisa que nunca alguem havia feito, usam xiter so as vezes algumas vezes sharers porem nunca perdem os amigos q adiquirira enquanto era Level baxo.

@Eu
Sei que muitos vaum falar esse cara é noob que n tem o q postar e fica classificando os players e n olha pro proprio nariz e pra esses eu ja respondo.
Sobre o ser noob 1º aprendao a diferença entre noob e newbie e dps vem chama e 2º sim eu ja olhei para min sei onde estou errando e estou postando isso para q outras pessoas n comentam o mesmu erro q eu cometi.