Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Filosofia

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    O Mundo de Sofia é um saco para quem procura por um bom romance e apenas básico para quem deseja aprender algo sobre filosofia. O autor resume história, personalidades e alguns pensamentos, para depois enxertar essas informações em um enredo sem nenhum carisma. Também acho que serve como uma "introdução", mais para despertar algum interesse, mas nunca encontrei um profissional que confiasse nesse livro.

Pouca gente leva filosofia a sério. "Se não serve para construir prédios, provavelmente não serve para nada".
    Ele recomendou o livro explicando que é melhor aprender de uma forma descontraida, com uma histórinha por trás, do que pelos textos massantes dos livros didáticos. Ele diz que o melhor jeito de aprender é gostando, conversando, se divertindo mesmo, tendo prazer.

Eu tenho que pegar alguns livros bacanas para ler sobre filosofia, qualquer recomendação pode falar pessoal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Ele recomendou o livro explicando que é melhor aprender de uma forma descontraida, com uma histórinha por trás, do que pelos textos massantes dos livros didáticos. Ele diz que o melhor jeito de aprender é gostando, conversando, se divertindo mesmo, tendo prazer.

Eu tenho que pegar alguns livros bacanas para ler sobre filosofia, qualquer recomendação pode falar pessoal.
    Entendo. E concordo com seu professor.

Acontece que é inevitável não se sentir traído pel'O Mundo de Sofia. Ideia simpática, mas o desenvolvimento decepciona; o enredo é constantemente posto de lado para dez páginas sobre Aristóteles ou vinte sobre Berkeley. Quando você tenta encontrar dois ou três detalhes interessantes na narrativa, não consegue. Lembro de ter me perguntado várias vezes porque o autor não esquecia Sofia e ia direto ao ponto. (Isso fica claro no final, mas a conclusão é sem sal, frígida.)

Apesar de ser um best-seller premiado, o livro é constantemente acusado de ser limitado e tendencioso. E qual não é? Um guia prático da filosofia, prático até demais. Filosofia não é sobre simplicidade, então, todo cuidado é pouco.

Dito isso, seguiria essa indicação e leria por mim mesmo. Dificilmente você terá a oportunidade de encontrar um livro sobre o assunto com tantos fãs. Essa parte de ter com quem falar sobre a obra é bem legal. Conhecer para criticar, nem que seja para descer a lenha como eu estou fazendo agora.

Tópicos Similares

1. A Filosofia, o Mundo, o Protesto, a Alienação
    Por Wopaum no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 09-04-2010, 22:24
  2. Exercício de Filosofia
    Por Lampeao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 16-10-2009, 16:09
  3. Seicho-No-Ie: A filosofia.
    Por Leirbag no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32