Postado originalmente por
Sete
Filosofia hj é tão util qnt poesia.
Não gosto, mas muita coisa que gosto tem muito disso ae então ainda tem sua utilidade prática na sociedade. Só fico bosta de ser obrigado a aprender isso (pra vestibular), me contentaria em me distrair vendo ela nos filmes/animes/livros mas sem saber o que é, me divertiria da mesma forma (já que eu continuo sem saber o que é, só sei de colegial mesmo pra responder questão de vestibular, tudo automático).
Infelizmente a unica maneira de vc fazer os jovens estudarem tal tema é colocando no vestibular. Assim como 85% da matemática é estudado com essa finalidade. E pra ser sincero, isso funciona parcialmente, os alunos burros e desinteressados normalmente fazem uma faculdade qualquer, que não precisa saber muito mais que conta de vezes e dividir pra passar. Assim como alunos interessados fazem isso por vontade própria, assim como vc fez, não me encaixo em nenhum dos 2, faço pelo vestibular, porém estou aprendendo também, não estou? quem sabe assim passo a gostar.
Por mais que algumas coisas na filosofia sejam eternas, outras ja estão ficando mais ultrapassadas a cada ano que passa, até porque ela não existe mais na prática, e quem faz essa faculdade é pra virar professor e ensinar o que ja aconteceu, e não fazer o que pode acontecer. (confuso)