e incrivel a quantidade de besteiras que eu vi nesse topico, vou começar por algumas que foram mais gritantes.
monge tirando mais de 100k no asura: sim, e verdade, e o que tem de mais nisso? para começar para um monge poder tirar tudo isso no azura ele tem que montar uma build full azura, com muita int e dex, tornado ela dificil de upar, sem contar que quando vc usa asura, seu sp e completamente zerado e não recupera normalmente por 5 minutos, então so gastando uma boa grana em items com alta recuperação de sp e possivel manter o uso do asura constante, por isso monges full azura são bem raros, no geral apenas guildas grandes os tem, alem disso azura pode ser bloqueado e ter seu cast interrompido, então ela nunca foi overpowerd, CONHEÇAM O JOGO ANTES DE FALAR BESTEIRA, a recompensa pelo baixo poder em pvm e o "onehitkill" ganho no pvp, se bem que com a chegada das transclasses e templarios isso sumiu, azura nunca foi overpowerd, tenta dar uma azura num paladino com escudo refletor nv10, se vc tirar 100k de dano dela a chance de você ir pro saco com ele e 100%, em outras palavras, a pessoa que fez esse comentario não tinha conhecimento do jogo e por isso falou besteira, no ragnarok cada classe tem suas habilidades especias, algumas ja nasceram counter para outras classes, por isso não existe uma classe dominante, não vou mentir e dizer que certas classes não tem vantagem sobre outros por que tem, mas e nessa hora que a player skill faz toda a diferença, monge tem seu azura, mas rodam facil na mão de um paladino ou sabio, arquimagos tem um atkmag lascado, mas se derem bobeira rodam nas mãos de sabios, mercenarios tem alta esquiva, taxa de critico e ataque, mas rodam para muitas classes se não souberem jogar, criadores podem quebrar todos os equipamentos de um jogador, deixando o mesmo sem a proteção dos ekps e cartas que estavam neles, e ainda tem homunculus, uma especie de pets, são quatro no total, bem diferentes entre si, no ragnarok o que conta e playerskill, não adianta nada ter os melhores equips e leveis, eles podem ajudar e muito, mas se não souber jogar, montar estrategias ja era.
guerra do emperio: novamente falaram besteira, so pra começar a gde tem um plano de historia, ela foi uma criação do rei tristan para preparar fortes guerreiros para a chegada do ragnarok, cujo significado pode ser entendido como fim dos tempos ou crepusculo dos deuses, levando a mitologia em si, apenas 2 humanos sobreviveriam ao ragnarok, mas aqui a humanidade esta tentando a salvar a si propria completamente, contudo isso e quase um segredo, que eu me lembre e numa quest que você descobre que a gde e um treino para impedir o ragnarok, normalmente a historia que corre e que a gde e so um evento de diversão criado pelo rei, alem do mais, na gde o cla que controla 1 castelo recebe recompensas muito fortes, ate mesmo algums items para forjar os poderosos items divinos, muito raros e dificeis de fazer, ah e a sleipnir aumenta sim a velocidade de movimento, alem disso defender um castelo não e nada facil, e necessario investimentos e dicisplina por parte dos menbros do cla, e preciso saber posicionar as classes certas em lugares onde elas realmente aproveitem seu potencial, alem do mais e na sala do emperio que a verdadeira acão ocorre, e la onde fica todas as defesas de verdade do cla defensor, so pra você ver, duas horas antes da guerra começar os clas ja prepraram as estrategias de defesa e ataque, so pra quem ja teve a emoção de estar na sala do emperio tentando manter vivo o algoz(cuja função e derrubar o emperio, por causa da suas altas taxas de criticos, que ignoram a alta defesa do mesmo) enquando ouve seu lider gritar ordems pelo ts e toda aquela bagunça, tem coisa mais emocionate do que quando o seu cla ta quase perdendo o emperio surge aquele cla aliado que veio pagar um divida com o seu cla e da aquele limpa no cla inimigo, se vocês nunca foram em gde de verdade( falo na gde de um servidor oficial como bro ou iro, pois gde de server pirata e uma piada se comparada com a dos oficias) então não falem do que nunca experimentaram, e para aquele que disse que a gde e sem sentido por ter hora pra começar e parar, bem, como eu ja disse, e um evento criado pelo rei para treinar guerreiros, não e uma guerra de verdade, eu tenho que aceitar que o pvp de wow(apesar de seus defeitos) e bem melhor que o de ragnarok, você sempre fica com aquela sensação de medo, sempre olhando ao redor para chegar se não tem um player da facção rival, bem mais divertido, ao contrario de outros jogos onde você pode atacar outros jogadores so por que não gostou do corte de cabelo deles ou não torce pro mesmo time, totalmente sem sentido, afinal não tem regras e leis normais nesses mundos onde esses jogos se passam? tipo ser proibido roubar, estrupar, atacar alguem sem motivo, ofender sem razão?
bem, tambem falaram sobre no wow você ja nasce preso a um tipo de personagem, diminuindo o roleplay, bem, mas isso não e roleplay? vamos levar algums pontos em consideração , acha que e facil se tornar um mestre da espada? ou um mestre da magia? para ser sincero, para ser tornar um mestre das magias seria necessario anos de treino e estudos, testes e criaçãoes de feitiços e porções, do mesmo modo, seria necessario anos de treino com espadas, incontaveis batalhas e analises de estrategia para se aprimorar na arte da espada, eu ia estranhar muito de meu orc warrior de repente começasse a soltar frostbolt's e fireball's mais fortes que meu mageundead, se e que e possivel fazer isso, afinal um deles e um guerreiro que passou anos trainando em batalhas para ser o que e hoje, e o outro e um estudioso das magias que ja vem a anos realizando estudos e testes, agora me diga como o meu mage que passou anos treinado magias, debruçados sobre livros e livros de repente resolve pegar uma armadura pesada e uma espada bastarda de duas mãos e sair por ai matando tudo que ele ve pela frente, seria impossivel fazer isso da noite pro dia, seriam necessarios anos de treino.
Como ja disseram antes, comparar tibia com crono trigger a uma ofensa aos grandes jogos que ja foram lançados para o snes, o nosso querido ct foi lançado paro snes, que eu saiba, não evolui igual a um pc, ja tibia e um jogo de pc, tem todas as chances de evoluir, melhorar graficos, adicionar som, mas por que diabos não o faz? ate tamagochi tem som, pq tibia não tem?
Em tibia dizem que você pode fazer tudo o que quiser, bem, você pode se casar? pode renascer? pode escolher profissões e adquirir equipamentos poderosos e unicos com isso? pode caçar menbros de facçôes rivais e matar eles com gosto igual no wow? se querem falar de multiplas escolhas realistas tentem jogar algum elder scroll, são jogos offline para pc, mas talvez ele ensine pra vocês o que realmente e um jogo de multiplas escolhas, ate gta que e de ps2 e nem mmorpg poderia ensinar um pouco de realidade pro tibia.
E incrivel a quantidade de gente falando dos monstros do ragnarok, poring e fabres, isso so prova que a grande maioria nem passou do level 10 de base, provavelmente nunca chegariam ao lv 55 de base, onde geralmente se pode evoluir para a 2 classe, onde todo o seu estilo de jogo muda bastante, armas, equipamentos, habilidades, novos monstros, e para aqueles que insistem nisso, tibia e bem melhor ne? enfrentar ratos e bem emocionante não? e antes que venham falar " ah mas logo você evoloui e vai enfrentar novos montros" mas tambem não e assim no ragnarok? no wow? no fly? no rose? falam dos outros mas tanto no ragnarok quanto no tibia e a mesma coisa, no ragnarok você começa matando porings e termina enfrentando monstros poderosos como morroc, valkyrie, thanatos, ifrit, entre outros, no wow você começa matando escorpiões e winps, e acaba por enfrentar bosses poderosos que necessitam de um verdeiro exercito de jogadores pra cair, vai me dizer que no tibia não e igual? ou vcs ficam tendo batalhas emocionates com ratos por toda a eternidade? falar dos monstros inicias do ragnarok e a mesma coisa que querer julgar um jogo como god of war apenas por ter jogado ele por ums 30 minutos, ridiculo e idiota, pensem antes de falar algo assim.
Teve gente dizendo que no ragnarok e so se matar que você volta pra cidade na hora, nem precisa de teleporte, vai filhão, faz isso depois do lv60 em um servidor oficial com rate 1x para servir de teleporte que eu quero ver faz.
AH e pelo amor de DEUS, falem apenas de servidores oficiais, qualquer servidor pirata tem conteudo custom, joguem nos servidores oficias antes de falarem qualquer coisa, a diferença de jogabilidade, diversão, comunidade de um server pirata para um oficial e enorme, teve gente usando servers piratas de mu e ragnarok para fazer comparação, pelo amor de deus burrice tem limite.
Sobre essa de você fazer tudo o que bem entender no tibia, bem, eu ia estranhar muito se quando eu estivesse em ogrimar com meu orc aparecesse um humano paladino e resolve me matar e os guardas nem piscassem, claro por sermos de facções rivais os npcs orcs iriam chover nele, mas se levarmos em conta a vida real e o roleplay, apesar de ser um jogo, ainda temos que levar uma certa realidade em conta, ou você acha que ia poder sair por ai atacando qualquer um com os guardas da cidade por perto? se você simplesmente ataca alguem sem motivo você deveria ser punido por isso, jogos como elder scroll demostram bem isso, no ragnarok você so joga com uma raça. humanos, e tem que defender sua raça de outras raças de montros como orcs"que tem sua propria vila" das legiôes de mortos vivos de glast heim, seria estupido se ao inves de defender sua raça você fosse ficar arranjando briguinha por motivos tolos, apesar de no manwha ter muita morte por motivos de disputas de poder etc.
ragnarok foi baseado num manwha, e mais tarde deu origin ao anime ragnarok the animation, e não num anime como disseram la atras.
E incrivel os caras falando que no wow e so pegar lv 70( nem pega lv 80 como disseram antes, mais uma prova de que não jogarem nem metade do wow) e ir matar horda ou allience, isso se você quiser, tem inumeras quests pra fazer, milhares de bosses poderosos e intances pra rular, equipamentos poderosos que so quem realmente se esforça pode pegar, tentar pegar o nivel maximo de honra com cada facção ou cidade, enfim, se você fosse fazer tudo que e possivel no wow, ia demorar anos afora, então parem de falar besteiras, joguem primeiro, sofram primeiro, sintam a emoção de pegar um lv alto e um equip raro, de ganhar uma boa batalha em pvp com sua propria playerskill, so então venham querer dar suas opniões sobre esses jogos.
E engraçado falarem que ragnarok e wow são ruims por serem pagos, mas que jogo bom que não e? ou vocês acham que cds originais de god of war, half life 2, fear, valkyrie profile silmeria nascem em arvores? tibia tambem e pago antes de tudo, para aproveitar o jogo completamente e necessario ter premiun acounts, então ele e pago sim, sem mais nem menos, então agora tibia e pago, ele ficou pior so por que e pago? acho que não.
AH e usar a falta de grana como desculpa e realmente vergonhoso, vocês são o que? vagabundos que passam o dia todo atoa? acho que não, qualquer um pode parar de gastar grana com lan house, ou internet e energia eletrica e fazer ums bicos pra arrumar uma grana e dar um upgrade no pc, e assim poder jogar não so mmorpgs melhores como tambem muitos outros bom jogos para pc, tipo os elder scroll, half life 1 e 2, baldur gates e muitos outros, usar falta de grana como desculpa e coisa de vagabundo, pensem, a necessidade e a mae das invenções.