Postado originalmente por
Leoric
acho q vc nem vai ler isso, mas vc ta errado, porque, o que ele comparou é que no ragnarok, nós podemon dar um hit muito, muito alto, ele nao quiz dizer q era realmente 125k q o cara ia tirar, ele só quiz dizer de um modo ironico que o tibia eh muito mais realista do que qualquer outro, pois no tibia, vc sofre, vc cansa, vc treina, vc morre, vc perde e vc ganha, nao eh como em TODOS OS OUTROS MMORPG's que vc morre e num perde nada, as vezes perde, mais depois eh so mata os bixo mais fraco pra ganha denovo, nesses outros que nós nao sofremos pela glória, nesses jogos faceis q tem por ai. vo da um exemplo no ragnarok tbm: tipo vc compra la sua ropinha muito loka d 70k, depois vc vai la pra area pvp tenta mata um povo, ai vc morre, num perde lv, nao perde atributo, nao perde nada, mas ai vc percebeu q perdeu sua ropa, q q vc fais? compra uma ropa bosta, vai em payon dungeon, fica 1 hora e meia matando zumbi e skeleton e consegue os 70k pra compra otra ropa. :wscared:
Você foi um dos unicos que realmente entendeu o que ue quis dizer!!!!

Kerberus
Golden!!
Ótimo Trabalho..passei a gostar de tibia muito mais...
kra..realmente... eu me considero seu seguidor (muitos vão falar que é "puxa-saquismo")
eu acompanho todos seus tópicos
-principalmente os de quest's
-eu ja aprendi muito lendo seus tópicos...
-mais eu morri tbm por causa deles =P (tinha 2 lvl 70+ tentando descobri uma quest entrevistando um npc.. eu fui lá e descbri... e eles me mataram dps =X hehe)
-cara..parabéns mesmo
xD
Obrigado cara, são por esses moti que eu continuo meu trabalho aqui =D!! Vlw!

R4nS
Eu sinceramente tive q bater palmas pra vc dps q eu li essa materia... é ótima... uma das partes q eu + concordo (dps da importancia da jogabilidade) é a de q Tibia realmente proporciona vários tipos de emoções como por exemplo quando você escapa por pouco de um pk ou de uma criatura + forte q vc... ou até msm qdo vc morre e principalmente... uma quest, hunt ou solo bem sucedida... Tibia com certeza é diferente dos outros Rpgs em vários aspectos q jah foram citados.... bom... ñ tem + oq falar neh... só parabenizar o brilhante autor dessa matéria!

Vlw pelo elogio, realmente a emoção que é o real sentido se jogar RPG é melhor representado pelo Tibia, em todos os aspectos!

R4nS
Só façam um favor.... excluam Diablo da lista dos rpgs ruins sem jogabilidade... por favor... pelo menos o Diablo I... que até hj é considerado um dos melhores rpg's de todos os tempos... eu sei q ngem deve ter tocado no nome deste jogo (até pq ñ é mmorpg)... mas eu ñ podia deixar de cita-lo... é um jogo único e q me proporcionou mtas emoções assim como Tibia... qm tiver uma opinião adversa... eu a respeito.. embora discorde
Diablo I e principalmente o II São um dos melhores jogos de RPG que ja joguei em toda a minha vida, o II tem uma jogabilidade muito boa, apesar de ser um pouco limitado, eu não ofendi o jogo no post só idsse que ele tinha um estilo de jogo diferente que é o clicar no mouse até quebrar! Não que isso seja ruim, só disse que isso nunca poderia ser chamado realmente de Role Player, ele é um jogo de RPG, somente, mas não tem nada com a interpretação de personagens e a socialização de MMORPG só isso que eu quis esclarecer!