Curtir Curtir:  0
Página 17 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 342

Tópico: Tibia Vs. outros MMORPGs

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Azmondal
    oq eu nao gosto no tibia

1)summon roubar xp
    Realmente em qualquer Power Gamer isso é ridiculo, mas em um jogo de RPG quando você não mata sozinho divide o XP com alguem, em Tibia ainda da uma folga se nem ver a luta tu ainda ganha um xpzinho, deveria ganhar nada e dividir com o monstro igual divide com outro palyer proporcionalmente
    2)nao tem animaçao
    Eu acho o jogo bastante animado, da pra fazer festas depende do seu estado de espirito, se você estiver desanimado não tem como o jogo o ser?! Se sua frase ambigua falava de gráficos, eu não vou nem discutir com você porque você deve ter lido 200 replys explicando sobre isso, se você não entendeu não vai ser agora que ue vou conseguir lhe explicar
    3)nao tem som
    Como foi dito anteriormente instala o Winamp e excuta uma musiquinah de sua preferência, o som de Tibia existe sim só que ele é onomatopaico, ou seja todo o som é falado! e aparece escrito na tela, até o barulho dos bichos os dialogos tudo e eu ahco excelente assim, pois é o unico jogo que eu posso escutar o winamp enquanto jogo sem ter que trocar as musiquinhas do jogo por musicas aldiveis e renomea-las com o mesmo nome e por na mesma pasta
    eu jah vi tibiano fazer animaçao em 3d , ou modificar sprites aparecendo no char , e a cip nem pra pensar em melhorar os graficos (so muda os dos itens e de alguns monstros oq as vezes quase nao faz diferença)

a tb tem o loss exagerado do tibia ja vi gente xorar em mortes , um rpg vc joga pra se divertir por isso q a maioria dos jogos tem loss pequeno
    Eu realmente nao fico feliz quando morro, a maioria dos jogos você usa a morte como teleport, a a cidade ta longe vou deichar essa geleia me matar preu poder voltar pra cidade de graça!!! É isso é realmente muito maneiro e interessante!

Citação Postado originalmente por Imperial Dragonister
    Gente, na boa, não é td MMORPG?Então é possivel uma comparação sim...
    Claro pow como eu disse tudo é possivel comparar, por que tudo é feito de atomos por exemplo uma comparaçao semelhante de ragnarok e Tibia é a comparaçao do cavalo manga larga com a geladeira

Você pode perceber que o cavalo manga larga tem muitas semelhanças com a geladeira por exemplo ambos vem preferencialment na cor branca os 2 tem 4 apoios e para não arranhar o açualho os dois recebem ferraduras, nos 2 você pode pendurar coisas e você pode subir em ciam dos dois apesar de que não é usual fazer isso na geladeira, já as diferenças começam com o tratamento o Manga Larga empaca as vezes, porém a geladeira não sai do lugar, apesar de ambos poderm chegar a ter mais de 300 kg a geladeira varia muito de peso em sua vida, todo alimento colocado na geladeira pode ser retirado dela a qualquer hora porém o do cavalo o alimento que entra só vai sari em umas 5 horas depois e não exatamente da forma como foi colocado, o Manga Larga faz muita sugeira, já a geladeira não, a geladeira só consome energia, já o Manga Larga consome muito alimento, mas seu alimento favorito é abundante na natureza
    Prestem atenção, eu q já joguei tds os jogos sitados tirando WoW, posso fazer uma comparação sim, realmente, no MU, e no Rag, os HLs não morrem com facilidade pelo motivo citado, os equipamentos e as magias, mas pense bem:"Que graça teria de ser HL se um lvl15~20, poderia te matar se vc estivesse no 80~150?"
    A graça é que pra ser bom e nao morrer você tem que ser o cara! ter bom PVP estar sempre preparado e nunca dar bobeira, e não apenas ter começado a jogar um ano antes de mim que comecei a pouco tempo
    Agora, uma comparação Graficos x Jogabilidade:
    -MU:Tem gráficos excelentes, qqr pc com opengl pode rodar, não tem muitas quests, td bem, eu concordo, q nesse ponto vc tem razão é inferior, mas pense por outro lado, infima chance de vc perder itens e lvl, e a quantidade de itens e monstros vale a pena ser jogavel.
    Cara eu bem que me esforcei, mas você se expressou tao mau que eu não sei se você esta criticando, comparando sugerindo ou apenas evidênciando, você Não disse coisa com coisa nessa afirmação, tentando entender mais ou menos, você diz que um jogo é bom pela quantidade de monstros, que legal então Diablo II é o melhor RPG existente. Se supostamente Mu tem os melhores graficos e tem gráficos excelentes e todo mundo pode rodar, aonde esta a comapracao?! Nao tem muitas quests?!!?!? NÃO TEM NENHUMA!!!!
    -Rag:Como disseram, tem gráficos infantis, os monstros são "bonitinhos", mas pensa, a maioria dos itens bons do jogo, são vendidos na loja(alguns chegam a custar 50K!!!) e as animações q faltam muito no Tibia estão presentes, quando vc morre, vc perde apenas 1% da xp, e não perde item nenhum!!!Quests, são até ½ q fáceis de fazerr, se deve falar com alguma pessoa, dar os itens e ela vai te dar o item, ½ infantil, mas fácil e pratico, não???
    Gosto de você por que no seu proprio elogio vc critica ainda mais o jogo, quests faceis, gráficos infantis e nao perder nada quando morre, só faltou vc falar que tem PVP off, o que faz um babaca roubar o seu item e vc nao poder fazer absolutamente nada
    Bem, não vou falar de Tibia, pois 90% desse forum jogan etão não tenho oq falar...
    Você foi a primeira pessoa conciente que criticou a postar aqui!
    P.S.:Não foi ctrl+c/ctrl+v ok???
    Eu vi que não foi

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Nada escapa ao faro da Raposa...
    ...bem quase...:triste: "

Banido Avatar de Imperial Dragonister
    Registro
    24-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, lá vou eu denovo...
    "Gosto de você por que no seu proprio elogio vc critica ainda mais o jogo, quests faceis, gráficos infantis e nao perder nada quando morre, só faltou vc falar que tem PVP off, o que faz um babaca roubar o seu item e vc nao poder fazer absolutamente nada"
    Se vc usar o comando @autoloot, os itens dropados vão direto para o inventário, se quiser tem um lugar especial para PvP...
    As quests nem são tão fáceis assim tb...
    Gráficos, um dia li aqui no fórum um cara falando q os gráficos do tibia pareciam feitos por uma criança de 4 anos, lol?
    Perder nada quando morre:Um cara flw q já viu gnt chorar pq uma pessoa morreu no tibia, é muito escrever isso?E + imagine a situação:
    -Vc dps de 3 meses conseguiu comprar uma Fire Sword, luram um bixo em vc, vc morre e dropa, ela, interessante não acha?3 meses pra pegar um item, e 5 minutos pra perder...
    __________________________________________________ ______________________
    Quanto ao MU, confesso q me expressei muito mal, oq eu quis dizer é q muita gnt usa o pc como desculpa para jogar tibia, como dito, o MU roda em qqr pc q tenha Opengl.
    Quests, existem 4 Quests, muito dificeis de fazer(uma delas precisar ser lvl150, mas sem spoil), as outras são basicamente durar 15 minutos em Devil Square, recuperar a espada do anjo em Blood Castle em 15 minutos tendo q enfrentar uma ponte imensa infestada de inimigos, e a outra a Blood Square se não me engano, todos ficam com skin de monstros e todo mundo tem q se matar, o último de pé ganha a quest.
    E quanto a xp, eu me enganei, quando vc morre vc perde algo como ½ barra(precisa de 10 para upar) e vc não tem perda de lvl quando morre, alguma duvida???

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se vc usar o comando @autoloot, os itens dropados vão direto para o inventário
    Experimente fazer isso enquanto o adversário espera calmamente um poring catar seus itens e depois mata esse poring roubando seus itens, quantas pessoas nao perderam carta poring assim não é?! já vi um cara perder loot de angeling assim! então dalicença que esse jogo é medonho
    se quiser tem um lugar especial para PvP...
    Vamos ver você se emputece com o cara e cai na porrada com ele assim a qualquer hora, vc anda nas ruas com medo de ser assassinado e pra carregar um loot pro dp maior emoção será que alguem via em roubar?! será que alguem vai me matar?! Vc consegue capitar sentimentos no jogo, agora essa area de PVP ai na minha opnião é só uma babaquice pra brincar de noobzinho por que como você pegou lvl99 em 3 semanas e esse jogo infame não deicha você evoluir, mas tu tem que arranjar o que fazer né?! pra passar o tempo ai eu perco minhas tardes inteiras, matando jogadores indefesos escondido no cagaço atras de 20 ou 30 membros do mesmo time! que PVP foda, quem joga rag jamais via saber o que é ter um mano a mano como no Tibia!
    As quests nem são tão fáceis assim tb...
    Não que isso, a menos que se mouse quebre na hora de apertar o next, enquanto o NPC te da o Spoil completo e com detalhes!
    Gráficos, um dia li aqui no fórum um cara falando q os gráficos do tibia pareciam feitos por uma criança de 4 anos, lol?
    Uma criancá de 4 anos consegue desenhar uma geleia rosa com carinha, porém uma criança de 4 anos não consegue desenhar o DSM com todos os seus detalhes...

O cara joga um jogo que nem da pra mudar a cor da roupa e quer falar de gráfico de Tibia, os gráficos de Tibia não são 3D mas é um 2D lindo e bem feito e que a cada update fica mais lindo! Eu adoro porque quando algo se propoe a ser 3D ela tem que ser perfeita e não um ragnarok que tem chars 2D em cima de um cenário 3D, já o Tibia não é um 2D muito bonito, versatil e nem ao menos tem grandes pretenções e segundo pesquisa da Cip-Soft 82% dos jogadores preferem o gráfico como está! Para que mudar se está agradando?!
    Perder nada quando morre:Um cara flw q já viu gnt chorar pq uma pessoa morreu no tibia, é muito escrever isso?E + imagine a situação:
    -Vc dps de 3 meses conseguiu comprar uma Fire Sword, luram um bixo em vc, vc morre e dropa, ela, interessante não acha?3 meses pra pegar um item, e 5 minutos pra perder...
    Simples, você foi otário agora corra e recupere uma Fire Sword tu compra em qualquer esquina, se você tivece perdido uma BoH era mais otario ainda por que tava andando sem seu AoL que é um item que faz com que você não perca nenhum item quando morre, a não se ro próprio que se quebra
    __________________________________________________ ______________________
    Quanto ao MU, confesso q me expressei muito mal, oq eu quis dizer é q muita gnt usa o pc como desculpa para jogar tibia, como dito, o MU roda em qqr pc q tenha Opengl.
    É ainda bem que não tem desculpa pra jogar MU, ai todo mundo sabe que é mau gosto mesmo, mas fazer o que né?! Mau gosto não se descute!
    Quests, existem 4 Quests, muito dificeis de fazer(uma delas precisar ser lvl150, mas sem spoil), as outras são basicamente durar 15 minutos em Devil Square, recuperar a espada do anjo em Blood Castle em 15 minutos tendo q enfrentar uma ponte imensa infestada de inimigos, e a outra a Blood Square se não me engano, todos ficam com skin de monstros e todo mundo tem q se matar, o último de pé ganha a quest.
    Cara confesso que gelei quando li isso, estou chocado e impressionadissimo com as incriveis 4 Quests do MU, realemnte são fantasticas, penas que nem se comparam de longe com a Anihilator do Tibia que qualquer um faz sem dificuldades e é uma das quests mais faceis do Tibia!
    Deicho aqui os meus parabens para todos os fantasticos Role Player que desvendaram os segredos dessas temiveis 4 quests
    E quanto a xp, eu me enganei, quando vc morre vc perde algo como ½ barra(precisa de 10 para upar) e vc não tem perda de lvl quando morre, alguma duvida???
    ou seja você Não perde nada, você só perde a ½ barra se morrer pra monstros se morrer em duel mod ou em PK você não perde absolutamente nada
    alguma duvida???
    não por enquanto Não obrigado! =D

Registro
    26-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu nem jogo Tibia, eu tava procurando outra coisa no Google e achei isso aqui... mas não resisti e vim postar

É engraçado como alguém sem experiência chega e começa a classificar todos os MMOs sem ter jogado. Não to falando que quem escreveu isso nunca jogou Mu, Ragnarok ou UO. Mas fica bem claro que não jogou direito :[

Bom vamo lá... Tibia é comparável com qualquer outro MMORPG, porquê é classificado como tal. Vc tá certo quando fala pra não procurar Tibia dentro de outro MMO, mas não tem pq não comparar :]

Quem defende a jogabilidade de Tibia só pode ser cego, pq a jogabilidade do jogo é ridiculamente simples e limitada... se eu não me engano esse jogo foi projeto pra faculdade do criador não é? Então... não é possivel que seja tão bom quantos jogos que foram desenvolvidos a mais de 6 anos :\

Mas não precisa ser melhor. Contanto que vc se divirta... qualquer jogo serve ... eu mesmo acho aquele anti-tibia um dos sites mais ridiculos que existe... o cara parece que foi estuprado por um player de Tibia... todo nervosinho falando merda emcima de merda :\

Vamo lá... eu joguei UO por 6 anos e to jogando WoW e Ragnarok agora (Warsong e bRO)... ja joguei Tibia, Mu, L2... tudo que foi comparado ai no topico inicial... só que eu não aguentei com a jogabilidade dos ultimos 3 jogos.

Na verdade eu não aguento nem Ragnarok, só jogo pq todos meus amigos tão jogando também... jogar WoW só com amigo virtual às vezes cansa

Não tem como culpar Mu e Ragnarok, nem critica-los se vc joga Tibia. Todos os 3 partem do mesmo princípio básico que é grindar até seus dedos caírem
    Mas o que é grindar tio Kelberoth?
    Grindar é sentar na cadeira e ficar matando monstrinho até sua bunda começar a doer... ou seja, subir level. No Tibia vc sobe também skill... o que é praticamente (senão mais) tão importate quanto level. Bom, se vc tirar o subir level/skill do Tibia o que te sobra? Diversão?

Não... pq infelizmente, se o jogo não tiver nada pra fazer, é que nem ficar no abba ou no chat do humortadela, pq no caso Tibia não tem gráfico, música, e uma exploração limitadíssima. O que mais marca em um jogo é a sua trilha sonora, e se ele não tiver... é meio triste =(

Pra mim Tibia é melhor do que Ragnarok, Mu e Lineage 2. Como eu disse todos eles são baseados em uma ação, mas as skills do Tibia fazem ele mais interessante.. pelo menos pra mim...

de qualquer jeito querer comparar Tibia com WoW, UO ou Guild Wars é uma heresia... tem que ser muito fanático pra dizer que é tao bom quanto ou melhor... afinal da pra ver que 90% dos posters nunca jogaram WoW ou GW, e ainda querem fazer comparações de um jogo que nunca nem no mínimo viram rodando na casa de um amigo... por favor =\

UO tem uma jogabilidade inigualavel com qualquer outro MMORPG. Em todo RPG, a formula que faz o seu personagem melhor é 'tempo investido + sorte(ou não)'. No UO é mais tempo macroado, no Mu é maior level, no Rag é melhor build (dependente do level), no Tibia é seu maior skill (mas a diferença de level não pode ser abismal), no GW é um fato indeterminavel de coisas, mas sim é mais tempo... no WoW é um resumo de tudo acima.

Então não tem como vc falar que no Tibia é diferente, pq não é. Vc ta se baseando em outro fator do jogo (skill) que não tem como ser diferenciado de level já que pra subir vc praticamente a mesma coisa, só que de um jeito mais simples.

Resumindo meu post, só passei pra falar que Tibia é um MMO como qualquer outro, tem dezenas de defeitos e não dá pra esconder eles nem fingir que não conhece. Tibia tem sim uma jogabilidade pobre, gráficos/animações ridiculas, não tem música, e sons escritos é algo do tempo que PC não processava nada além de "bip". Mas se vc se diverte jogando, go for it!

O foda é aguentar nego falando que Tibia é uma merda, ou que Tibia é bom demais. Não é nenhum dos 2, é um jogo simples jogado pra caralho já que grande parte da população não tem um PC capaz de rodar jogos mais avançados

E também pra avisar que jogos são superiores a outros, senão nunca ganhariam prêmios e etc. =)

Então boa sorte no jogo de vcs tibianos, tá bom o seu artigo, mas eu acho que todo jogo é comparável sim, cada um no seu estilo... mas pra comparar tem que saber do que ta falando

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Grof quer biscoito

Ok ok, sem piadinhas

Quem não joga (nunca jogou pelo visto) Tibia não tem o direito de criticar o jogo. Amigo, você deu as caras para falar do jogo sem nunca ter jogado, e ainda por cima comparando ele com outros!

Bom, eu já joguei Star Wars Galaxies (MMORPG pago de Star Wars), Everquest (esse foi por pouco tempo, mas joguei), Dark Ages of Camelot (joguei o trial), Ultima Online (nunca joguei na OSI, mas joguei em váááááários servidores diferentes, cada um com sua característica, mas eu sempre gostei dos "Zulu Hotel" em POL), Ragnarok Online (sim, eu joguei no bRO e no iRO, fora os servidores piratas) e Tibia (duh). São jogos absolutamente diferentes, sem a menor chance de comparação.

STAR WARS GALAXIES:
    Um dos jogos mais complexos que eu já joguei... jogabilidade com mouse+setas do teclado, engrossado pela mudança livre de zoom (seu personagem chega a ficar ridículo a uma certa altura, é bem engraçado). Um jogo explêndido, mas...

Esse "mas..." é uma questão delicada. Artisans (crafters) dominam a economia, tinha um amigo meu que tinha 460.000.000.000 (QUATROCENTOS E SESSENTA BILHÕES) de Credits (moeda). Ele era um Weaponsmith, jogava 14 horas por dia e tinha 2 accounts pra conseguir tudo isso. Ele era o Bill Gates do Bloodfin... Mas parou de jogar, perdeu alguns outros bilhões em recursos após o CU (combat update), e acho que desistiu, apesar de não saber bem o fim que ele levou <off topic:rubro negro duente :p>

O sistema de combate era legal, você clicava duas vezes no monstro com o mouse de ataque daí o personagem começava a atacar se tivesse dentro do raio da arma (você não vai atacar a 60 metros com uma VibroBlade, vai? ¬¬). Tinha uma barra de ações rápidas que você escolhia o que queria mandar de "especial", que custava Action Points e Mind Points da sua barra de vida (sim, zerando action ou mind você ficava incapacitado <na época, hoje em dia só tem uma barra de vida mesmo :p>). Eu tinha um especial como Bounty Hunter que chegou a tirar 6k de vida uma vez (era uma arminha elétrica, o dano cavalar é obtido, mas você não sabia em qual das 3 barras de vida ela ia acertar)

Ah, tem o sistema de defesa pelo tipo (exemplo: uma armadura defende 80% do dano tipo ácido), mas ae já começa a ficar embaçado, que quiser saber mais procura no google :p

O jogo precisava do Computador da NASA para rodar, eu com um AMD Athlon XP+ 2000 de 1,6Ghz com placa de vídeo de 64mb e 768mb de RAM rodava com lag na cidade e a 21 fps no campo, ou seja, o jogo é muito pesado...

O jogo é bom? Sim, mas tem altas desvantagens (na época era 45 reais por mês pra jogar O.o)

EVERQUEST

Aah, o vovô. Vastos 7 anos de experiência fazem esse MMORPG algo impressionante. Tido como o melhor de todos, sem bugs e afins, mas definitivamente não é bem assim.

Imaginem um jogo onde o bicho máximo tem alguns bilhões de vida (era 4? sei lá, nem lembro) e no level máximo de um Wizard consegue dar um impressionante dano de 1k \o/ Agora imaginem um combate de 4 horas SEM PARAR, onde todos atacam insanamente o bicho, seguindo uma elaborada tática de blocking, que se desse errado por 1 segundo, todos que estavam no cenário iam pro saco. Legal né?

O jogo tem um limite de level (até um tempo era 65, mas teve uma expansão ae que aumentou, e agora eu não sei mais o limite) o que não limita a diversão (vide parágrafo acima), porem não deixa de ser chato, depois de um tempo você, um Iksar Monk, com os melhores equipamentos do jogo, matando alguns bichos com aqueles mesmos amigos de sempre, sendo que você já é o melhor e ponto. Desvantagem? Sim e não.

Existe PK em Everquest, mas é engraçado, meu amigo matava os caras e não conseguia tirar nada do corpo, mas parece que você perde. Eu não entendi muito bem. Outra coisa é que você pode matar todos os NPCs contanto que você tenha level para tal (guardas, vendedores e afins).

Uma desvantagem das brabas: o jogo tem se eu não me engano 8 ou 9 expansões, se não tiver mais. É um verdadeiro absurdo o dinheiro que você gasta se quiser começar a jogar o everquest completo. E o pior, existem coisas fundamentais em certas expansões, por exemplo: na expansão Planes of Power eles liberam as Planes que são tipo um teletransporte para determinado lugar. Muito útil quando você quer viajar de um lado a outro do mapa. Tambem implementam novas raças (animais por sinal) como o felino mutante Va Shir e o sapo feliz Frogloc (tenho notícias que este último é parente do tixa, mas nada confirmado)<sim, Froglocs tem bônus de +20 em natação :p>

É um jogo balanceado, enfim, mas você depende (novamente) de um bom computador e um bom dinheiro para começar a jogar o jogo completo...

DARK AGES OF CAMELOT
    Bom, não consegui jogar tempo o suficiente para fazer uma análise profunda como fiz dos jogos anteriores, mas posso dizer que eu não gostei do jogo. Achei deserto, jogabilidade confusa e sistema de magias pobre. Cheguei no level 10 e parei (tempo do trial) sem me animar a pagar.

Mas, quem vai em frente diz que é um ótimo jogo, mas eu infelizmente não tenho argumentos para dizer isso...

ULTIMA ONLINE
    Clássico dos clássicos, MMORPG mais antigo da humanidade... Esse jogo fez história e encanta até hoje. Mesmo assim, tem uma série de problemas...

Acreditem se quiser: tem doente que joga desde 1997 UO, sem parar, e esse desestabiliza a economia. Imagine você lá, com seus suados 500k conseguidos com muito crafting e ingots, indo comprar uma arma overpowered. Eis que surge nosso amigo Grand Master em tudo e compra a arma por míseros 20 milhões. Ou pior, quando surge um item de GM, acima das armas overpowereds, valem bilhões, e os duentes pagam. Por causa desse tipo de gente, UO está absolutamente quebrado.

Bom, isso na OSI. Nem tem mais graça ficar jogando em servidorezinhos piratas com 10, 20 pessoas onlines. Quanto mais o In Por Ylem, que tinha vastos 300 online não se comparava aos 3k em cada servidor da OSI.

Sim, é bom para sentir o esquema do jogo. Você vê como funciona cada skill no inteligente esquema. Sente falta dos leveis, sim, eu também, mas isso não chega a incomodar na minha opinião. Você não tem limitações no servidor pirata de UO ( a não ser o limite de 130% de skill e 160% com itens que elevam), mas de longe não da a sessação que é jogar em um servidor oficial (palavras de jogadores experientes que lá jogam)

É bom, é antigo, mas não é Everquest. Você não precisa de um super-PC para rodar, mas precisa de algumas atualizações (essa eu sei de cabeça: Ultima Online, UO: The Second Age, UO: Third Dawn (ou Down, a primeira versão do UO em 3d, uma MERDA), UO: Lord Blackthorn Revenge, UO: Age of Shadows (construa sua mansão com essa expansão! Sim, você faz o estilo da sua casa em qualquer lugar habilitado do mapa!) e UO: Samurai empire).

RAGNAROK ONLINE
    Muitas vezes comparado errôneamente com Tibia. Como nosso glorioso Golden explicou, são jogos completamente diferentes, é a mesma coisa que comparar uma banana com uma jaca.

A movimentação de Ragnarok na MINHA OPINIÃO é o ponto mais semelhante ao tibia: você clica em "quadradinhos" no chão e anda em direção a eles. Mantendo clicado e mudando o rumo constantemente, você anda fluente e belo. Câmera semi-estática, muito ruim ficar mudando, você tem o seu estilo e pronto. Os ângulos de visão tambem não são lá essa maravilha diga-se de passagem, mas quem joga Tibia já se acostumou a poucos ângulos :p.

Bom, combate. Ragnarok se resume a apertar /noctrl ou /nc e ficar batendo incansávelmente no bicho, mas sempre de olho da sua vida para então exercer a difícil tarefa de apertar uma Hotkey com uma das suas trocentas poções de cura. Emocionante non?

Tá, magos. Magos tem um SP semi-infinito a partir de um certo level. Com 99 de inteligência, são capazes de tirar até 10k com um ataque. Mas, em compensação, existem bichos com mais de 1m de vida (Amon Rá) e bichos capazes de matar magos desprevinidos com um ataque (Baphomet ou <argh> Bafomé na versão brasileira).

bRO sofre com um número infinitamente maior que o iRO de noobs. Impressionante, até no Ragnarok existem os famosos "br?" noobs que estragam a diversão dos outros, roubando os monstros e (quando conseguem) roubando o loot. Falando em loot, não existe lootbag em Ragnarok: a capacidade do personagem geralmente é suficiente para carregar os despojos de guerra, apenas em raros casos é preciso da ajuda de um amigo.

PVP e WOE são os grandes pontos "positivos" de Ragnarok. Você tem a opção de fazer um maravilhoso final de semana trancafiado na PVP arena, morrendo para Caçadores infinitas vezes, ou aproveitar as famigeradas Guerras para conquistar palácios. Guerra tem que ser espontânea, não ficar tendo hora pra começar e hora para acabar. Onde está o roleplay nisso?

Fora isso, o jogo é extremamente desbalanceado. Como citei acima, Caçadores com cartas Hidra são deuses do PVP, enquanto mercadores passam longe (Sim, no ragnarok os mercadores são combatentes!). Fora isso, as classes 2-2 são extremamente melhores que as 2-1 (melhores em relação ao combate, quanto a utilidade Mercenários e Sacerdotes ainda servem pra alguma coisa ).

O bRO começou a cobrar pelo jogo prematuramente... Já existiam vários pagantes level 99 quando foram lançadas as classes 2-2, enquanto no americano foram lançadas as classes 2-1-1 e 2-2-1. E ainda mais, no coreano estão para ser lançadas classes 2-3, mas ainda não tenho nenhuma informação sobre elas. Outra coisa, o bRO é coberto de falhas que são facilmente identificadas, famosos Bugs.

Ah, e o fórum da Level Up Games (empresa responsável pelo Ragnarok no Brasil) é um poço de lerdeza. Eles usam uma hospedagem pronta de Invision Power Board que é extremamente lenta, em vez de usarem a hospedagem própria deles e comprarem a maldita licença do IPB por 185 dólares! Custa muito tirar o dinheiro da cueca dos caras da level up pra fazer uma comunidade decente?

Ah, os bots rolam soltos em Rag. Bem programados, eles fazem tudo por você: caçam, descançam, vendem itens, compram itens, guardam itens... Uma belezinha, e eu tive a oportunidade de pessoalmente experimentar um desses. É realmente um trabalho de engenhosidade técnica impressionante.

Os servidores piratas são como os de UO: não vão te dar a sensação de jogar num servidor oficial, mas pelomenos da pra entender um pouco melhor o jogo antes de pensar em pagar pelas versões oficiais. É bem diferente, ainda porque os servidores piratas são extremamente zoados (um gm bêbado distribuindo +10 Flamberges no centro de Prontera parece sério?)

TIBIA
    Bom, fazedo parte da equipe de um site de tibia, eu técnicamente gosto muito de tibia, se é que me entendem :p

Bom, o único argumento que os anti-tibianos usam é a falta de gráficos e de som. Mas e o resto? A jogabilidade extremamente simples permite táticas avançadas de caça e combate. O sistema de conversa é muito eficiente, mais que a maioria dos jogos que citei acima.

Tá bom, existe o powergaming, mas isso não me afeta. Deixa os caras pegarem level 100 em 58 dias, isso não interfere em nada na minha vida. Deixa o Cachero com seu Master Sorcerer level 219 batalhar com unhas e dentes contra o Eite Knight Eternal Oblivion level 217 pela liderança. Deixa o Setzer Gambler, Master Sorcerer level 201 brasileiro jogar o jogo dele, pegando level que nem um condenado nos demons e se defendendo de todos os jeitos de acusações. Eu não me importo.

Economia quebrada sim, mas tem um grande diferencial: as runas. Grande parte da economia é baseada no preço de compra e venda das runas, que regula perfeitamente o servidor. Quanto a equipamentos, você pode vender para NPCs se não tiver vontade de ficar spammeando a tela com mensagens de sell isso, sell aquilo...

Não existem os monopolizadores crafters, o que facilita aos próprios combatentes (todas as profissões de tibia são baseadas em combate hoje em dia, menos talvez os famigerados druidas level 11 ml 50 UH makers) escolherem o preço de compra e venda de equipamento. Ao contrário de alguns jogos que citei, quem faz a economia são os jogadores, não vendedores NPC.

Não existe uma profissão "melhor". A maioria dos level 100+ são Elite Knights, dada facilidade de jogar e o potencial para arrecadar fundos blocando monstros para amigos, mas eles tem um ataque muito deficiente, não conseguindo, por exemplo, matar um demon basicamente na espada. Paladinos são balanceados, podem usar a melhor runa de ataque do jogo, treinam distance fighting mais rápido do que qualquer outro skill em qualquer outra vocação no jogo, mas quando um Knight cola neles, um abraço. A média de dano que um paladino vai dar vai ser inferior a de que os knights vão dar, mas em compensação um paladino consegue acertar muito mais ataques em monstros com mais defesa, como Demons por exemplo. Mages (Sorcerer e Druid) têm uma mana altíssima, superior a vida dos knights, e uma vida de rookgard. Podem atacar 1000+ de dano usando apenas uma runa de Sudden Death no level 180 e ml 70 mais ou menos. Em compensação, só caçam com alguem blocando e quando o bicho em questão gruda neles, um abraço. E druids tem a desvantagem de não ter a famosa magia "limpa-sala" Ultimate Explosion, mas podem fazer runas de Ultimate healing, que são compradas por todas as vocações. Essa é a diferença mais marcante entre sorcerers e druids.

O sistema de quest é no mínimo curioso: você faz uma série de missões usando o seu racioncínio (ou sua habilidade de achar spoils no google :riso: ) e chega no desejado baú com o almejado tesouro. Tá bom, é simples, mas eficiente na maioria dos casos, caso você seja um roleplayer ainda pode curtir o gostinho de mais uma aventura cumprida.

Enfim, Tibia é Tibia, Rag é Rag, SWG é SWG e assim por diante. Cada um com suas vantagens e desvantagens. Vamos parar com essa discussão boba de que tibia é um jogo ruim ou que outros MMORPGS são ruims. Isso não vai levar a lugar nenhum.

E um jogo que tem 45k de jogadores online não pode ser de todo mal, concordam? :> (tá, eu sei que star wars galaxies tem 60k+ e everquest tem 100k+)

Abração a todos
    Finalizando o meu maior post em toda minha história no TibiaBR
    Onilink

Publicidade:

Última edição por Onilink; 26-07-2005 às 15:50.
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    26-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom vamo lá... não discordei com quase nada com o que vc falou, mas falou de um jeito sínico podre parecendo procurar defeitos nos jogos citados =\

DAoC
    Baixei, joguei 10 minutos e sai. Tb nao gostei... mas como nao joguei prefiro não opinar

Ultima Online
    Eu nunca vi algo como "o cara de 1997 ser GM em tudo"
    acho que vc nunca jogou UO com skillcap? Na OSI vc só pode ser GM em 7 skills.
    Quanto tempo leva isso? hmmm... 1 semana... sem contar a um tempo atrás quando tinha a famosa power hour, que o jogo ficava com as rates easy durante uma hora em uma hora aleatoria do dia. Bom, nessa parte realmente não fez sentido, ja que na OSI nao eh tao complicado vc conseguir seu proprio castelo

Everquest
    PC bom pra rodar everquest? O seu PC roda o jogo a 30fps perfeitamente

Star Wars Galaxies
    O jogo é bom. Se vc for falar que o ponto ruim do jogo é a potencia que ele exige pra rodar, então é melhor nem escrever =\ Então tibia é melhor pq eu consigo rodar no meu celular...? ave... isso pq o meu PC é bem pior que o seu :rolleyes: :rolleyes:

Ragnarok
    Eu não gosto muito tambem, to jogando pq meus amigos jogam. Mas nao culpe o jogo pelo servidor lixo que criaram aqui no Brasil, se ja jogou Gunbound? Antes era uma maravilha, com o servidor brasileiro.... :mad:

Bom vamo la, aqui tem muito a ser dito.
    "Entrar no PvP pra morrer pra caçadores inumeras vezes"
    Muda o seu build então.... que ridiculo isso =\ Cara, vc jogava de que? Swordsman? Se vc não gosta de morrer pra hunter é so dar um jeito...

"Guerra tem que ser espontanea"
    E cade a guerra no tibia? Pelo menos tem isso neh =\ no UO tem guild war, no RO tem WOE, no DR tem as guerras todo domingo... no Tibia tem...?

E mais, daonde vc tirou que guerra tem que começar do nada e acabar do nada? Quer dizer que DO NADA, ESPONTANEAMENTE, 50000 soldados se reunem um campo de batalha pra guerrear? Não... eu acho que não.... talvez vc ache que guerra é um monte de loco saindo do meio do mato no meio da noite... mas se não combinar antes nao acontece nada, nem que seja entre um grupo só. Mas como é um jogo, e o que conta é a jogabilidade, as woe são marcadas.

"Porem tem bixos com mais de 1m de vida"
    Vc quer matar ele sozinho? (nao que isso nao seja possivel)
    Vc acha que as classes sao feitas como semi-deuses depois de certo level? (cof tibia cof)

"Mercadores lutam em ragnarok"
    Cara, o jogo é todo PVM, com um poco de PVP. Vc queria criar uma classe pra sentar na cidade e upar vendendo? lol...

"Classes 2-2 sao infinitamente melhores que a 2-1"
    Depende de quem joga, generalizando, sim. Mas vc nunca viu um vit knight né? E eu acho que um monge arrebenta um sacerdote com um golpe, no build certo e que tal um bow rogue apelando com backstab ranged e backslide?

Depois disso como vc só falou de bot, levelup no Brasil e tal nem vou comentar mais nada... eu nao to nem ai pra isso nao vejo como isso afeta na qualidade do jogo (eu to discutindo aqui o jogo... se contar a comunidade nada bate legends )

Tibia
    "o jogo é equilibrado, high level nao tem como matar low level tao facil, a comunidade é otima"

Vc disse que existem varios "br?" que estragam o RO no iRO. E que tal Tibia? Vc acha que os americanos e o resto do mundo ADORAM ver o server com 90% de populacao Brazuca? Vc acha que nao existe noob em Tibia?

Pelo menos no bRO tem brazuca.. e ainda assim nao levei um KS la até hoje... talvez pq seja proibido... realmente não existe profissão melhor... então qual a graça?

Não precisa ser A MELHOR, mas se nao tiver caracteristicas proprias, o jogo nao fica interessante. A maioria é elite knight pq é isso que vc faz no jogo. Encosta no bixo e ve trocinhos amarelos espatifando e seu dano subindo... putz... e não sei pq disse que eu não jogo Tibia... eu sou amigo do stratobear IRL =\
    Última edição por kelberoth nao joga tibia; 27-07-2005 às 10:52.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, você é tão experiente quanto eu no assunto MMORPGs, talvez um pouco mais pelo fato de eu nunca ter jogado WoW, mas isso não vem ao caso...

DAOC
    Nada a comentar

Ultima Online
    Gm em tudo foi força de expressão cara :p, eu tava mais citando a economia quebrada do que isso. E você acabou de mostrar-nos um defeito: a facilidade. Que raio de jogo é esse que em uma semana você está no máximo?

Everquest
    Quando você for instalar a recém-lançada 10ª expansão de Everquest, você vai entender do que eu estou falando...

Star Wars Galaxies
    Bom, falei muito do computador e esqueci de alguns pontos importantes: Um Master Rifleman/Master Doctor era (até eu parar de jogar) o deus do PVP, dando dano de 700+ por segundo na barra de mind, a mais frágil por não haver cura. Depois do CU (Combat Update) eu não sei como ficou, dizem que piorou muito o jogo, vou procurar me informar, mas de resto é isso mesmo que falei...

Ragnarok
    Eu não gosto muito tambem
    Quem disse que eu não gosto? Joguei bRO, iRO e váaaaaaaaaaaaaaaarios privates, eu gosto sim do jogo. Mas tem esses defeitos que falei. O servidor brasileiro é uma negação, um ponto a menos contra os brasileiros (que já estão com saldo negativo a muuuuuito tempo)

Tá bom, existem builds certas, mas você não pode negar que um caçador no bRO é completamente favorecido no PVP, a melhor classe de longe. Lógico, existem jeitos e jeitos de se jogar com as outras classes, mas mesmo assim.

Espontânea que eu digo não é com horinha certa pra começar e com horinha certa pra acabar. É uma guerra feita de intrigas, ataques pessoais, e os caras te fechado, varando fogo em cima de você. Não castelos FFA onde cada um se vira nas horas de combate (que por sinal deixam o jogo uma jaca de lento -.-")

Você acha que um jogador no level 200 não tem o direito de ser considerada um semi-deus?

No SWG, mercadores são uma profissão híbrida que parte de Artesão. São hábeis negociadores, conseguem fazer "shoppings" colocando mercadores NPCs e seus itens para vender automaticamente. Tambem conseguem uma série de vantagens, como usar um add-on para droides que permite que sejam feitos anuncios do mercador e pegos so WayPoints automaticamente com um pressionar de botão... Você nunca vai ver um mercador em combate (sim, eles ganham XP vendendo).

Ué, você acabou de confirmar o que eu disse.

Tibia
    Bom, eu disse a respeito de "BR?"s no bRO, não no iRO (todos noobs jogam no bRO pela facilidade de adquirir o CD e outras coisinhas).

Bom, quanto às famosas "batalhas mentais", basta exercer um pouco sua capacidade de imaginar, e ver grandes combates épicos se desenrolado. Agora, se você for um iceberg sem imaginação, vai se resumir a um bando de 01001010 01010 100101001010 01001100 110100 1010 1010 10101010100001 mau-reunidos.

Acho que é isso, bom ver uma discussão inteligente e sadia nos dias de hoje
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Banido Avatar de Azmondal
    Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Golden_Fox*****
    Eu acho o jogo bastante animado, da pra fazer festas depende do seu estado de espirito, se você estiver desanimado não tem como o jogo o ser?! Se sua frase ambigua falava de gráficos, eu não vou nem discutir com você porque você deve ter lido 200 replys explicando sobre isso, se você não entendeu não vai ser agora que ue vou conseguir lhe explicar
    animado no sentido de o cara fica parado batendo no bixo sua mae nao movimenta existem jogos de snes (ou megadrive) q tem movimentos do cara atacando

a esqueci de dizer sobre o loss exagerado , todo jogo tem q ter um loss (ragnarok eh rediculo , nem jogo) mas o do tibia eh mto grande como dito tem gente que chora , vc joga um jogo por diversao , nao me venha dizer ''vc foi troxa e morreu problema eh seu'' simples sempre tem gente por ae que ma6ta por diversao vc pode nao ter feito nda dai vem um cara com lvl mto superior e skills tb e te mata
    Última edição por Azmondal; 28-07-2005 às 13:32.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

animado no sentido de o cara fica parado batendo no bixo sua mae nao movimenta existem jogos de snes (ou megadrive) q tem movimentos do cara atacando

a esqueci de dizer sobre o loss exagerado , todo jogo tem q ter um loss (ragnarok eh rediculo , nem jogo) mas o do tibia eh mto grande como dito tem gente que chora , vc joga um jogo por diversao , nao me venha dizer ''vc foi troxa e morreu problema eh seu'' simples sempre tem gente por ae que ma6ta por diversao vc pode nao ter feito nda dai vem um cara com lvl mto superior e skills tb e te mata
    Eu acho que nem precisava do movimento mas podia pelo menos ter o slices, pra corte as fumacinhas pra contusao e sair foguinho com a arma de fire etc, nao tem como implementar o movimento, mas acho que a arminha na mao ia ser rox, pelo menos o escudinho

Eu nem discordo tanto do Loss porque ele pode ser drasticamente reduzido, vc nao perde nada se tiver AoL e pode reduzir os 10% de Loss para 2% não acho isso uma falha acho um "incentivo" pra pessoa ser Premy mesmo os free podem reduzir para 6%

Registro
    26-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafel
    AFFFFFFEE!
    Primeiro: Vc disse pra n criticar outros jogos em foruns: foi o q vc acabou de fazer
    Segundo: um Azura Strike(Punho Supremo de Azura no Brasil,não confirmado ainda) NUNCA tiraria 125k de HP,a não ser em um server privado onde a grande maioria deles(os servers,são como otserver) os levels não tem limites,ou seja,O ATRIBUTO SERÁ INFINITO!nos leveis baixos,os players de tibia e rag tiram o mesmo dano,esta certo,mas por favor,sem exageros,nem mesmo um Champion(evolução de Monk/Monge que solta o Azura Strike) com capacidades evoluidas e MUITO mais forte do que um Monk,NUNCA tiraria 125k,nem mesmo no lvl 99, dificilmente tiraria 50k.pelamordedeus,pense no que escreveu antes de postar
    acho q vc nem vai ler isso, mas vc ta errado, porque, o que ele comparou é que no ragnarok, nós podemon dar um hit muito, muito alto, ele nao quiz dizer q era realmente 125k q o cara ia tirar, ele só quiz dizer de um modo ironico que o tibia eh muito mais realista do que qualquer outro, pois no tibia, vc sofre, vc cansa, vc treina, vc morre, vc perde e vc ganha, nao eh como em TODOS OS OUTROS MMORPG's que vc morre e num perde nada, as vezes perde, mais depois eh so mata os bixo mais fraco pra ganha denovo, nesses outros que nós nao sofremos pela glória, nesses jogos faceis q tem por ai. vo da um exemplo no ragnarok tbm: tipo vc compra la sua ropinha muito loka d 70k, depois vc vai la pra area pvp tenta mata um povo, ai vc morre, num perde lv, nao perde atributo, nao perde nada, mas ai vc percebeu q perdeu sua ropa, q q vc fais? compra uma ropa bosta, vai em payon dungeon, fica 1 hora e meia matando zumbi e skeleton e consegue os 70k pra compra otra ropa. :wscared:

Publicidade:

Permissões de Postagem