e pra ler isso tudo? ¬¬
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
e pra ler isso tudo? ¬¬
Última edição por GrYllO; 29-01-2011 às 10:45. Razão: Usuário alertado por flood.
Belo Monte tem que ser construída, ela é vital para a segurança energética do país, enquanto os impactos naturais se resumem à algumas árvores de uma floresta com uso econômico nulo e que tem um potencial econômico que não será afetado pela usina. Quanto aos indígenas, o progresso é mais importante que eles, não se pode levar a sério um povo que diz querer preservar as tradições sendo que mal sabe sua língua.
AH PELAMOR DE DEUS.
É uma USINA DE ENERGIA ELÉTRICA, vai trazer benefício pra várias pessoas, apesar de ser da Dilm%@%#%¨@ *bate na madeira* isso vai levar energia elétrica pra quem não tem ou tem dificuldades em ter, e esses ambientalistas de boteco preferem ver um monte de índio pelado correndo pela floresta? OS ÍNDIOS SERÃO EXTINTOS ATÉ A METADE DESSE SÉCULO, sad but true, serão esmagados pela tecnologia, eles usam calça jeans, usam celular e até se perdem pela floresta, não são mais índios, são apenas uma caricatura do que já foram.
Frear a economia alegando que nao vai servir pra nada e que é apenas uma obra ufanista é pra acabar, derrubar algumas árvores para o bem do progresso é uma coisa, aquele bando de vandalos desmatando é outra.
:.Luminera 4ever:.
Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-
Assinei a petição. E estou impressionado com o show de rascismo que muitos estão dando aqui.
Não tem um e-mail pra mandar pra Dilma ou essa ministra? Sei lá, eu prefiro isso do que telefone...
E se a presidenta fosse a Marina, nada disso estaria acontecendo.
Última edição por Ninja Dragon; 29-01-2011 às 08:53.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Racismo é considerar que os índios fazem parte de uma raça diferente da nossa. :o
Ou que, por serem mais atrasados, devam ser protegidos do desenvolvimento e possam frear o crescimento do país. Se lembre que a terra não é deles, é da República Federativa do Brasil. Há pessoas saindo de suas casas por causa das obras da copa nas mesmas condições dos índios, no entanto só eles que são tratados como coitados, isso sim é preconceito.
No mais, não é possível debater com alguém que não se dispõe a usar argumentos.
Última edição por Amell; 29-01-2011 às 09:12.

Esses indios sem tech ja foram extitos faz tempo, hoje os indios usam Jeans, tem computadores, tem orkut (sim, tem orkut), pc, e de vez em quando por ganancia, vão as pistas cobrar pedagio para passar sobre ela, isso me parece mais uma milicia
--Jose Curevo.
Meu fio, se tivesse guerra ia ter bombardeio pra todo lado, sem falar que você teria muitos % de chance de morrer ja que é jovem e iria para guerra, o pais perdedor teria que pagar sobre a ocupação, a inflação almentaria 500x, seus parentes morreriam e sua mãe/irmãs seriam estupradas e mortas, o pais seria arrazado, não teria energia por anos pra ninguem graças aos ataques as hidreletricas, então larga a mão de ser noob.
Impressionante o nível dos argumentos.
Eu não sou ambientalista nem nada. Mas, caramba! Estamos no século 21, poxa. O Brasil tem potencial pra construir meios de geração de energia bem mais eficientes e menos nocivos do que uma hidrelétrica no meio da Amazônia (que vai ser grande, destruir um bom espaço e não dará o retorno energético proporcional). Então, pra quê destruir se você pode fazer algo que não vai "mexer no que está quieto"? Ex.: energia eólica, oi? O Brasil tem GRANDE potencial para usufruir dessa tecnologia.
E pros leitores mais bem informados, o objetivo dessa comunicação (através de ligações por exemplo) é fazer pressão. É dar dor de cabeça. Obviamente meios jurídicos são cabíveis (e estão sendo utilizados). Se fosse algo inútil, a Avaaz não teria a sua parcela de "culpa" pela aprovação da lei da Ficha Limpa (quem tem memória, lembra).
A questão principal pra mim não é nem a preocupação com os índios (até por que alguns deles se "vendem" para ONGs internacionais, e entregam o nosso tesouro de bandeja). A questão é, custo-benefício e preservação do que ainda resta da floresta.
Reitero, estou impressionado com a capacidade argumentativa de alguns leitores.
Última edição por GrYllO; 29-01-2011 às 11:11. Razão: Pequena correção no texto.
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Eu tenho sérias dúvidas que o Avaaz teve qualquer culpa na Ficha Limpa, mas acredite no que quiser.
O grande problema aqui é que a energia eólica e fotovoltáica (as duas mais limpas) NÃO seriam suficiente para um país do porte do Brasil. Hidrelétrica, termelétrica e nuclear são as energias que suportariam um país como o nosso.
Juro que fui dando scroll no tópico e ficando cada vez menos simpático aos índios. Sinceramente, acho que não adianta atrasar o país para que eles "mantenham suas terras e cultura". A história nos mostra que isso não dá muito certo. Os indios tem que servir à República, não o contrário.
@Ninja: Nada contra a Marina, mas se ela fosse presidente a gente tinha que usar tanga e andar por ai pelado, além de desistir de carros e energia elétrica. Colocar o meio ambiente TÃO à frente do progresso é errado. Os dois tem que trabalhar juntos... até onde dá.
Acho que na minha opnião é uma questão mais ambiental do que social, indio é fdp kra, o nego ganha salario pra ficar parado na oca dele.
Agora acabar com aquele espaço de floresta não vai ser muito bom, eu penso assim, a tecnologia está avançando muito rápido, então pode ser meio inutíl construir uma hidreletrica, o tempo que levar pra terminar pode ser que descubram um modo bem mais apelão de tirar energia de algo como a gravidade, algo que não foda com o meio ambiente
Não sei se você sabe, mas hidrelétricas já são uma forma de energia limpa e, comparando com os pontos negativos, os pontos positivos da instalação de belo monte se sobressaem imensamente. O custo-benefício é imenso. Geração de empregos, crescimento da região, produção enorme de energia elétrica. Isso tudo a custa de que? Tirar da região índios que nem sabem falar sua língua? Desmatamento? Para construir a terceira maior hidrelétrica do mundo e segunda maior do Brasil, além de maior usina totalmente brasileira, poderia desmatar o dobro que ainda valeria a pena. Além disso, a área desmatada será toda reflorestada, melhor do que deixar parado e ser retirado por madeireiras ou queimadas.
A amazônia atualmente não tem nenhuma possibilidade de lucro. Tudo se baseia na chance de achar algum tipo de espécie ainda não encontrada lá e com isso produzir remédios, etc, e esse potencial não vai ser afetado pela instalação da usina.
Energia eólica? O único canto no Brasil em que isso é viável é o Nordeste e, mesmo assim, os parques eólicos não conseguem proporcionar nem um fração minúscula da energia que Belo Monte proporcionaria.
Última edição por Amell; 29-01-2011 às 11:22.