Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Jogando tibia pelo PSP

Registro
    25-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Jogando tibia pelo PSP

Introdução: Este tópico é uma orientação a quem quer jogar tibia pelo psp. Caso queira mais informações, os arquivos de ajuda do PSPDisp e vários tutoriais referentes ao uso do mesmo estão disponíveis na WEB (Estando o primeiro disponível dentro do próprio programa). Eu testei o pspdisp com um psp modelo 3001 firmware ver. 5.03 Gen A FULL. Não sou o dono do software e não me responsabilizo de maneira alguma pelo (mau) uso do mesmo.

Instalando e configurando os controles:
    Baixe o PSPDisp (disponibilizo um link no fim do post) e instale-o. Se o windows acusar que o programa não passou no teste do logotipo, clique em "Continuar assim mesmo". Ao finalizar a instalação, o PSPDisp pedirá que você conecte seu PSP ao computador via USB. Quando o windows reconhecer seu console, o PSPDisp automaticamente localizará a pasta games do seu console. Quando ele localizar, confirme a ação.
    Agora você irá baixar o arquivo de configurações (este é de minha autoria, mas você pode editá-lo para se adequar à sua necessidade. Segue link no fim do tópico.). Salve-o na Área de Trabalho e, quando o download acabar, recorte-o. Clique com o botão direito no PSPDisp (cujo ícone fica ao lado do relógio), vá em "Controls" e clique em "Customize": uma caixa irá se abrir. Clique em "Open control file folder to modify/add control files" e uma pasta se abrirá. Feito isso, cole o arquivo baixado nessa pasta. Volte à janela que abriu quando você clicou em customize e clique em Refresh control file list. Agora clique novamente no ícone do PSPDisp com o botão direito, vá em "Controls" e selecione o controle "Tibia". Pronto, você configurou os controles!

Configurando a conexão:
    Vamos à conexão! Existem dois modos: Wireless e USB. Você pode alternar entre esses dois modos clicando com o botão direito no ícone do tray do pspdisp, indo em conections e escolhendo a conexão de sua preferência. Como minha internet é distribuída via wireless para os outros membros da casa (além de ser muito mais prática), selecionei wireless. Para Habilitar o pspdisp, clique em "Enable". Um balãozinho te informará o IP que seu psp deverá se conectar. Em Settings você definirá o ip que o pc de teu, no mais é como configurar uma conexão de internet padrão do psp.

Descrição do meu arquivo de configuração:
    Meu arquivo de configurações define o analógico como sendo o mouse, as setas do psp para mover o personagem, o quadrado para Clicar com o botão direito, o X para clicar com o botão esquerdo, o triângulo para apertar o F1 e a bola para apertar o F2 (exura e food).

Downloads

Download e Tutorial do PSPDisp (baixe a versão 0.5): http://jjs.at/software/pspdisp.html
    O site é o oficial. Nesta página existe um tutorial completíssimo em inglês de como usar e configurar o pspdisp, leia-o cuidadosamente para evitar gastar o tempo alheio (e o seu :}) aqui no fórum.
    Download do meu arquivo de configurações: http://www.megaupload.com/?d=KXPPNDV0

Notas: O tutorial é de minha autoria, porém me inspirei num tópico do tibiabr e só agora resolvi ensinar como fazer a quem se interessa. Ele só serve para tarefas simples, como runar ou treinar ml (ou até mesmo caçar em rook rs). Não acredito que esteja ferindo alguma regra do tibia, se sim, os moderadores tomarão as medidas que acharem necessárias.
    O pspdisp é um programa para controlar o pc por meio do psp, logo é como se eu usasse outro tipo de teclado. Você pode usá-lo para outras funções, como navegar na web e etc... Tenha em vista que escrever com ele é horrível, necessitando usar o teclado virtual.
    Críticas são sempre bem-vindas e trolls ignorados (não tô aqui pra ficar lendo mensagem de criança com défcit de atenção). Eu expliquei de modo superficial a questão de usar tibia no PSP. Caso necessite de ajuda com o software, sugiro ler a página de ajuda supracitada antes de vir perguntar.
    Nota para os iniciantes-
    Citação Postado originalmente por jfilho3528 Ver Post
    Seria interessante você explicar pro pessoal que é um pouco mais leigo, que você não vai instalar tibia no seu PSP, você vai instalar um software pra conexão remota, tipo VNC, então você precisa estar com seu PC ligado e logado no Tibia pra ter acesso pelo PSP, eu pessoalmente acho que o trampo vão vale o benefício.
    apesar de eu discordar da última parte. Apesar de parecer dar trabalho, é muito fácil fazer e demora uns 10mins :}

Abraço

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por peu1; 27-01-2011 às 21:21.
    Proud DeMolay
    "Tem que calejar para vencer sem dor"
    23:31 Then Alx [85]: sera q chego vivo ai
    23:31 Miyh [144]: pera
    23:31 Then Alx [85]: relaxa
    23:32 Then Alx has left the channel.
    23:32 Then Alx has entered the channel.
    23:32 Then Alx [84]: morri

Registro
    17-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deve ser sofrido pela tela pequena demais.. Porém acordar 6 hrs da manha levar o psp pra escola e ficar treinando dia todo deve ser uma boa =P

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rola postar uns videos aí com o resultado final pra nós vermos como fica?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deve ser tenso de mexer também, você fica bem limitado. Bom, como o já disseram, coloca uns vídeos ou pelo menos uma screen mostrando como que fica o jogo na telinha do psp.

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Slayer Pedro Ver Post
    Deve ser sofrido pela tela pequena demais.. Porém acordar 6 hrs da manha levar o psp pra escola e ficar treinando dia todo deve ser uma boa =P
    Só na sua escola que tem wireless...

Publicidade:

"A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

Registro
    25-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem, eu trabalhei com uma rede interna, a não ser que tua rede chegue até o colégio. tem como fazer isso se teu colégio tiver rede wireless, mas é mais complicado.
    vou tirar umas fotos e posto agora
    a tela é de fato pequena, por isso que eu não faço nada além de treinar. é bem útil quando você precisa treinar mas não tem saco. Eu dou uma olhada de vez em quando, se o monstro tem pouca vida, eu troco, aperto bola para comer food, triângulo para dar exura e quando preciso, boto mais stones :}
    abs

edit:
    SS-

Botei em miniatura para não quebrar o layout.
    Esse negócio estranho é meu cursor mesmo. A tela do PSP segue o mouse, eu ajustei a resolução do psp para 640xalguma coisa, mas tem de todos os tamanhos.
    abs
    Última edição por peu1; 26-01-2011 às 18:20.
    Proud DeMolay

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria interessante você explicar pro pessoal que é um pouco mais leigo, que você não vai instalar tibia no seu PSP, você vai instalar um software pra conexão remota, tipo VNC, então você precisa estar com seu PC ligado e logado no Tibia pra ter acesso pelo PSP, eu pessoalmente acho que o trampo vão vale o benefício.
    "A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nem sabia que dava pra jogar por PSP o.O

Registro
    25-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

discordo. dá pouco trabalho e é muito mais cômodo treinar ao assistir tv/ler um livro do que ser obrigado a ficar olhando o pc (tirando o caso de quem usa palitinho nos dummies).
    quotei teu tópico e botei no post principal.
    Obrigado pela sugestão, abs.
    Proud DeMolay

Registro
    03-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caraca, adorei o tópico, pensava que não tinha como jogar Tibia no PSP.
    PS: poderia ter colocado SSs no tuto pra ficar mais completo (:

Só na sua escola que tem wireless...
    a minha tem :O

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Ver assinatura estendida de: Marcotonio
    Por Marcotonio no fórum Testes
    Respostas: 128
    Último Post: 28-11-2010, 12:28
  2. Jogos | Runescape x Tibia - Avaliação
    Por TeddyUrso no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48
    Último Post: 30-10-2010, 10:30
  3. Som em Tibia.
    Por Daniell The King no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 73
    Último Post: 14-03-2010, 06:58
  4. Quests Antigas ? Sera que existe? Troque suas ideias!
    Por sl4sh - Thio Adow no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 04-07-2008, 19:42

Permissões de Postagem