
Postado originalmente por
larutan
Improvável.
Com absoluta certeza, se eles tivessem real acesso ao database de alguma empresa de jogos, inclusive o da LUG, isso seria notado rapidamente.
É mais fácil eles conseguirem alguém que tenha acesso aos dados do que hackear o database.
Só um adendo ao ocorrido - a China é conhecida por ter mão de obra abundante e de baixo preço, por isso tantas empresas de lá, inclusive do ramo de jogos online e ainda mais essas que vendem dinheiro do jogo, contratam um bando de chineses para trabalhar 8 horas por dia pegando dinheiro e vendendo pros nerds.
Sinceramente, hackear database? Tenha dó.
Isso
foi notado, só que é muito mais jogo pra qualquer empresa dizer que a culpa é dos players que não cuidam de suas contas do que assumir a responsabilidade e ter que arcar com dezenas de processos perdidos.
Além do mais, não é a primeira vez que entram no db da LUG, já aconteceu antes mas por alguns minutos, deram um rollback e voilà. Não duvido que tenha alguém facilitando
também.
Agora, a hipótese de o cash ser oriundo de chineses trabalhando tem que ser totalmente descartada. No caso do Tibia até vá lá, apesar de improvável e ridículo, podemos assumir que eles realmente fazem isso. Agora, no caso do Ragnarok, é impossível você conseguir tanto zeny quanto é vendido sem comprar cash irl (os ROPS). E também, o que explicaria que o dinheiro é passado por chars aleatórios? Que tipo de chinês criaria um char chamado OverlordE of the Dark World? E pegaria 99 nele só juntando cash? Não é assim que as coisas acontecem.
Em tempo: a tese do hack no site faz todo o sentido, mas não é isso também. Afinal, você rouba quem comprou de você e vai revendendo. Você vende o mesmo dinheiro várias vezes. É grana infinita.