Bom galera, criei esse tópico aqui pra uma discussão. A princípio eu ia postar esse tópico na área de jogos do Off-topic, mas daí resolvi linkar com o Tibia pra ver o que a galera acha. Se acharem melhor, mova.
Pra quem nunca leu meus posts defendendo ou falando sobre, eu jogo Ragnarok. Faz um belo tempo já, e apesar de não jogar tanto hoje, ainda jogo mais RO do que Tibia.
Recentemente, um problema grave está afligindo o Ragnarok. Pessoas comuns entram em suas contas e, ao fazê-lo, encontram seus chars no mapa ao sul de Prontera (capital do jogo). Seus chars, além de não estarem no lugar onde foram deslogados da última vez, estão com - pasmem - nenhum dinheiro.
Após investigação por parte de players, foi descoberto que quem levava os chars para esse mapa, bem como sumia com o dinheiro, são "hackers" chineses, que, tendo acesso ao database da empresa, escolhem randomicamente uma conta para VENDER o dinheiro que aquela conta tem. É assim: eu entro no site deles, compro uma certa quantia de cash. O chinês combina as informações comigo, entra em um char aleatório e vende o dinheiro daquele char pra mim. Ele vende O SEU dinheiro com O SEU char!
A história completa pode ser conferida no site http://averdade2.webnode.com.br/
Se não quiserem clicar, o básico eu já expliquei aqui.
Enfim. Postei isso porque é uma das coisas mais absurdas que eu já vi ocorrer em um MMO. Pra vocês terem uma ideia, isso não acontece com poucas contas. Mais de 600 pessoas já perderam dinheiro assim. E a Level Up insiste em dizer que são falhas NOSSAS de segurança, que nós shareamos contas e não trocamos a senha. Ridículo.
O problema é que, ao entrar no site desses chineses, vi que eles vendem cash de uma gama de jogos, e entre eles, Tibia. Eles tem cash em todos os servers, a preço de banana, assim como no Ragnarok. Ninguém nunca ouviu falar de coisa parecida no Tibia? Imagine você deslogar seu char em Venore e quando voltar ele está em Carlin, com todos os equipamentos, mas o bank account zerado. De onde vem todo esse dinheiro pra ser vendido? Espero que ninguém se iluda falando "moneymakers" porque ninguém consegue vender tanto dinheiro só matando rotworm.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação