Postado originalmente por
Estase
Eu aposto que já fui em mais jogos do SP que muito paulista que mora no estado de SP e torçe para um time do seu estado. Grande maioria no Barradão e um na saudosa (ah vá,nem tanto) Fonte Nova,que meu time perdeu.
É muita prépotência desse povo,dizer que o cara não pode palpitar só porque não foi a nenhum jogo do time que torçe.
Torcedor que é torcedor,torçe desde que aprende a gostar de futebol até o fim dos dias,não tem essa de não poder (ou dever) torcer só porque é dos cafundós dos Judas. E consequentemente pode dizer o que bem entender sobre o time como qualquer outro ser humano.
Quanto ao Ronaldinho... Bem,que se exploda. Dúvido que vá fazer algo realmente bom pelo Flamengo.
Concordo plenamente com você. Porém, queria ressaltar uma coisa: O que o
Bob Dylan afirmou até entendo. Existe milhares de residentes do norte/nordeste que tem seu clube na sua região, e ao invés de torcer por ele, torce para times do sul/sudeste. Por exemplo, em Alagoas, existe times de tradição como CRB e CSA, e a maioria dos residentes de lá, torcem apenas para times do sul e sudeste, como: Grêmio, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, e esquecem completamente os clubes de tradição da sua cidade.

De Brinde Uma Flexada
Não acho mais legal que ir ao canindé, que alias, é uma das coisas que mais gosto de fazer
É muito bom ir no jogo do seu time do coração, que é perto de casa, dá pra ir de carro, busao ou metro, eu chego lá ja avisto alguns conhecidos, cumprimento-os. O jogo começa e eu não paro de cantar, afinal, é uma enorme emoção acompanhar ao vivo o seu time do peito, aquele que voce acompanha desde criancinha. Uma sensação maravilhosa ver seus ídolos em carne e osso, ver um belo gol de Dodô, um passe de gênio de Marco Antônio ou uma cavalada de Domingos. Quantas e quantas vezes saio da arena, feliz, emocionado, triste ou revoltado, muitas dessas vezes com a garganta rouca de berrar, mas satisfeito por ido até o estádio e ter acompanhado o meu time, que representa minha cidade e meu estado, em todas as competições que disputa.
Concordo plenamente, não tem coisa mais emocionante.

Paladin On Elera
Não. Não é porque eu não vou para os jogos que eu não posso torcer para tal time. Quando eu vejo os jogos do Corinthians que ele perde cara sei lá, eu durmo triste e tal...
O exemplo que citei logo acima se encaixa a você. Tens realmente o sentimento com o Corinthians quando assiste na TV e ele perde. Mas, já imaginou ser fanático por um time onde você possa frequentar todos os dias o estádio, opinar, pagar o ingresso, gritar por jogadores, pedir raça para o time, dentre outras coisas.
É muito mais emocionante.