Postado originalmente por
Paladin On Elera
Como você sabe da minha vida hein.
Quando o corinthians estava na série B teve um jogo aqui em Maceió contra o CRB. Eu fui.
Sou CRB também, mas torço mais para o Corinthians.
2 times?
Ignored...
Mas a galera tem uma cabecinha muito limitada, na boa, o lucro que os times tem com seus estadios lotados não chega nem perto do que paga a tv.
Ou seja, se você esta na China ou é vizinho do estadio do seu time, tanto faz, assista o jogo pela TV.
Você ama mesmo seu time? Quer ajudar ele a ser cada vez melhor?
De ibope, quanto mais melhor, assista todos os jogos, compre o ppv, assita os programas de esporte quando estiverem falando dele, compre produtos licenciados...
Vai ajudar muito mais que ir em todos os jogos dele no ano.
O Flamengo é o time que mais fatura com a TV seguido sabe por quem?
Corinthians vc diria considerando os numeros de torcedores apresentados nas pesquisas senso, mas éééérr. Errou, na sequencia Palmeiras e depois od São Paulo.
E eu explico o porque...
No final, é oque fazem os torcedores, vão em estadio uma ou duas vezes por ano, o resto é na TV. O problema é que fica só nisso, a maioria dos torcedores compra produto pirata, não compra o PPV e torcem para times patéticos cujo a renda se resume a oque paga a televisão.
Enquanto o São Paulo, por exemplo, que ganhou só copa são paulo ano passado, fez mais de 10 milhões alugando o estadio para shows em 2010, enquanto times que passaram o ano enganando os torcedores para comparecerem aos jogos fazendo uma propaganda mentirosa de que seria um jogo historico e blablabla, fecharam no vermelho. O SPFC faturou só com o show do Paul McCartney mais do que faturou o Internacional com A FINAL DA LIBERTADORES.
Por mais fanatico e ignorante que você seja, o fato é que, ganhar dinheiro é oque faz um time ser melhor que o outro. Mesmo porque, ainda que seu time ganho de um outro num jogo ai, se o outro ganhar dinheiro e você não, você some.