Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: SiSU - ENEM

Registro
    16-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão SiSU - ENEM

Esse sisu ta chegando e deve ter muita gente com duvida, assim como eu. No site ta falando q é dia 16, 17 e 18. Alguem ai pode me falar como funciona, se é esses dias mesmo?
    Por exemplo, as universidades que adotarem enem como primeira fase (UFMG, UFU...), como q funciona isso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o Sisu é tipo um leilão, a oferta é sua nota e o prêmio é uma vaga na universidade. Você se oferta para um curso e vê em que posição está lá no geral, aí os dias vão passando e passando, quando chega no último dia se sua nota ainda te der um ranking no patamar de aprovação você tá dentro, se não você desiste daquele curso e dá o lance em outro curso.

Esse ano fiz o ENEM só por fazer mesmo (minha nota esse ano ficou nível Ninja Dragon ano passado, 160) já que ano passado com minha nota eu entraria em qualquer curso por aqui. O problema é que por aqui não existem cursos legais que aceitam a nota do ENEM, minha outra opção era ir pra Minas (Unifei), porém como sou filho único a família disse que não ia bancar.
    Última edição por GuGa™; 11-01-2011 às 12:02.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca entendo direito sobre o ENEM. Eu achava que teria que esperar as notas sairem pra saber em qual eu poderia ver se tinha pontos o suficiente. Mas muita gente que eu conheço fez a segunda fase da UNIFESP umas 3 semanas atrás pela nota do ENEM e nem imagino como.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Nunca entendo direito sobre o ENEM. Eu achava que teria que esperar as notas sairem pra saber em qual eu poderia ver se tinha pontos o suficiente. Mas muita gente que eu conheço fez a segunda fase da UNIFESP umas 3 semanas atrás pela nota do ENEM e nem imagino como.
    Eu tbm fiz a Federal de Viçosa, q utiliza a nota do enem para primeira fase, mas na epoca não tinha saido o enem, nem se quer tinham feito aquela segunda prova. Eu to muito confuso pq agora nesse final de semana vai ter UFU, q tbm utiliza a nota do enem como primeira fase, mas o sisu começa no domingo, sendo q a prova tbm é no domingo. ¬¬

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Dylan Ver Post
    Eu tbm fiz a Federal de Viçosa, q utiliza a nota do enem para primeira fase, mas na epoca não tinha saido o enem, nem se quer tinham feito aquela segunda prova. Eu to muito confuso pq agora nesse final de semana vai ter UFU, q tbm utiliza a nota do enem como primeira fase, mas o sisu começa no domingo, sendo q a prova tbm é no domingo. ¬¬
    A UFU vai disponibilizar classificados para segunda fase até amanha, pelo menos falaram isso no telefone.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sete; 11-01-2011 às 15:42.

Registro
    11-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ano passado a UFRJ utilizou o ENEM como primeira fase.

Todos fizeram a segunda fase, porém eles só corrigiram a prova de quatro vezes o número de candidatos de um determinado curso.

Ex: Direito tem 100 vagas, eles corrigiram apenas a prova dos 400 primeiros levando em consideração a nota do ENEM.

Registro
    25-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As federais que usaram o ENEM como primeira fase e já aplicaram a segunda prova so vao corrigir a partir do resultado do ENEM.

Minha duvida é quantas federais eu posso mandar minha nota simultaneamente.
    Use meu outfit na sua fake, so Clicar aki!

|Clica na pokebola e corre pro abraço|

Tópicos Similares

1. Justiça Federal concede liminar para suspender o Enem.
    Por StormD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 118
    Último Post: 10-11-2010, 12:58
  2. Enem
    Por Snake Plissken no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 06-11-2010, 12:57
  3. Enem, o que você acha?
    Por Jurandir no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 13-08-2009, 11:29
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12
  5. ENEM -
    Por Juaum Salvador no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 25-05-2008, 21:43

Permissões de Postagem