Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Black Lagoon / Cat Soup

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    0
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Black Lagoon / Cat Soup

    Ae primeiro de 2011 ae


    ...


    Black Lagoon



    Gênero: Ação - Drama
    Episódios: 12 (Black Lagoon) + 12 (Black Lagoon: The Second Barrage)
    Ano: 2006
    Diretor: Sunao Katabuchi
    Mangá: 9 Volumes/ 26 Capítulos - Em andamento.
    Comunidade no Orkut: Black Lagoon - 2.612 membros.
    Curiosidades: No Anime Reactor Awards 2006, vencedor nas categorias “Melhor Anime de Ação”, "Melhor OP/Ending” e “Melhor Personagem Feminino (Revy)”; indicado nas categorias “Melhor Personagem Masculino (Dutch)”, “Melhor Vilão (Balalaika)” e “Melhor Anime”. "Black Lagoon" está em 142° lugar no MyAnimeList, e "Black Lagoon: The Second Barrage", em 83°.




    Okajma Rokuro é apenas outro assalariado comum de social e gravata que se conforma com uma vida de reuniões e subserviência. Num raro momento de novidade em sua vida ele é enviado a China oriental pela sua empresa com a tarefa de entregar um certo disco. Porém seu navio acaba sendo sequestrado por um grupo de mercenários contratados para roubar tal objeto.

    Ele acaba chamando a atenção de Revy, a única mulher do grupo, que acha que ele poderá render alguma coisa servindo de refém. Quanto ao disco, descobrem que este contém um grande segredo da empresa onde Okajima trabalha, o que causa grande confusão para todos.



    ...

    Isto é mais ou menos o texto padrão que achará por aí caso busque informações sobre a série. Não estragando nada, creio que não é nem surpresa que no fim Okajima se junta aos mercenários, que na verdade são integrantes de uma transportadora chamada “Companhia Lagoon” que de vez em quando faz serviços “não muito legais” para ganhar um dinheiro a mais.

    ...

    Às vezes acontece de um anime ser superestimado pela sua história original, nunca antes imaginada, quando na realidade é de gosto duvidoso ou simplesmente, mal feita.

    No caso de Black Lagoon, não tem uma história inovadora não, não. Com ele acontece apenas a parte de ser superestimado.

    Tendo enredos que no cinema, por exemplo, estão tão saturados e manjados, eles não chamam mais a atenção a não ser que tragam alguma novidade que salte aos olhos. Contudo quando se transformam num anime – ou seja, quando vão para uma mídia que não tem muito desse tema explorado – ganham novo fôlego apesar de não ser algo original.

    Em Black Lagoon temos um grupo de mercenários. Temos personagens que estão armados a todo instante e que sempre que possível fazem diversas referências pops e cults – mesmo durante um tiroteio -, o que faz imaginar como são pessoas tão versadas em tantas categorias. Tem o negro forte e bacana. O técnico que só sabe mexer em computadores. A mulher do grupo relaxada e não muito feminina. O deslocado, rapaz “normal” que ao acaso se junta a eles. Cidade criminosa onde não existe lei. E por aí vai.



    E ainda assim há sempre a questão de alguém levar para o lado “filosófico”, recordar o que tem nas entrelinhas, citar os diálogos profundos, e afins. Convenhamos que se você procurou por essa série é porque queria, mais do que qualquer outra coisa, ação de qualidade. Coisa que você acha aqui. Cito isso já.

    ...

    Como é de se esperar, Okajima – que recebe do grupo o apelido de Rock – de início contrasta e entra muito em conflito com as ações do bando, apesar de não ter sido forçado a entrar nele. Com o tempo ele vai descobrindo – e se conformando - o quão é injusto, cruel e perigoso o novo mundo em que se meteu. Que ser bonzinho pode custar sua própria vida. Pensar em si mesmo somente é a regra geral.

    Quanto aos seus companheiros, Revy “Two Hands” – por usar duas armas – é uma mulher cujo passado terrível a fez ser exatamente o extremo oposto do Okajima, o que acarreta em muitos desentendimentos entre os dois. Dutch é o líder cujo passado quase nada se sabe; é negro e é legal e bacana caso você esteja do lado dele e faça tudo corretamente, fim. Benny, tirando o fato de saber muito de computação, é um Okajima com mais “experiência” nesse tipo de vida. Não são personagens de personalidades realmente originais e distintas, contudo têm carisma; se sobressai um pouco Revy, possivelmente por ser tão estourada, agitada, saber atirar muito bem, xingar sempre que possível e usar roupas minúsculas.

    Envolvem-se com mafiosos; traficantes; guerrilheiros revolucionários; adoradores do nazismo; ex-soldados; personagens que tiveram um passado glorioso e que foram esquecidos por aqueles que ajudaram; personagens que fracassaram no mundo “legal” e usam do submundo um meio de viver apesar de não gostar do que fazem; idealistas e sonhadores com atos tão extremos que se tornam vilões à vista daqueles que querem o bem. A série frequentemente joga isso na cara, unido com diálogos que discutem sobre o “mundo real de fato”, a hipocrisia humana etc. Isso pode ser algo para se refletir, pode ser algo interessante, pode...

    Mas, a ação.

    Black Lagoon possui a todo instante tiroteio, brigas, mortes, sangue. Muito sangue e violência, principalmente na segunda metade da série. São cenas muito bem feitas e movimentadas, às vezes até engraçadas, tamanho o absurdo da situação. Claro que os protagonistas possuem escudos invisíveis que os fazem ser quase nunca atingidos, e o contrário acontece com os demais, mas isso é óbvio. O que importa é que o anime diverte nesse quesito.


    Outra categoria onde recebe alta pontuação é na trilha sonora. A destacar a música de abertura, “Red Fraction”, repleta de efeitos e com letra um tanto pesada, já dando uma premissa do que se esperar de Black Lagoon; um estilo narcisista e conteúdo forte. Já a de encerramento, a instrumental “Don’t Look Behind”, se encaixa muito bem com o clima que a maioria dos episódios termina.

    A concluir, fica o ótimo character design, principalmente nos personagens femininos – e, principalmente de novo, na Revy. Com traços mais sóbrios, o anime consegue passar um ar mais “sério”.


    ...

    Resumindo, é acima da média, sim. Diverte, entretém, caso esteja querendo ação e não algo com mais conteúdo. Se fosse um filme com atores de verdade, possivelmente não chamaria muito a atenção. Enfim, de vez em quando tiros e explosões caem muito bem...


    Animação: 8
    História: 7
    Personagens: 8
    Trilha Sonora: 8
    Diversão: 8
    Média: 7,8




    Links par Download:
    Hinata Sou: As duas temporadas - MP4 - 70MB por arquivo - Rapidshare - MegaUpload - IFile.
    Anime House (primeiro) e Anime House (segundo): RMVB - Rapidshare - MIHD - 45MB por arquivo.


    Há mais.



    Black Lagoon: Roberta's Blood Trail



    Uma série de 5 OVAs que terminará só em março. Sequência de "Black Lagoon: The Second Barrage". Aqui foca a história de Roberta, uma personagem que aparece nos últimos episódios da primeira temporada. Tamanha é sua habilidade com armas e luta corpo-a-corpo que até a comparam com o "Exterminador do Futuro". Não assisti. Não posso comentar. Fica só nisso. Futuramente, quando eu vier a ver por inteiro, editarei aqui.

    Link para download:
    Hinata Sou - MP4 - 110MB por arquivo, dividido em duas partes - MegaUpload - Hotfile - Freakshare.


    ...






    Cat Soup



    Gênero: Comédia – Fantasia – Aventura
    Episódios: 1 – 32 minutos.
    Ano: 2001
    ]Diretor: Tatsuo Satou (Martian Sucessor Nadesico; Shigofumi)
    Curiosidades: No Anime Reactor Awards 2001, indicado nas categorias “Melhor Curta” e “Melhor Animação/Efeitos Visuais”; o responsável pelo enredo, Masaaki Yuasa, dirigiu os animes Kaiba, Kemonozume e Yojouhan Shinwa Taikei.


    Nyako é um gatinho que tem uma família normal; irmã mais velha, mãe dona de casa e pai que sempre está bêbado. Ao tentar limpar um carrinho na banheira, acaba escorregando e se afogando.

    De algum modo, ele passa a enxergar através dos olhos da irmã – que está deitada, muito doente – e vê um ser esquisito, todo azul, levar a alma dela. Nyako corre atrás dele, tenta tomar a alma da irmã e nisso eles a acabam repartindo em duas; ele foge com uma parte, e o tal ser azul diz que para conseguir o resto da alma terá que procurar por uma flor laranja.

    Enquanto isso, o pai dele vê Nyako desmaiado na banheira e o salva. Quando acorda, repara que está com a alma repartida nas mãos. Um médico que foi visitar Nyatta – a irmã – diz que ela está morta, mas quando Nyako se aproxima e coloca a alma perto dela, o corpo a suga e Nyatta volta à vida, mas de modo vegetal, sem falar nem lembrar nada. E os dois seguem numa inusitada viagem para procurar pela tal flor laranja que a fará voltar ao normal.



    ...

    Cat Soup tem um enredo que pode ser entendido sem ler nada. Nem ouvir nada, inclusive. Pois no anime quase não há diálogos; os poucos que aparecem não são necessários para entender alguma coisa. E nada em japonês, só miados. Você pode não compreender totalmente o que se passa, mas entende o vital; um gatinho tentando salvar sua irmã.




    A “história” segue um rumo absurdo, surreal, que não se preocupa em ter algum sentido ou solidez. Enquanto os pais não percebem nada do que está acontecendo, os dois saem para fazer uma compra a pedido da mãe e a partir daí começam sua viagem. Passam por um circo, pela casa de um homem sádico, pelo deserto, enfrentam um dilúvio, se deparam com criaturas esquisitas etc, e nisso tudo aparece até Deus; que, digamos, não ajuda muito na aventura dos dois, mesmo que seja sem querer.


    As situações pelas quais passam são fantásticas, originais e, algumas, filosóficas, saídas de uma mente extremamente criativa. O visual do mundo retratado é artisticamente belo e atraente, superior à época em que foi criado, 2001. Fraco no argumento, porém belo no desenvolvimento, Cat Soup é uma pequena viagem bizarra que dura somente meia hora.


    Nota: 8





    Link para Download:
    Yokai Animes - Em RMVB, MP4 e MKV - Mediafire - MegaUpload - 100 MB

    ...

    Existe também Nekojiru Gekijou, série de TV que teve 27 episódios de cerca de um minuto cada, lançada em 1999.

    Esta já contém diálogos e segue um estilo “slice of life”, mostrando o dia a dia da família, principalmente dos irmãos. Aqui Nyatta é boca suja, mal educada e violenta, mostrando ser um desastroso exemplo para o irmão, que mal sabe falar ainda. Com traços pobres, sem fundo musical e abusando do humor escatológico, o anime é muito inferior ao OVA. Recomendaria assistir apenas se tiver curiosidade.


    Link para download de Nekojiru Gekijou;
    Fórum Nihonmaru: Legendas em inglês - Rapidshare - 30MB por arquivo - Precisa fazer cadastro no fórum para ter acesso aos links.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dard Drak; 12-01-2011 às 20:21.



Tópicos Similares

  1. [LIVE] Hunt Black Knight por Juba~ [LIVE]
    Por Juba~ no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 64
    Último Post: 08-01-2011, 13:26
  2. 500+ da Kiss FM 2009
    Por El Bozonildo Palhaçón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2010, 20:32
  3. Guia de Caça para Paladinos
    Por pontinhu no fórum Paladin
    Respostas: 68
    Último Post: 27-07-2009, 00:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •