Opa, faz pouco tempo que voltei a jogar e resolvi fazer um guia para os knights. Como eu parei de jogara muitos anos varias mudanças foram introduzidas ao jogo e talvez eu não seja a melhor pessoa pra falar isso pra vocês.
Esse guia não é, porém, irá parecer um life thread, vou me explicar. Como eu retornei para o tibia a pouco tempo estou com um knight com um level baixo enquanto eu upo meus leveis vou postando atualizações pra vocês, não é um LT pois não se trata de mim, lembrando será um guia pra jogadores premium, 1 mês de premium custa 20 reais pelo boa compra, ao meu ver muito barato e nada que um lanche a menos aqui e ali não resolva.
Skills
Chega de conversa e vamos ao que interessa, muitos dizem que "rushar" level sem treinar skills é o melhor, isso é opcional, mas vou dar-lhes uma idéia. Treinar nada mais é do que bater num mostro, é necessário acertar um "hit" a cada 15 segundos para continuar upando; partindo dessa premissa podemos treinar enquanto caçamos. Quando você caça uma média de 5 horas é como se você batesse de forma seguida(igual a um treino) 3 horas, quando você treina com monstros(me refiro aos que costumam morrer, pois a um tempo de troca entra um e outro) bate 4:30 a cada 5 horas de treino e quando treina com monk(presumindo que esteja perfeitamente organizado) você treina 5 horas a cada 5 horas.
Eu já testei os dois modos de jogar, "rushando" é legal pois você vê seu level upando e tudo parece estar dando certo pra você, porém depois de muito pensar, decidi que pra mim é mais vantajoso treinar. Vou explicar melhor o por que disso, lembrando que todos os meus calculos são baseados no TibiaBR Skill Calculator.
Sempre tive sorte de onde joguei ter um amigo que me pudesse "summonar" um monk, mas já treinei várias vezes com rotworms. Vamos aos números:
Tempo estimado para avançar de 10 para 50 em melee skill:
16 horas e 13 minutos.
Tempo estimado para avançar de 50 para 60 em shielding skill:
26 horas e 26 minutos.
Tempo estimado para avançar de 60 para 65 em melee skill:
26 horas e 16 minutos.
Tempo estimado para avançar de 65 para 70 em shielding skill:
42 horas e 19 minutos.
Não vou além disso por não ser necessário pra representar meu ponto de vista. Não sei pra alguns mas pra mim, que trabalho com programação e meu dia no escritorio é na frente de um pc, não custa nada treinar 10 horas/dia. Mas se você para pra pensar o que custa você perder 42 horas e 39 minutos antes de upar, se você for um jogador esforçado(mas que não possa ficar on tanto tempo quanto eu fico) pegará isso no máximo em uma semana, ficaria em média 6 horas de treino por dia. Se você acha que isso é chato e que demora tenho umas dicas para você.
Para os que gostam de "Upar Upar Upar", vou deixar minha dica, quando começarem a caçar, o façam em balance ou full def, sei que pode paracer chato pois vai sacrificar alguma exp/hora porém não vai atrapalhar seu "rush" e você conseguirá alguns skills.
/
Não gosto de falar, Level X - Skills X, pra mim o seu skills deve ser de acordo com o que você quer caçar.
Hunts e Equips
Agora o que todos querem ver, as "hunts". Aqui vai a minha idéia de ideal, lembrando que não abordarei rookguard, pois se um player não sabe como passar rápido de lá eu prefiro que ele demora pois precisa aprender alguns mecanismos sobre o jogo.
Vou deixar aqui uma curiosidade sobre a Isle of Destiny, eu não testei o que vou lhes falar agora mas ouvi alguns comentários. Esta se tornando usual player que entra na Isle e se matam até o level 6, pois quando uparem novamente eles não ganharam "Status" como alguem sem vocação mas sim como a vocação escolhida, sem contar no caso de knights e paladins que teriam mais tempo para treinar pro lá.
Finalmente Main Island. Queria deixar claro que variedade não é meu objetivo, vejo muitos "posts" do tipo, level 8 ao 20 Trolls de Edron, Goblins de Edron, Trolls de Ab'dendriel... Pra mim isso é enfeite para o tópico parecer bom, o que eu quero aqui é oferecer a você "hunts" eu considero interessante.
Gostaria de avisar que vou postar prints com os locais para as hunts, mas por enquanto vou deixar os links, provavelmente do Tibia Wikia ou Tibia Wiki, para vocês localizarem. As prints eu mesmo vou tirar quando for nos locais, até esse domingo dia 09/01 vou estar treinando, logo depois faço isso e atualizo.
Antes de começarmos gostaria de avisa que não vou adentrar nos preços dos itens pois variam de mundo para mundo e eu ainda estou meio por fora. Para você não ficar perdido deixo um conselho, que eu mesmo sigo, que é acessar o Tibia Wiki na sessão de itens, ele da uma margem para você ter uma idéia, outra solução é em sou mundo procurar jogadores com leveis mais altos no Advertsing Channel e perguntar qual seria uma boa oferta, lembrem sempre de serem educados, nada mais chato que você ajudar, ou não, alguém que não tem o mínimo de respeito.
8 ~ 25:
Torno-me residente de Ankrahmun sempre que vou para main, acho que as larvas são perfeitas para upar knights em "low level". São 5 cavernas de larva, aqui no Tibia Wikia você encontra as caves, eu particularmente prefiro a caverna central, nela costumo fazer 12k exp/hora e 1,5k gold/hora, nas outras varia entra 9~10k exp/hora e 1~1,5k gold/hora, pro level 15 é bom estar com uma Plate Armor, Plate Legs, Steel Helmet, Dwarven Shield e Spiked ou Serpent Sword, se puder compre um Scarft.
No level 15 eu aconselho você a mudar sua residência para Liberty Bay, um outro conselho que dou é que organizem bem seus depots para quando mudarem para uma nova cidade pode levar tudo de forma que não deixe suas coisas espalhadas pelo tibia inteiro, em LB(Liberty Bay) tem uma caverna muito boa, ela contem no -1 Rotworms, Bugs, Poison Spiders e Centipedes; -2 Rotworms, Tarantulas, Carrion Worms e Centipedes e no -3 Carrions Worms e Rotworms, Rotworm Queen(nunca encontrei mas deve ser o "spot" de respawn dela). Se você treinou até o 60 pode subir no segundo andar matar as tarantulas e voltar para o -3, se não treinou aconselho que fique no -3, minha exp/hora foi de 12 a 15k porém eu não peguei essa cave sozinho, talvez você chegue a 18 ou 20k exp/hora. Claro que você pode optar por se manter nas larvas, a escolha é sua. Mantenha-se assim até level 25, compre sua Crimson Sword por 610 gps em edron, svarground ou yalahar, tenha no level 25 ao menos Knight Armor, Crimson Sword(se puder uma Wyvern Fang seria ótimo) e Dragon Shield.
Assim que tiverem level ou caso tenha um amigo, realizem a Outfox Quest para ter direiro a pedir a Task dos Minos, importante pega-la agora mesmo que não vá caça-los agora.
25 ~ 50
Agora é hora de se engajar em tasks, mais precisamente na task das tarantulas, lembra que eu não falei pra você comprar Knight Legs, foi por que você irá conseguir matando a Hide(Boss da Tarantula). Eu aconselho fazer a Task em Port Hope, veja aqui no Tibia Wikia onde fica as localização das entradas das caves, cuidado, nas caves acima do rio você pode encontrar carniphila entra uma buraco e outro, pode não ser o lugar onde você fará a maior exp/hora mas você precisará dos Task Points mais para frente, são os ossos do ofício. Contudo não é um lugar ruim de se upar, nele você fará algo em torno de 20k exp/hora, já vi chegar a 30k exp/hora o gold não sei informar mas é muito bom, sem contar os Rares que podem ser dropados.
Caso esteja cansado das Task você pode aconselho alguns outros lugares, você pode tentar as tortoises de Laguna Island, lembrando que você precisa primeiro fazer a quest que da acesso a esse lugar, não posso e por isso não vou da spoiler, pesquise e descubra. Lá é muito bom, a exp/hora varia de 25~30k e gold de 2~5k gold/hora, aconselho você ter ao menos level 35 pro -2 e 40 pro -3, o -4 é mais complicado mas você pode tentar aos poucos. Veja mais sobre Laguna Islands aqui no Tibia Wikia.
Também como alternativa temos os Cyclops de Mistrock lar de todos os tipos de Cyclops e um Blood Crab, para caçar aqui você precisa de acesso para Yalahar, como dito antes não vou realizar spoiler. Tenha ao menos level 40 e skills perto de 70/70 ou 75/75, isso evita waste. Tenho um amigo Pally que caçou aqui level 50 e fez 45k exp/hora, para knight a exp/hora deve ser perto de 35~40k e sobre gold não sei informar. Em mistrock, para quem fez Postman Quest, tem uma mailbox para enviar suas bagloots, para saber mais sobre Mistrock visite o Tibia Wikia .
Uma outra opção, para quem pegou a task dos minos, é ir em yalahar, mintwallin ou dark pyramid. Bom ser level 35+ para pegar esses respawns, a task é bem demorada mas o Noise Ring dropado pelo Boss dos minos compensa tudo. Yalahar da pra fazer algo entre 30~35k exp/hora ou um pouco mais, sobre mintwallin eu não sei responder sobe exp/hora mas é muito bom lá, se não me engano em mintwallin tem um mail da Postman e a Dark Pyramid em Darashia voCê consegue 30k exp/hora, não informei sobre gold/hora pois não sei ao certo porém o que realmente gera lucro nessas hunts são as bagloots, junte de tudo e depois venda, muito bom mesmo. Para saber como chega em Minos de Yalahar, Mintwallin e Dark Pyramid
Pessoal, vou parar por aqui o guia, mas irei continuar, principalmente a medida que eu for upando e testando as novas hunts. Por favor postem comentários, positivos ou não, se puderem com o mínimo de respeito pois fiz isso para ajudar; criticas são bem vindas, qualquer erro, mesmo que seja de português, me avisem que eu arrumarei.
Lembrando que esse é meu primeiro tutorial, sempre vaguei por aqui mas hoje resolvi criar uma conta e postar isso pra vocês, valeu e muito obrigado.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

, logo depois faço isso e atualizo.
Responder com Citação