GOD STEVE um dos criadores do Tibia
Responsável pelos UPDATES.
TibiaBR.com – Qual seu nome?
Steve – Meu nome é Stephan Vogler. Mas todo mundo me chama de Steve.
TibiaBR.com – Onde você nasceu, e onde você vive?
Steve – Eu nasci e moro em Regensburg, Alemanha.
TibiaBR.com – Você só trabalha na CipSoft?
Steve – Sim. Desde que fundamos a CipSoft em 2001 não temos mais tanto tempo disponível para outros projetos a não ser Tibia.
TibiaBR.com – Qual é exatamente a sua função dentro da CipSoft?
Steve – Além de gerenciar a empresa junto com meus co-fundadores Stephan, Guido e Durin, eu sou responsável pelo conteúdo do jogo em Tibia. Minha equipe está sempre trabalhando em novas excitantes atualizações que implantarão áreas de mapa jamais vistas, itens e monstros. E eu ainda sou o gerenciador de projetos para o Tibia Micro Edition.
TibiaBR.com – Sobre mass kicks e lags o que você poderia nos dizer?
Steve – Existem numerosas razões para kicks e lag. Estamos constantemente trabalhando para melhorar a situação do nosso lado. Este ano nós já fizemos grandes investimentos em hardware mais robusto e melhor conectividade para os nossos game servers. Nos próximos meses vamos mover nossos servidores europeus para uma nova localidade para fornecer um tempo de latência mais baixo e menos lag para nossos jogadores. Entretanto, a maior parte do lag hoje não é causada no nosso terminal, mas em algum lugar entre nossos servidores e o computador dos jogadores. Podemos fazer muito pouco para resolver esses problemas.
TibiaBR.com – Você sempre está por dentro dos updates, há algo novo para a comunidade tibiana este ano?
Steve – Pode apostar!! Estamos atualmente trabalhando em um update temático focado numa floresta. Teremos uma nova área bem grande com muitos mistérios, uma nova cidade com casas e duas novas raças com muitos monstros especiais. Eu não quero dar muito spoil, mas nunca houve antes um update com tantos novos gráficos e novos monstros como este! Então eu prometo que vai ser um verão* quente em Tibia! E mais, atualmente estamos investigando soluções para problemas como uso excessivo de macros e outros cheats. Espere ver algumas contra-medidas a respeito desses problemas.
TibiaBR.com – O que você costumava fazer antes de Tibia?
Steve – Uma vida antes de Tibia!? É difícil de lembrar...Começamos a trabalhar em Tibia há muuuito tempo atrás, assim que terminamos os estudos. Antes de Tibia nós criamos o jogo de estratégia realtime mais legal do planeta - Strike.
Mas na verdade nós começamos a ganhar algum dinheiro com meu primeiro jogo de computador muito antes.
TibiaBR.com – Você joga Tibia ou está muito ocupado com projetos da CipSoft?
Steve – Eu admito que só jogo para testes. Depois de trabalhar longas horas em Tibia, eu fico feliz em gastar meu tempo restante com outras coisas
TibiaBR.com – Você ficou assustado quando viu que o Brasil começou a se tornar um dos países com mais jogadores de Tibia?
Steve – Assustado não, mas surpreso! Nunca nos focamos em distribuir Tibia em países específicos, então é muito interessante ver de onde novos jogadores vêm. Estou feliz que muitos jogadores brasileiros estão se divertindo com. Então tudo que posso dizer: Brazil rules!
TibiaBR.com – Existe algum projeto planejado pela CipSoft para traduzir Tibia para o português brasileiro, como um sistema multi-idiomas?
Steve – Não há nenhum plano de traduzir Tibia para outras línguas.
TibiaBR.com – Rumores dizem que itens como silver mace, demon legs, dragon scale legs não podem mais ser adquiridos. Se isto for verdade, você planeja colocar este tipo de itens e outros em novas quests?
Steve – Quem disse que eles não podem mais ser encontrados?Todos os itens que você mencionou podem ou ser encontrados agora, ou voltarão ao jogo no futuro.
TibiaBR.com – Rookgaard é muito popular para muitas pessoas. Porque a CipSoft raramente cria novas coisas nesta ilha?
Steve – Rookgaard foi desenhada para ser apenas uma passagem para o continente principal onde o jogo começa de verdade. Não queremos que ninguém gaste muito tempo em Rookgaard. Então, nós evitamos adicionar novo conteúdo que faria com que os jogadores ficassem em Rookgaard menos tempo que o necessário.
TibiaBR.com – Você acha que Tenebra foi um erro?
Steve – Tenebra foi um teste para oferecer um mundo que rodasse em um servidor localizado no Brasil. Tal servidor ficaria muito mais próximo dos jogadores, e como conseqüência, reduziria a latência e o lag. Enquanto a latência estava muito melhor, tivemos muito mais problemas com estabilidade da conexão e isso resultava em desconexões aleatórias. Infelizmente, no momento, os data centers brasileiros não podem oferecer uma conexão satisfatória que nós precisamos para rodar Tibia. Como conseqüência nós movemos Tenebra para um dos nossos servidores na América. Entretanto, nós ainda esperamos mover Tenebra de volta para o Brasil quando a infra-estrutura for melhorada por aí.
TibiaBR.com – Você pode nos falar sobre o evento Ferumbras? O que você acha sobre isto? Há alguma chance dele voltar?
Steve – Há alguns anos atrás, quando havia apenas um game world, tivemos alguns eventos in-game especiais com o demoníaco e poderoso sorcerer Ferumbras que atacou Tibia. Este personagem tinha algumas habilidades especiais e foi jogado por um dos nossos membros da equipe. Como não podíamos ter muito tempo para fazer eventos em todos os game worlds, introduzimos o sistema automatizado de eventos. Espere ver mais desses eventos em um futuro próximo. E quem sabe, até mesmo Ferumbras pode voltar algum dia!
TibiaBR.com – Sobre os gráficos de Tibia, a CipSoft já pensou em fazer um Tibia 3D?
Steve – Estamos sempre pensando em maneiras de melhorar Tibia. Entretanto temos que nos certificar que nós não vamos mudar nada do que fez Tibia se tornar um sucesso no passado. Já que a maioria dos tibianos gostam da perspective vista de cima do client atual, nós não planejamos muda-la. Ainda, um engine 3D poderia ser útil para coisas como animações suaves das criaturas e alguns efeitos especiais bem legais. Então, estamos pensando nisso.
TibiaBR.com – Vimos você dizendo "Hi TibiaBR" em uma screenshot. Você realmente conhece o TibiaBR? O que você acha do site?
Steve – Infelizmente eu não consigo ler nada em português. Mas eu conheço o site e ouvi falar que vocês estão fazendo um bom trabalho! Obrigado por trazer Tibia para o Brasil!
TibiaBR.com – Encerrando, Você tem algo a dizer para a comunidade brasileira?
Steve – Protejam suas senhas, sigam as regras, e o mais importante: divirtam-se!Obrigado pela sua paixão e apoio! Eu espero que vocês se divirtam jogando o game assim como nós nos divertimos fazendo-o para vocês!
TibiaBR.com – Obrigado, Steve
/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/=/
English interview
1 What is your name?
My name is Stephan Vogler. But everyone just calls me Steve.
2 Where were you born and where do you live?
I was born and live in Regensburg, Germany.
3 Do you only work on CipSoft?
Yes. Since we founded CipSoft back in 2001 there hasn't been much time left for any other projects than Tibia.
4 What's your function inside CipSoft ?
Besides managing the company together with my co-founders Stephan, Guido, and Durin, I am responsible for the game content in Tibia. My team is always working on exciting new updates that feature unseen map areas, items, and monsters. Furthermore I am the project manager for Tibia Micro Edition.
5 About mass kicks and lags what can you tell about it?
There are numerous reasons for kicks and lag. We are constantly working on improving the situation on our side. This year we already made some big investments in stronger hardware and better connectivity for our game servers. In the next months we will move our European game servers to a new location in order to achieve lower latency times and less lag for our players. However most lag today isn't caused at our end but somewhere between our servers and the players' computers. There is only little we can do about these problems.
6 You're always inside the updates, is there something new for the Tibian community this year?
You bet!! We are currently working on a jungle themed update. It features a huge new area with many mysteries, a new city with houses and two all new races with various special monsters. I don't want to spoil it too much but there has never been an update with more new graphics and more new monsters than this one! So I'll promise it's gonna be a hot summer in Tibia! Furthermore we're currently investigating solutions for problems like excessive use of macros and other cheats. Expect to see some countermeasures concerning these issues as well.
7 What did you used to do before Tibia ?
A life before Tibia!? I can hardly remember...We started to work on Tibia a looong time ago, right after we finished school. Before Tibia we created the coolest realtime strategy game on the planet - Strike.
But actually I earned some pocket money with my first computer games much earlier.
8 Do you play Tibia or are you too busy with CipSoft's projects ?
I admit that I only play for testing reasons. After working each day long hours on Tibia, I'm happy to spend my sparse free time with other things.
9 Did you get scared when you saw that Brazil started to be one of the countries with the most Tibia players?
Not scared but surprised! We have never focused on distributing Tibia in specific countries and therefore it's quite interesting to see where new players come from. I'm happy that so many people from Brazil are enjoying Tibia. So all I can say is: Brazil rules!
10 Is there a project planned at CipSoft to translate Tibia to Brazilian Portuguese, like a multiple language system??
At this time there are no plans for translating Tibia into other languages.
11 Rumours said that items like silver mace, demon legs, dragon scale legs cannot be earned anymore. If this is true, do you plan to put this kind of items and others on new quests?
Who says that they cannot be found anymore?All the items you mentioned can either be found now or will get back into the game in the future.
12 - Rookgaard is very popular for many people. Why does CipSoft rarely create new things in that island?
Rookgaard has been designed as a passage way to the main continent, where the real game starts. We don't want anyone to spend too much time on Rookgaard. Therefore we avoid adding new content that would make the players stay on Rookgaard longer than necessary.
13 - Do you think that Tenebra was an error?
Tenebra was a test for offering a game world that runs on a server located in Brazil. Such a server would be much closer to the players and as a consequence reduce latency and lag. While latency has been much better, we got much more problems with the stability of the connection and therefore random disconnects. Unfortunately at this time Brazil's data centers can't offer the connection reliabilty we need for running Tibia there. As a consequence we moved Tenebra to one of our servers in America. Nevertheless we still hope to move Tenebra back to Brazil when the Internet infrastucture has been further improved there.
14 - Can you talk about Ferumbras event? What do you think about it? Is there a chance that he comes back?
Some years ago, when there was only one single game world, we had a few special in-game events with the evil and mighty sorcerer Ferumbras who attacked Tibia. This character had some special abilities and was played by one of our team-members. Since we couldn't held such hand-made events on all game worlds we introduced the automatic event system. Expect to see more of these events in the near future. And who knows, even Ferumbras might return some day!
15 - About Tibia graphics, CipSoft already tought about a Tibia 3D?
We are thinking about ways to improve Tibia all the time. However we have to make sure that we don't change anything that made Tibia successful in the past. Since most Tibians like the top-down perspective of the current client we're not planning to change it. Yet a 3D engine could be useful for things like smooth creature animations and some cool special effects. So we are thinking about this.
16 - I saw you saying "Hi TibiaBR" in a screenshot. Do you really know TibiaBR ? What do you think about the site?
Unfortunately I can't read any Portuguese. But I know the site and from what I've heard you're doing a great job there! Thank you for bringing Tibia to Brazil!
17 - Finishing, do you have something to say to the Brazilian community?
Protect your password, follow the rules and most important: have fun!Thank you for your passion and support! I hope you enjoy playing the game as much as we enjoy running it for you!
Thanks Steve
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Começamos a trabalhar em Tibia há muuuito tempo atrás, assim que terminamos os estudos. Antes de Tibia nós criamos o jogo de estratégia realtime mais legal do planeta - Strike.
Mas na verdade nós começamos a ganhar algum dinheiro com meu primeiro jogo de computador muito antes.