Postado originalmente por
macedo540
Acho que você não entendeu bem o que eu escrevi...
Não falei pra cip criar um sistema que vendesse premmy por dinheiro do jogo... e sim pra criar um sistema (tipo safe trade) pra permitir que um jogador venda premmy pra outro por grana do jogo (sendo que o primeiro estaria pagando com dinheiro real).
Vejo que você não entendeu, gps não tem valor comercial. Entende? Eles valem nada, zero, nothing. Ou seja, não dá para comprar premium com ele e por causa disso a Cip não poderia dar suporte para esses jogadores, nem o tal safe trade, máximo que ela pode fazer é proibir e fazer vista grossa, ou seja, fingir que não ta vendo.
Olha, se vocês querem ver, tente ver jogos como Ragnorak (o Odin, por favor), eu não falo de Cash, eu estou falando de venda de Zeny mesmo. É muito tenso lá, itens são absurdos de caras e você só consegue um bom dinheiro sem ser forte, comprando Zeny mesmo, caso contrário se fica sem equip bom o resto do jogo até pegar uns char bom para pegar Zeny e no processo tu gasta Zeny. Isso é culpa de quem? Venda de Zeny! O Zeny ficou tão comum, que vender um item por 5kk não compensa (cada kk é 1 real +/-), então coloca o item para 20kk, como um cara iniciante pode conseguir progredir em um jogo assim? Desembolsando dinheiro do seu próprio bolso, ou seja, além de pagar os mensal para poder jogar, tem que pagar mais para conseguir jogo, pagar a mais para um serviço que talvez roube seu dinheiro.
E concerteza esse será o futuro de Tibia, se aceitarem venda de itens e chares. No Ragnorak é sim proibido, mas a LUG não faz muita coisa, já fiou difundido no jogo, agora tibia tem que ser o proximo?