Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Guerra! - Estudo de Personagem

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    29-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Guerra! - Estudo de Personagem

Eu tive a ideia para uma personagem há dois dias, e aí me inspirei em fazer uma pintura-teste dela em meio ao contexto que imaginei pra ela.

É um ser sem aparência definitiva ainda, mas que eu procurarei desenvolver mais tarde, queria mesmo é ver se a cena ficaria legal como estava na minha cabeça.
    Devo dizer que fiquei muito satisfeito, embora ainda não consiga abandonar essa pintura suave, esfumaçada. Se alguém puder me mostrar... :wscared:

De qualquer forma, eu tentei não me preocupar com detalhezinhos, até porque era inicialmente pra ser só um esboço da ideia, mas que evoluiu (foi feito diretamente com pintura).
    Mesmo assim, quero que citem falhas importantes, mesmo se parecerem óbvias, para eu tomar cuidado quando realmente for caprichar. ^^

Este foi o primeiro estágio, onde eu conclui meu estudo e vi se gostava da ideia:

E aqui está quando decidi continuar e dar uma finalizada bacana:

Para ver em tamanho grande, vá ao DeviantArt:
    http://marcotonio-desu.deviantart.com/#/d350cbs

s=D|--<
    Edit: Até parece que me esqueci de que estou aqui para receber críticas! Vou postar meu projeto de Concept Art do bicho, pra vocês terem uma ideia do que pretendo:

http://img638.imageshack.us/img638/8505/sersw.jpg

Então, eu gosto muito mais da face dele na versão com corpo, e acho que ela ficou bem mais macabra do que a tentativa de cópia logo ao lado e que a versão de frente.

Hamma diz que ele tem mais cara de imp (diabrete) do que de realmente algo maligno, que está mais para algo safado. Alguém poderia opinar quanto a isso também? :B

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Marcotonio; 17-12-2010 às 00:35.
    q.

Registro
    20-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sombras intensas. Coloque sombras mais intensas na composição, Marquinho. Alto contraste vai ajudar no ponto de tensão do desenho. Trabalhe-a mais nos soldados mais próximos, porque quanto mais distante o objeto menos contraste ele gera no espaço. Como está sem contraste, a visão fica perdida. Tem só um pouco dessa tensão no ser, mas é muito ínfima. Quando ao esfumaçado, sem problemas, dá até um toque de terror na cena. Porém coloque um pouco mais de definição nas formas (principalmente dos soldados).

Trabalhe também com mais vermelho "morto". Use cores escuras com baixa saturação para dar mais peso a obra.

Com relação ao monstro, ele me parece, depois do comentário da Hamma, realmente mais um diabrete do que um demônio propriamente. Deve ser devido ao seu corpo magro e essa cara sorridente.
    Deixe-o mais sério. Com boca de raiva e dentes superiores separados dos inferiores, mecha no tecido e deixe mais enrugado no nariz e testa, contorcido.

Poderia falar mais, porém tenho que sair agora. Tenho uma oficina de produção de Videoclipes para ir.

Mas antes... ESSE SER ME LEMBROU DUAS COISAS!

1º O monstro que fizemos no nosso brainstorm no MSN daquela vez. Esguio, humanoide, com membros compridos. Curvado, mãos grandes para escaladas...

2º O "monstro" que foi postado no Off-Topic um dia desses:

Marquinho, você é deus? o/
    Pensou em um ser, e logo em seguida alguém tem uma foto dele. :rolleyes:
    Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.
    (William Shakespeare)

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

DUREZA NO BRUSH
    AGORA

ta bom o esfumaçado, mas os soldados em primeiro plano devem ser mais nítidos.
    Cores (bem) mais escuras para entrar no clima.
    Valar Morghulis

Registro
    14-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ele tá com cara de diabrete, mesmo :D
    Mas, não sei porque, o personagem me lembrou FullMetal Alchemist D:

Meus olhos ficaram se fechando e lacrimejando quando eu vi a versão mais recente. Acho que por causa do excesso de fumaça. Aaaargh, meus olhos > <

Hm... eu tinha visto no seu dA ontem.

Ficou muito legalz o desenho, Marco. Não tenho críticas a fazer nem diks pra dar :(

Mas por que você quer abandonar a pintura esfumaçada? É um estilo único só seu e muito legal, por sinalquando não está em excesso e me faz lacrimejar

Registro
    27-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o Riky já falou o suficiente.
    Eu particularmente gostei do estilo esfumaçado, só acho que ele não está acabado.
    Deu uma impressão de não finalizado. Mas acho que um pouco de aprofundamento nesse estilo vai tirar essa impressão.

Quanto ao concept do bixinho-sem-nome, acho que o que deu a impressão de diabrete (safado, não mal) foi esse sorriso. Ficou meio exagerado, dando idéia de felicidade alegre.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Historias, desenhos, fakes, outfits, tutoriais e arquivos em geral
    ...:::Biblioteca Eliot Chronicles:::...

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Riky e Lion~:

Essa é a cor dos soldados/pedras. Eu tentei usar cores escuras, mas como dá pra ver pelo resultado, não foi o suficiente. Os olhos do bicho também, são 100% brancos, e mesmo assim não parecem, parece que dá pra ser beeem mais claro, quando na verdade já atingiu o limite. Eu não sei o que limita a minha paleta assim, mas provavelmente é a pintura esfumaçada, que suaviza o contraste demais e as cores não parecem verdadeiramente escuras ou claras quando deveriam.

@Todo mundo:
    Sobre largar o estilo, é justamente por essa sensação de "incompleto", eu só pinto esfumaçado assim porque não consigo detalhar texturas com um brush duro. Imaginem por exemplo uma bola de pele:

Adicionar duas cores não é um problema, mas para juntá-las e deixar mais natural, são necessários meios-tons na divisão das cores. No caso do Paint, esses rabiscos até dão conta do efeito, mas no caso de algo mais complexo, eu acabo adicionando meios-tons até acabar esfumaçando tudo de vez. D:

E sobre o sorriso... eu queria fazer algo mais ou menos assim:

Acho que nem o sorriso nem os olhos atrapalham na malvadeza, reparem na Kyuubi:

Olhos redondos, mas continua parecendo bem malvadenha. Acho que o problema está sendo a combinação de ambos, vou tentar dar uma modificada nos olhos pra acompanhar o sorriso, ou algo do gênero.

@Yuki
    Eu não me inspirei diretamente em Fullmetal Alchemist, mas muito do conceito de "sorriso macabro" que eu tenho no meu acervo mental vem de FMA, com aquelas silhuetas sorrindo, olhos arregalados, quimeras com cara de besta irracional, etc. Qualquer semelhança pode não ser coincidência.

@Riky:
    AHUEHAEUHAUEH oh wow, era pra minha criação esperar uns meses até atacar... ¬¬
    Terei de puni-la. Espero não a ter feito forte demais.
    Agora que falou, lembra mesmo as características da criatura que planejamos, mas é totalmente diferente de como eu havia imaginado a tal criatura. xP

E sobe usar mais cores com saturação baixa, eu não fiz porque esse desenho era só um estudo, preferi deixar o que não era importante monocor, no caso os soldados.

Muito obrigado a todo mundo, é sempre bom ter vocês pra me dar uma luz e refletir sobre os trabalhos. '3'

s=D|--<
    q.

Registro
    15-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da criatura.
    Belo desenho marco, até gosto desse deu estilo meio embaçado.
    Me lembrou mesmo a kyubi teu bixo.

Adorei a estrutura do desenho, com os soldados.
    Finalize seu animalzinho novo, que parece um diabrete

L

Tópicos Similares

1. Tutorial Sobre Sorcerers
    Por hoophoop no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2010, 15:44
  2. Fanzine...
    Por MN the Kid no fórum Outros
    Respostas: 89
    Último Post: 23-03-2010, 13:38
  3. Topico do hospital cema