Agradecer Agradecer:  0
Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 64

Tópico: Tutorial Para Knights

Registro
    15-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Tutorial Para Knights 1 - 130

Bem, primeiramente queria agradecer a todos por estarem lendo o meu tutorial.

para começar, vou dizer que este é meu primeiro tutorial, então aceito dicas, reclamações e o que vocês bem entenderem

Esse tutorial NÃO é dedicados a players que não tenham noçao ALGUMA de tibia, pois vou escrever aqui de Tibiano para Tibiano , não vou ficar "traduzindo" nem deixar de usar "Gírias Tibianas"

Outra coisa é que esse tutorial é para Knights Premium Account. Se você ainda nao é premium, adquira logo no Boacompra.com (vale muito a pena )

Também vale dizer que esse tutorial é dedicado a knights que usam SWORD . Se por acaso vocês preferirem outra classe de armas, tudo bem. Eu particulamente prefiro swords, por serem relativamente leves, baratas e fáceis de conseguir. Se voce escolher Axe ou Club , simplesmente substitua a Sword que eu indico por uma Axe / Club "Parecida" (de mesmo level ou parecido)

Lembre-se também que os itens que eu vou por são os MÍNIMOS. Portanto , se voce quiser (e tiver outro char/dinheiro sobrando) , pode comprar itens melhores que o sugeridos.

O Tutorial se baseia em MINHAS experiências como jogadora. Os créditos, dedico a Mim, a meu amigo Eduardo (Xanamen sama), que me ajudou na construção do tutorial, a meu amigo Rafael (Vampire Muteki) por ter me encinado várias coisas e também ao Tibiabr, pelas fotos e gifs (Obrigado, Tibiabr :wub: )

Seguinte: quanto mais tempo para jogar voce tem, mais rapido voce alcançará seus objetivos (logico ). Também lembre-se que a 1ª e a 2ª hora de stamina é um BÔNUS , nao quer dize que você deva apenas joga 2h a cada 14 horas .

Bem, vamos ao tuto:
    Level [1~8]
    Rookgard para alguns é um pesadelo, para outros, um paraiso. Porém esse é um tuto para Knights, nao para Rookers, portanto, você deverá sair dessa ilha o mais rápido possível. Ao criar o seu char, faça a primeira quest, não a pule , é importante para voce aprender várias coisas, além de voce adquirir de graça uma Rope e uma Shovel . Antes de tudo, lembre-se de NAO treinar em rook, pois é perda de tempo .
    Bem, assim que termina o "tutorial", vá para rook e fique nas Sheep , e/ou nos Rabbits . Loteie as Meat e as Ham e as venda no npc Willie , até ter em média uns 100 gps . Compre uma Mace e um Leather Set (compre o Leather set na loja mesmo, apenas a Mace compre de jogadores.) Fique nos Wolf e nas Snakes da área Premium. É fácil pegar o level 8, nao se preocupe com Loot , apenas upe. O tempo do lv 3~ ao 8 varia de jogador para jogador. Eu, particulamente, demoro cerca de 1h para sair de Rook. Assim que atingir o Level 8 , vá no Oráculo e peça para ir a IoD.

Level [8~9]
    Ao chegar lá, apenas vá no Npc Knight Hykrion (se nao me engano é o segundo a esquerda). Pegue os equipamentos iniciais e vá dwarfs . tente pegar skill 40/40 para não ter que se preocupar TANTO depois. Pegue level 9 nos dwarfs. Ao sair da IoD , escolha Edron como sua cidade (é muito boa para iniciantes. Se quiser escolher outra, tudo bem , mas recomendo Edron )

Level [9~13]
    Ao chegar em Edron, dirija-se a Cave de Trolls . Fique matando trolls até o level 13. pode ficar esse tempo com os itens da IoD mesmo. pegue 45/45 aqui mesmo nos trolls até o nível 13. Nao será muito difícil, contando que voce pegou 40/40 nos dwarfs.

Level [13~20]
    Hááá, lv 13! Agora sim as coisas mudam! Antes de tudo, compre uma Plate armor , uma Plate legs , um Dwarven Shield , um Dark ou Steel Helmet e uma Serpent Sword . Começe a ir nas Rotworms (de Edron mesmo). Pode ficar nas Rotworms até o nível 20, pois elas daram a voce uma boa experiencia e um bom dinheiro. Aproveite e treine 60/60. Nao ache treinar algo chato. Voce joga tibia para se diverti, certo? . aconselho no lv 20 voce ter pego os 60/60 mencionados e ml 4. Sempre ande com algumas Pots (De preferencia Mana pot , pois ao usá-las , voce estará treinando seu Ml). Leve sempre 5 mana pots e 5 Health pots (para emergencias ) com você. Ao completar o Level 20 , faça desert Quest.

Level [20~30]
    Bem, voce está lv 20 , skills 60/60 , ml 4 , com uns 20k no balance. Nao compre promotion ainda (Ao menos que esteje com mais que isso ou tenha outro char). Compre os seguintes itens: Kngith armor , Knight Legs , Dragon Shield , Crimson Sword , Crusader /warrior helmet (o que for mais barato/ que voce gostar mais ). Bem, meu amigo, voce pode achar que simplesmente ao chegar lv 100 voce será rico, mais nao é bem assim. Voce tem que se planejar, e tem uma coisa que ajuda muito voce, que se chama TASKS.
    É! Agora, meu amigo, voce comprou os itens que citei, está com o skill que recomendei, arrume sua mala e vá para Port Hope. Port Hope agora será sua casa por algum tempo. Fale com o Npc Grizzly Adams e peça por tasks. Começe a task de Crocodile e a fique fazendo até o nível 30. Lembre-se que sempre ao matar 300 crocs, vá ao grizzly adams pegar seu ponto de task e habilidade de matar o Boss . Ande sempre com 20~40 MP's . Acredite, voce não vai precisar de mais que isso. (tinha vezes que eu completava 1 task sem usar 1 mp sequer ).
    Pegue level 30 matando crocodile. Nao se preocupe com skills ainda. se você estava com 60/60 ao começar , no nível 20, no nivel 30 seus skills vão estar beirando uns 63/63. Sobre quests, Você escolhe qual fazer/ não fazer; As que eu considero importantes, porei no tuto!

Level [30~49]
    Bem, Voce chegou level 30. voce deve estar com uma média de 10~15 pontos de Task nesse level. Antes de tudo, Compre sua promotion e uma Fire Sword . Depois de 10 Leveis fazendo task de Crocs, começe a fazer task de tarantulas (gogo amigo, voce vai me agradescer no lv 100 )
    As tasks podem ser enjoativas e chatas, mais sao NECESSÁRIAS se voce realmente quer ser um Knight bem-sucedido. Agora, comesse a andar com umas 60 Mana Pots (Para casos de Pk's e de traped, nao sei...) Fique nas Tarantulas até o nível 49 (que é o limite para fazer essa task :wscared: )Tente, ao chegar lv 50, estar uns 72/72 ml 5~6. O resto do dinheiro que voce conseguiu, continue guardando ele. Pode ficar de Fire Sword até o level 50. Ou, se quiser, pode substituílo por uma Assassin Dagger no lv 40 e por uma Relic Sword no level 50. Ao Chegar no Level 50, voce deve ter uma média de 35~50 pontos de task. Lembre-se que o objetivo PRINCIPAL é pegar 50 pontos de task, porém, se qusier continuar tasks para pegar Loot da Hide também é uma boa idéia :yelrotflm

Level [50~75]
    Antes de tudo, compre uma Relic Sword , uma Crown Armor e um Medusa Shield . Agora, voce finalmente estará acabando de completar suas tasks. Se voce ainda nao completou os 50 pontos de task, faça a primeira missao da Explore Society Quest e a quest The Way To Yalahar. Se quiser economizar uma (boa) grana, faça a Searoutes around Yalahar Quest , (acreditem, vale a pena ).
    Pegue a task dos Mutaded Rat e fique refazendo até ter 50 pontos de task. Agora que você já tem seus 50 pontos de task, Vá tortoise/thornback em Meriana e fique lá até level 75. Ao completar lv 60, compre Mystic blade, Golden armor e Vampire Shield. Acredite, 25~ leveis em tortoise te renderá MUITA grana MESMO! Pegue skills 78/78~ no level 75.

Level [75~100]

Bem, seu destino agora é voltar a Edron! Ao chegar level 75, compre um royal helmet, uma Dragon Scale Mail, uma Steel Boots e uma Avenger! Sim, aposente sua espada e 1 mao e seu shield e começe a usar avenger por enquanto. Vá Dragon Lair de Edron, com sua Avenger, fique lá até level 100. No level 90, mate a tiquanda revenge e pegue a mandrake. Não sei em outros servidores, porém em menera a mandrake está extremamente desvalorizada, mas ainda assim é um dinheiro a mais que voce tem .

Level [100~130]

Ao chegar level 100, Seus skills devem estar beirando 83/78~ Compre uma SoV, um Demon Shield e uma Golden legs. Mate o Demodras e venda a Dragon Claw. Com o dinheiro que voce fez em meriana (!!!!) e com o dinheiro da dragon claw, pague por uma service para Inquisition (500k em média) e PoI (150k em média). Pegue Fireborn Giant Armor na The Inquisition. Comece a usar a Fireborn e a Soft Boots da poi. Após fazer as quests, continue em Dragon de Edron, podendo ir também ir Hydra (perto de Ankrahmun), Dragon lords de Edron ou na Dragon Lair de Ankrahmun, se voce preferir. Treine até Skills 88/87~ no level 130.Ao chegar level 130, Compre uma Emerald Sword e um Mastermind Shield, e então, finalmente, seu full set estará completo!

Bem, meu amigo, o Tuto acaba aqui :wscared: . como esse é meu primeiro tuto, voces podem achar que ficou um lixo (porém, comigo funcionou )
    Se quiserem que eu poste mais coisas, me avisem ^^
    Colocarei a seguir uma pequena tabela de skills , ml equipamentos , quests e locais alternativos de caça importantes para cada level. Bem, se gostarem do tuto, postem. Se nao gostarem, mandem sugestões.

Lembre-se de sempre ter TODAS as magias do seu level, só deixe de comprar alguma se VOCE achar realmente DESNECESSÁRIA

Skills:
    lv 8 = 40/40 - 45/45
    lv 13 = 45/45 - 50/50
    lv 20 = 60/60 - 65/65
    lv 30 = 63/63 - 68/68
    lv 40 = 65/65 - 70/70
    lv 50 = 70/70 - 75/75
    lv 60 = 75/75 - 80/80
    lv 70 = 78/78 - 83/83
    lv 90 = 80/80 - 85/85
    lv 130 = 85/85 - 90/90

Ml:
    lv 8 = 2
    lv 10 = 3
    lv 20 = 4
    lv 40 = 5
    lv 70 = 6
    lv 90 = 7

Itens: (Para 75+ , que é o que eu não postei ainda no tuto

75~90 = The Justice Seeker , Royal Helmet , DSM , Knight legs/Golden Legs , Demon Shield , Platinum Amulet , Pirate/Steel Boots ou BoH se você preferir ^^

90~100 = SoV , Royal Helmet , DSM , Golden Legs , Steel Boots/Soft Boots , Demon shield , Platinum Amulet

100~130 = SoV , Demon Helmet , Fireborn Giant Armor , Golden Legs , Steel/Soft Boots , Mastermind Shield , Platinum Amulet

130+ = Emerald Sword , Demon Helmet , Fireborn Giant Armor , Golden Legs , Steel/Soft Boots , Mastermind Shield , Platinum Amulet.

Quests:(BEM resumido )
    Lv 90 = Matar a Tiquanda Revenge e PoI Quest
    Lv 100 = Matar o Demodras , Demon Helmet Quest , The Inquisition Quest (Pegue a Fireborn Giant Armor).

Locais de Caça:

lv 20~35 = Larvas, Scarabs , Ghoul
    35~50 = Tortoise, Mammoths , Elf, Cyclops (Mistrock)
    lv 50~60 = mutaded Human , Mutaded Rat , Cyclops (Mistrock) , Dragons (Dragon Lair de Edron) , Minotaur (Yalahar)
    lv 60~75 = Barbarians , Dragons (Dragon Lair de Edron) , Mutaded Rat
    lv 75~90 = Dragons (Dragon lair de Edron), Dragon Lord (Dragon Lair de Edron) , Dragon Hatcling , Worker Golem , Damange Worker Golem , Mutaded Rat
    lv 90~100 = Dragon (Dragon Lair de Edron) , Dragon Lord (Dragon Lair de Edron) , Hydra , Pirates , Lizards

Obrigado por ler meu Tutorial

EU PREFERIR NÃO POR GIFS E IMAGENS NAS TABELAS, POIS ACHO QUE FICARIA ESTRANHO, PORÉM SE VOCÊS ACHAREM NECESSÁRIOS, ME AVISEM QUE EU COLOCO

Devido aos últimos updates, a inclusao de novos itens e o fato de eu ter parado de jogar tibia, muita coisa mudou e meu tuto pode estar... antigo. Porém, knight continua sendo knight e algumas coisas ainda podem ser extraidas de meu tuto, entao...

Publicidade:
    Última edição por Shir Halth; 04-09-2011 às 01:21.

Registro
    13-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amigo, o tutorial tem até algumas dicas boas, mas vou as críticas construtivas;
    ~ Está muito corrido, ruim de ler
    ~ Não tem imagens, apenas textos, o que cansa e deixa o tutorial pobre
    ~ A formatação está péssima, ou melhor, não tem nenhuma
    ~ Seu português também deixou muito a desejar
    ~ Procure citar mais de um local de hunt para cada faixa de level, caçar no mesmo lugar pode tornar-se cansativo
    ~ 8 horas não é um tempo saudável pra se dedicar ao Tibia, não ao meu ver, é tempo demais, deixe isso para o tempo livre de cada um.

Vamos aos erros e afins:
    Também lembre-se que a 1ª hora de stamina é um BÔNUS
    A 1ª e a 2ª hora da stamina são bônus.
    Pegue level 10 nos dwarfs para quando voce chegar em Main, já poder comprar o Exura Ico.
    15 minutos após alcalçar level 9, você é kickado da caverna, o que impossibilita pegar level 10 lá.
    Ao chegar em edron, fale com o Npc Daniel Steelsoul e pegue a "task" dos Trolls.
    Evite dar Spoil de Quests.
    Nao compre promotion ainda (Ao menos que esteje com mais que isso ou tenha outro char), pois promotion nesse level ainda não faz muita diferença.
    Promotion faz bastante diferença em qualquer level.
    Lembre-se que seu objetivo é 50 pontos de task, nem menos nem mais!
    Caso sobre level pra continuar fazendo tasks, porque não fazê-las para ganhar loot da hide?
    -
    Evite postar tutoriais assim, mal acabados e com pouco conteúdo, jajá você vai começar a ser trollado, sempre acontece.
    -
    Mas;
    Tente melhorar isso, e enriquecer mais o seu tutorial, concerteza ficará muito melhor!

Espero ter ajudado.
    Última edição por igortheotonio; 15-12-2010 às 21:41.
    That
    which does not kills me
    makes me stronger.
    (Friedrich Nietzsche)

Registro
    15-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, ajudou muito! vou corrigir isso AGORA, e com o tempo vou colocando fotos, ok?
    sobre a IoD, eu realemente so treinei até lv 9, pois anteas knights usavam Exura que era de lv 9 :/
    vo concertar agora! valeu pela dica! (comenta de novo ^^)
    Tutorial Para Knights:
    http://forums.tibiabr.com/showthread...34#post5661334

MEU LT:
    http://forums.tibiabr.com/showthread...59#post5681759

20:04 Naiena [40]: sabe oq e mugen?
    20:04 Juuh Sama [46]: é o que as vacas fazem
    20:04 Juuh Sama [46]: elas mugen

http://img340.imageshack.us/img340/9352/sirwalker.png

Registro
    13-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shir Halth Ver Post
    sim, ajudou muito! vou corrigir isso AGORA, e com o tempo vou colocando fotos, ok?
    sobre a IoD, eu realemente so treinei até lv 9, pois anteas knights usavam Exura que era de lv 9 :/
    vo concertar agora! valeu pela dica! (comenta de novo ^^)
    Corrige ai, tenta melhorar o português e fazer uma formatação no texto (colocar cores, negrito, mudar fonte, tamanho, etc.), vai facilitar a leitura, e melhorar a aparência (:
    E não, não está no lugar errado (:
    That
    which does not kills me
    makes me stronger.
    (Friedrich Nietzsche)

Registro
    15-04-2006
    Conquistas Adepto do OffCríticoEscritorDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já na introdução do tutorial eu encontro erros. Um deles é sobre a hora bônus da stamina. Não é a penas a primeira hora, são as duas primeiras horas (e essa mudança aconteceu faz algum tempo já). O segundo erro seria de coerência... Você deixa de sugerir equipamentos bons e usa entre suas justificativas a desculpa de que se o cara morre, ele não perderá tanto dinheiro. Se o tutorial é feito para Premmiun Accounts, é sensato supôr que Blessings serão utilizadas desde cedo afinal há uma Quest que pode ser feita antes do nível 24 e que lhe dá um desconto na primeira vez em que você as compra a primeira vez.

[b]Estratégia para Rookgaard[b]

Se o tutorial não é para iniciantes, estratégia para Rookgaard é algo dispensável. E a sua é uma repetição do que se vê por aí.

Alias: não é "perca de tempo" é "perda de tempo".

Level [8~10]
    Ao chegar lá, apenas vá no Npc que o torna Knight (se nao me engano é o segundo a esquerda). Pegue os equipamentos iniciais e vá dwarfs. tente pegar skill 40/40 para nao ter que se preocupar TANTO a seguir. Pegue level 10 nos dwarfs para quando voce chegar em Main, já poder comprar o Exura Ico. Ao sair da IoD , escolha Edron como sua cidade (é muito boa para iniciantes. Se quiser escolher outra, tudo bem , más recomendo edron
    Até o client passado não era possível pegar nível 10 na Isle Of Destiny, você pe expulso da caverna se pegar nível 9 e continuar caçando. Isso mudou, por acaso?

No geral é um tutorial fraco. Falta imagens e ele é inteiro baseado na Quest "Killing In The Name Off..". Para pegar nível assim não é realmente necessário um tutorial, cara.

Mesmo assim, alguém pode escolher segui-lo exatamente por ser fácil e simples.

- C.

Meeeeh

Leiam:
    [THREADTIBIABR=495502]Loucura de Kraknaknork, A[/THREADTIBIABR]

Registro
    15-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

corrigido!
    Tutorial Para Knights:

MEU LT:

Registro
    13-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shir Halth Ver Post
    corrigido!
    Bem, vou esperar o resto das correções e a finalização do tutorial pra ver como fica
    Dica: Aquele amerelo do quests é ilegível.

Espero ter ajudado.
    That
    which does not kills me
    makes me stronger.
    (Friedrich Nietzsche)

Registro
    15-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem.... acho que agora está 100% corrigido! vou dormir e amanha colocarei fotos e enriquecerei mais o tuto! Obrigado pelas sugestões
    Tutorial Para Knights:

MEU LT:

Registro
    17-10-2010
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tutorial. Gosto de ler "Tutoriais" diferentes pois vejo como as pessoas conseguiram leveis. Eu segui so um pouco disso ai mas foi por conta propria. Vlw a iniciativa . Esta de parabens keep it up!

Registro
    15-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Thanks
    Eu ainda vou melhorar ele, pode deixar!

Publicidade:
    Última edição por Shir Halth; 16-12-2010 às 15:23.
    Tutorial Para Knights:

MEU LT:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232