Citação Postado originalmente por Saint'Ekimort Ver Post
Acho que o Lallau interpretou mal algumas coisas do update. O exura ico vai substituir a exura só por falta de outra spell, eu, por exemplo, não uso exana mort quando caço só quando há necessidade pois o custo beneficio do exurinha é melhor. O mesmo vale para os paladinos que agora vão passar a ter que usar o exura ico.
Com relação aos sorceres e druids, o cooldown é sim um agravante pois 6 segundos faz bastante diferença no tibia, embora os hits das waves novas, se não forem fakes, estão extremamente fortes e eu acho que devem ser balanceadas.

P.S.: Não entendi o que o alanetro falou.
como assim, acho q vc interpretou errado, pallys nao vao ter o exura ico, é exclusivo de knights, pra nós n muda muita coisa, 'nós' não, pois foram só essas magias (as que aparecem nas tabelas) que mudaram o cooldown. as 'strikes' dos mages e o ethereal spear dos pallys, groundshaker continuam com 2 segundos de CD

mta gente ta se escabelando por causa dos CDs mas pouca gente ve que isso nao vai fazer mta diferença, pois nesses 6 segundos das spells de mages, eles vao ter que começar a se habituar a 'enfiar' duas spells de enchimento no meio, dps de lançada uma spell, ela tem 6 segundos de CD, mas logo apos 2 segundos ja pode ser lançada outra

mas é isso, n acho que nenhum pally vá morrer por falta de n ter lvl pra usar exura san, ainda tem o exura e o exura gran... e as potions

o problema eh que muita gente fecha os olhos para o que está a sua volta e nao percebe que tibia ta ficando mais dinamico a cada update