Oh... perdi muito tempo lendo TODOS os posts desse forum... e concluí algumas coisas...
1- Tem MUITOS kinas falando que são os fodões, eles sempre se esforçaram e que mereciam mais respeito...
Resp.: Kina é vocação pra quem não tem habilidade de jogar... Simplesmente vão lá pra frente e ficam com o dedo em apenas 2 hotkeys (exori e health pot) e não se preocupava com mais NADA! portanto, não venha falar que são os fodões e talz...
2- Os kinas reclamam muito das exp q os sorcs faziam (2kk/h +-)...
Resp.: Dá uma olhada na lista de tops... vê que vocação está nas 5 primeiras posições... Viu?... É mage?... Não?... ENTÃO PÁRA DE RECLAMAR!!!
3- Gente falando que a voc que tava rulando era sorc...
Resp.: Se você tá achando que sorc rula... dá uma olhada nos druids... Eles tem as mesmas magias que o sorc, só que com magias de cura também ^.-
E aí... quem é apelão agora?
4- Muita gente contente com o cooldown de 60 pras UEs, pelo fato dos mages "roubarem" as hunts das outras vocações...
Resp.: em primeiro, os sorcerers são exatamente isso: líderes em magias em área... ou pelo menos eram... afinal, um cooldown de 20 segundos já era suficiente pra parar com esses abusos, e ainda sim ja ficaria difícil em certas ocasiões, como POI, INQ, entre outras...
5- A CIP fazendo cada vez mais esse jogo parecer com os demais MMO que estão ganhando popularidade com o tempo...
Resp.: A grande razão de muita gente escolher jogar tibia ao invéz de outros jogos que estão na mídia (não citarei nomes) era justamente por ser um jogo original e que suprisse as nossas vontades de jogar um jogo que é a nossa cara, que seja 2D e seja um medieval simples e gostoso de jogar...
caso a CIP não tenha notado, ESSE é seu público alvo, e não esses muleques de 15 anos viciados em jogos novos e 3d com gráficos altamente atrativos e pouco conteúdo... (tibia está se tornando isso com essas cópias: montarias e sistemas de cooldown...)
6- Quanto aos Pallys que estão reclamando de terem perdido certas magias...
Resp.: Em primeiro lugar, Pally NUNCA foi fraco! afinal eles têm a melhor arma do jogo, que é assassin star, e tem os maiores skills do jogo também. Além de serem totalmente independentes com cura e fuga... PALLY NÃO MORRE!
e ainda com esse update eles terão uma magia APELONA que provávelmente rancará 1000~1500 de dano... com cooldown de 8s... -.- PAREM DE RECLAMAR! vocês estão MUUUITO APELÕES!!!
7- Com esse sistema de cooldown, e restringindo magias de mages, a CIP quer "balancear" as vocações...
Resp.: Cá entre nós... se a idéia é balancear, no meu ponto de vista, é colocar as mesmas chances pra todo mundo de upar e ser top... agora com esse sistema os mages vão ter MUITO menos chance de fazer uma boa exp e competir com os TOPs Kinas... e os kinas, com um cooldown MINÚSCULO nos exoris, vão continuar rushando como sempre, e vão DISPARAR nos TOPs... Nisso a CIP FALHOU GERAL!
8- Quanto ao balanceamento entre os mages...
Resp.: Aonde já se viu um mago de CURA bater mais que um mago de ATAQUE?
Por que meu Deus? Por que???...
Por que dar mais magias de ataque a druids que pra sorcs???
(CIP.: Ah... mas os sorcs agora têm magias para inflingir status...)
GRANDES B*STAS!!!! Aquilo não vai servir pra NADA!
A menos que você cause um status que dê um dano médio de 50~100 de dano por turno, esses status não vão ser eficazes em uma batálha normal...
9- Em relação às UEs e a fins...
Resp.: Tudo bem... a idéia era acabar com os abuses e pelo jeito também, com a maneira que os mages tinham de upar com essas magias... mas isso já poderia ter sido eficaz com a METADE desse cooldown, OU MENOS!
tá... tudo bem... já me acostumei com a idéia de acabarem com isso... mas que pelo menos essas magias DEVEM apresentar um teor de dano MUITO maior, para que essas mudanças façam sentido... porque esperar 1 minuto pra poder causar 600~700 de dano... vocês estão de BRINCADEIRA comigo!!!
10- Sobre o update em geral...
Resp.: Este update não passa de um FIASCO! Tá todo mundo reclamando (pelo menos aqueles que são sensatos e estão pensando no jogo tibia como um todo e relevando todos os ângulos)
E as únicas pessoas felizes com o update, são kinas mimados, que não têm habilidade de jogar num mage e que "quer porque quer" fazer todo o "estrago" que um mage faz numa batálha... só que eles têm que entender é que justamente a idéia de magos é que eles tem maiores magias em área, e que eles estão lá justamente para bater em mais monstros ao mesmo tempo... e MESMO assim, era para eles ficarem felizes DEMAIS por ja terem exori que faz exatamente isso!...
Resumindo... todos que se preocupam com o gameplay estão DECEPCIONADOS!
11- Àquelas pessoas que falam que "old school" só sabe reclamar...
Resp.: Primeiro, Old School é exatamente um jogador que está no tibia porque quer estar, e que gosta de estar! e na maioria dos casos somos experientes e sabemos como o tibia em si funciona e conseguimos analizar as situações como um todo, e concluímos realmente que a CIP está sacaneando o jogo que tanto gostávamos... e que o tibia atualmente têm os old schools que tem porque gostamos desse roleplay desenvolvido pelo tibia, mas também há um limite do que nós conseguimos engolir... (exemplo: aquela pessoa que via um programa de televisão e gostava muito... com o tempo esse programa só vai piorando... e essa pessoa continuava a assistir esperando melhorias, por fim essa pessoa acaba parando de ver por que ela sabe que nunca mais vai melhorar...)
E é exatamente isso que acontece com os players Old School...(como eu 7.1)
12- Agora gostaria de falar algo àquelas pessoas que leram esse post e estão pensando que apenas estou reclamando por ser um sorc e ser um dos prejudicados...
Resp.: A verdade é que eu ja joguei em TODAS as vocações e conheço as dificuldades e facilidades de cada vocação na prática (não estou tentando me gabar, apenas tentei e tentei diversas vezes e me F*di com algumas vocações para aprender algumas coisas) Não estou falando isso como um Sorcerer, estou falando isso como um TIBIANO! estou falando isso como uma pessoa que gosta desse gameplay e que paga para jogar um jogo interessante que me ajude a relaxar nas horas vagas... o fato é: NÃO ESTOU MAIS RELAXANDO COM ISSO! a cada update eu fico mais triste com o que acontece a esse jogo, e por fim, esse update de inverno foi a ultima gota!
Verificarei na prática como essa modificação vai ficar... e se não me agradar, estarei saindo dessa comunidade... (chamem-me do que quiser mas o fato é que não estou gostando do rumo que esse jogo está tomando)
É isso...
Bom, espero ter esclarecido muita coisa e também desabafado o que tinha pensado sobre muitas coisas... algumas pessoas podem não concordar com o que eu disse... mas têm que entender que meu ponto de vista é apenas um... assim como muita gente postou algo que eu realmente não acreditei que gastou tempo digitando aquilo...
Obrigado pela atenção...
Adeus... (ou não... xD)