Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Quando vou abrir o tiba mostra (Error code13) Uso o Linux

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    25-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Quando vou abrir o tiba mostra (Error code13) Uso o Linux

Uso o linux,instalei o tibia usando o Wine nao sei mecher bem no linux entao nem sei se instalei direito mas ja reinstalei o tibia e nao deu nada,sempre q vou abrir mostra (Error code13.Please choose another video graphics mode)
    Alguem tem ideia do que posso faser:confused:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1º: Tente atualizar o driver da sua placa de vídeo, você encontra o driver no site oficial do fabricante.

2º: Tente diminuir a resolução.

Recebi a mensagem de erro "Video surface allocation failed (error Code 13)." (em português: "Falha na superfície de alocação de video"). O que eu devo fazer?

Se você recebeu esta mensagem de erro, o client não está habilitado para especificar o engine gráfico correto. Então você deverá selecionar manualmente o engine gráfico.

Clique com o botão direito no seu ícone de Tibia e selecione "Propriedades". Na aba "Atalho", procure pela linha "Destino". Mantenha tudo do jeito que está. No final desta linha, coloque um espaço, adicione a palavra "engine", mais um espaço, e acrescente 0 para DirectX 5.0, ou 1 para OpenGL, ou 2 para DirectX 9.0. Se você não souber qual dos engines gráficos deve usar, tente as opções até encontrar a que melhor funciona para você.

Note que se você jogava Tibia antes da versão 7.7, adicionando 0 para DirectX 5.0 vai possibilitar que você jogue Tibia da maneira que jogava antes.
    http://forums.tibiabr.com/showpost.php?p=2564067&postcount=28
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Registro
    02-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

então, vou falar a verdade, se tem cliente do tibia pra linux nativo, pq q vc vai rodar via wine ? não tem necessidade né...

porém, respondendo ao problema em si, o wine "emula" o windows, ou seja, ele emula também o directx, então eu acho que não fica 100% mesmo, em casa via wine eu ja testei e fica bixadão os gráficos...

como o linux só roda graficos via openGL, no cliente nativo do tibia no linux não tem nem opção de mudar tipo de gráfico, e fica muito bom !

espero ter ajudado !
    "A realidade nada mais é do que outra forma de ficção..."

Tópicos Similares

1. Atividades nas Ferias - Viajens, eventos, aniversarios, etc...
    Por Fuffy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 28
    Último Post: 24-12-2007, 18:30
  2. Tibia dá Erro quando eu tento abrir - Por favor, ajudem!
    Por Mr Kennedy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 18-12-2007, 23:51
  3. Cannabis, legalizar ou não?
    Por Chuck 22 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 289
    Último Post: 30-11-2007, 02:51

Permissões de Postagem