Sou ek atualmente no nível 249, e não posso deixar de fazer algumas considerações.
Concordo com o que colocaram acima, no sentido de que atualmente experiência é o que lhe dá respeito. Tibia é muito maior do que levels a rodo, e acredito que essa mudança no sistema de magias tende a beneficiar o jogo, e, indiretamente, a todos.
De fato, o aumento do delay deverá ser proporcional a cada magia e a cada vocação. Magos, por exemplo, tendem a um delay menor, enquanto cavaleiros e paladinos, maior (independentemente da magia lançada, como exori gran, por exemplo).
No Tibia, é evidente que knights não podem ter maior facilidade de lançar magias, sejam elas de ataque ou cura, embora não seja justo a maneira como estamos hoje posicionados (com poucas opções de cura e alto custo de ataque).
Penso que se o delay for alto para knights, mas, por outro lado, houver magias que aumentem nosso ataque por tempo significativo (essa anihilator parece que fará isso), não teremos motivo para reclamar de maior tempo para uso de outras magias, como exoris em geral.
Da mesma forma, os magos não devem ser prejudicados totalmente com suas magias básicas, como exura gran e exoris da vida (afinal, mages tendem a ser habilidosos com a arte da magia, segundo a história tibiana). O maior tempo seria com relação a outras magias mais fortes, como 'UE' e afins (a fim de evitar abusos como hoje existe).
Se essa linha for seguida, acredito de verdade que todos serão beneficiados: os knights vão recuperar um pouco da sua antiga posição de destaque, e os mages serão um pouco reduzidos em sua força, mas não eliminados (as magias comuns continuarão a ser normalmente utilizadas).
A única coisa que não consegui entender: esse delay será para cada magia específica, ou para todas em geral (por exemplo, se eu usar exori gran, eu terei de esperar x minutos para usar qualquer outra magia, ou só exori gran?).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação