Pelo que entendi foi isso:
Quanto mais poderosa a magia maior o tempo pra repetila.
Resultado¹, acabou a era dos kinas (Tomurka), que upam na POI, pois o numero de exori gran, que ele usa é absurdo, e o que é pior ele tem que ficar parado.
Resultado², mages upando solo em grin reapers, banuta, goroma, já era também pois não vai valer apena ficar lurando criaturas pois vai ter que ficar parado esperando pra não perder nenhum bicho, e os outros vão detonar o life deles, e alem disso, o tempo pra matar vai ficar muito maior, pois todos os bichos healam, hidra memso vai ser quase impóssivel matar desta maneira.
Resultado³, as merdas dos Paladinos, que todos estão chorando, que não vai fazer nada pros paly, vai sair num bita lucro, pois não tem magia agressiva, que fassa diferença, em usar com um curto ou longo tempo. Heala tranquilo com magia, vai ganhar uma nova magia de cura. Então tem que pensar bem antes de falar.
As vocações que vai sair no prejuizo, são os kinas e mages, paladinos continuam na vantagem, pois os Skill de ataque sobe igual água, shield igual de Kina, cura praticamente igual a mage, usam a runa mais poderosa do Jogo, e tem a arma de maior ataque do jogo, e o tando de equipamentos que tem atributos de abilidades.
Acho que a era que está pra vim, é a dos Arqueiros.
Mas de tudo, acho que vai forçar a galera caçar em grupos.