por eqto vo colocar o 1 , 2 e 3 capitulos embora os próximos sejam semanais
ps: podem e existem muitos erros ortograficos
================================================== =======
1 – O Acidente
Triimmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!
E assim como nos demais dias toca o despertador, mais uma manhã, mas não apenas uma simples manhã como as demais, aquele seria um dia diferente onde muita coisa mudaria na vida de Zilion...
Desde pequeno ele sempre havia sido um garoto muito esperto, as melhores notas, uma vida tranqüila, uma ótima família, enfim, um garoto comum igual a muitos outros...
Assim podemos imaginar a figura de um rapaz de seus 14 ou 15 anos, cabelo arrepiado, magro com seus 1,75m de altura cabelos castanho escuros, olhos negros, gostava de jogos mas seu maior hobby eram os livros, com eles Zilion ficava entretido por horas e horas...
Porém assim, do nada, Zilion foi sofrendo uma espécie de transformação, já não queria mais sair para ir em festas, não prestava atenção nas aulas, não lia mais, agora todo seu tempo vago ele ficava andando de bicicleta, seus amigos estranharam esta mudança e apenas Raykan, seu melhor amigo ainda conversava com ele.
- Zilion o que está havendo afinal de contas? Disse Raykan após inúmeros convites de festas rejeitados pelo amigo.
- Não sei, falou lentamente Zilion dando os ombros, sabe, é como se tudo tivesse perdido o sentido, sei lá! As vezes da vontade de sair por aí buscar algo novo...
- Como assim? Raykan perguntou em tom sarcástico.Isso não pode ter ocorrido do nada, deve haver alguma explicação... humm... já sei você deve ter tomado um fora de alguém, certo?
Zilion Bravo apenas disse:
- E você acha que eu estaria assim, humm... vamos dizer... desnorteado, por isso? Óbvio que não é que as vezes paro pra pensar e tudo por aqui é tão monótono...
- Mas e o que você está buscando afinal de contas, não vá me dizer que gostaria de buscar uma aventura, nos dias de hoje já não existem guerreiros, gigantes, anões e muito menos piratas e só de ir pra escola a semana inteira já me sinto um super-herói! Falou Raykan com um grande sorriso.
- Sim mas sei lá porque você acha que estou andando de bicicleta todos os dias, estou na verdade procurando algo interessante por ai, alguma aventura, entende?
- Oh claro e até agora em duas semanas que aventura você conseguiu?
- Bem... respondeu Zilion sem graça, consegui atropelar um rapaz maior que eu que quase me bateu, por pouco não fui atropelado por um carro desgovernado que bateu em um poste, e ainda por cima consegui virar uma cambalhota de cima da bicicleta por causa de um cachorro que estava em meu caminho, mas pra ser sincero acho que não estou sendo bem sucedido em minhas buscas...
- Nossa! E eu que pensei que as aulas de química e biologia poderiam ser perigosas, acho que você dirigindo um bicicleta deve ser realmente um perigo a sociedade, me lembre de quando vê-lo de bicicleta pelas ruas de correr direto pra minha casa ou me esconder em algum lugar gargalhou Raykan
E isso conseguiu provocar inúmeras gargalhadas em ambos...
Zilion então teve uma idéia, mal sabiam eles que essa idéia mudaria suas vidas e perguntou então para Raykan:
-Bem, você sempre se diz um cara corajoso e aí, você encara dar uma volta de bicicleta comigo?
-Na verdade eu posso ser corajoso mas não sou tão maluco a esse ponto ainda, mas não custa nada tentar, acho que você não pode ser um péssimo piloto como aparenta , pelo menos eu espero respondeu Raykan sem argumentos para recusar.
E assim lá saíram eles pelas ruas da cidade, passaram a praça, a rua da igreja, o supermercado, o parque ecológico e por fim desceram em sentido em direção a escola que ficava mais abaixo, tudo ia bem até que Zilion avistou um grande caminhão e resolveu diminuir a velocidade, apertou o freio e então... Clac! O cabo do freio havia se rompido, não deu tempo pra tentar fazer nada o motorista do caminhão tentou desviar mais foi em vão, colidiram de frente e um enorme baque ocorreu e tanto Zilion quanto Raykan caíram inconscientes.
2 – Um outro despertar
E Mais uma vez naquele dia Zilion acordou, mas dessa vez sem o toque habitual de seu despertador mas sim com latido de um enorme cão que estava a lamber-lhe o rosto, levantou-se assustado como se despertasse de um pesadelo tinha a vaga lembrança de um caminhão, Raykan, o freio quebrado, o impacto mas tudo não passara de um pesadelo... mas não, sentiu suas costas doerem e se viu todo ralado, com muitos ferimentos e totalmente sujo.
Olhou ao redor, na esperança de encontrar seu amigo, mas infelizmente não o achou, na verdade nem sabia onde estava, aquela era uma linda planície com uma imensa plantação de trigo e tudo que consegui avistar era o cão ao seu lado e uma planície repleta de trigo.
-Aff só me faltava essa, afinal de contas onde estou? O que diabos aconteceu? E cadê o Raykan gritou Zilion completamente desesperado e sem ter o que fazer.
Após alguns minutos ali sentado pensando no que fazer escuta ao longe uma trompa soar, em resposta o cão ao seu lado começa a latir e puxa-lhe a camisa como se fizesse menção para segui-lo, assim eles avançam e cada vez mais o som da trompa aumenta e sempre revidado por um latido alto do cão.
Cerca de 30 minutos de longa caminhada eles avistam uma pequena casa descendo um pouco por uma trilha sinuosa e o som da trompa provém daquela casa, ao se aproximar escuta um barulho e vê um jovem rapaz com um arco apontado em sua direção que lhe alerta:
- Alto lá meu rapaz! Quem és tu e de onde vens? E por que estás acompanhado de meu Cão?
- Sou Zilion, mas para ser sincero não sei de onde venho, na verdade não sei nem onde estou e como diabos ia saber que esse era teu cão? Gritou Zilion sem se intimidar com o arco apontado para si...
- És insolente rapaz gritar com quem não conhece em terras que não lhe pertencem, será que não sabes o que uma seta dessas pode fazer-lhe disse o rapaz mostrando uma flecha para Zilion.
- Apenas disse que não sei da nada, estou num péssimo dia, não sei onde estou, não sei quem é você, não sei como sair desse lugar e nem sei onde está meu amigo e depois de tudo isso você espera que eu tenha medo de uma seta? Respondeu Zilion furioso.
- Em resposta a sua primeira dúvida meu nome é Argol, Filho de Argos, Ex-general de Andur. Você se encontra nas terras pertencentes a minha família e é só ir para qualquer direção que você sairá daqui, quanto ao seu amigo não sei de quem se trata disse Argol baixando seu arco.
Nesse instante aparece um Senhor aparentando seus 45 ou 50 anos cabelo grisalho mas mesmo assim com porte altivo e em excelente forma física.
- O que estás a se passar aqui ? questionou o senhor ao ver aquela cena.
- Nada pai, provavelmente apenas mais um ladrão que está a vigiar nossa safra e que está fingindo estar perdido explicou Argol.
- Mentira! Gritou Zilion furioso.
- Pai esse garoto que se diz chamar Zilion disse que está perdido e que um amigo dele também sumiu, mas sinceramente não acredito em suas palavras... afirmou Argol.
- Será que entendi corretamente? qual é mesmo seu nome meu rapaz? perguntou o senhor a Zilion com semblante assustado.
- Zilion, respondeu o garoto já cansado do interrogatório.
Um silêncio fúnebre se seguiu por alguns minutos e eles ficaram imóveis como se tivessem parado no tempo. E então o senhor respondeu calmamente seguido de uma pequena reverência:
- Meu nome é Argos, Ex-General de Andur, ao seu dispor, creio que já conheceu meu filho Argol, ele é corajoso e justo porém as vezes se excede um pouco quando se trata da vigilância de nossa propriedade, é que geralmente existem muitos saqueadores nas redondezas por isso peço desculpas pela nossa recepção não muito calorosa.
Argol ficou completamente confuso nunca havia visto o pai tratar tão cordialmente um forasteiro que entrara em suas terras sem ser convidado e indagou ao pai:
-Pai, o senhor não acha que esse rapaz possa ser um espião que está querendo nos vigiar ? vai lá saber a quanto tempo ele não anda por nossa propriedade sem nosso conhecimento.
Após meditar um pouco sobre as palavras do filho Argos disse:
-É isso não deixa de ser uma hipótese, mas não vem ao caso, meu filho você não concorda que se alguém quisesse nos espionar mandaria alguém em melhor estado do que esse rapaz que está todo machucado ? Quanto a você Zilion, por favor me acompanhe, vamos tomar um chá e ver o que podemos fazer por você, já você meu filho tenho uma missão para ti, corre e busca Andros e Galdron tenho negócios a tratar com eles, diga a eles que tenho muita pressa e que o assunto que temos a tratar não pode esperar.
3- Na casa do Cavaleiro
Zilion acompanhou Argos por entre a casa, realmente era uma casa pequena, mas apenas por fora, Zilion fora conduzido a um quarto velho e sujo que era do tamanho de uma dispensa, onde havia uma escada que descia para uma espécie de porão, mas para sua surpresa não era um porão, mas sim um imenso corredor com grandes lustres no teto, espadas e escudos pendurados nas paredes, algumas armaduras e uma decoração digna de palácios.
Assustado e sem entender o por quê daquela casa ter um subsolo ele resolveu indagar seu anfitrião:
- Sr. Argos, com todo respeito, vejo que sua casa é muito grande mas por que o senhor de certa forma oculta isso externamente?
- Há há há gargalhou Argos, estás louco! Se faço isso o rei me expulsa deste lugar no mesmo dia e confisca minhas terras, como bem lhe disse quando me apresentei sou um ex-general do reino, quando Zandor ainda não era rei, quando ele tomou posse eu fui deposto do meu cargo mas obviamente havia conseguido juntar muitas riquezas em todos os anos que servi ao antigo rei, Zaltor, que ele descanse em paz!
Não satisfeito com a resposta Zilion prosseguiu:
- Mas se era um general como esse tal de Zandor não deixou você permanecer no exército real? E além do mais por que você não se mudou para outro lugar onde pudesse viver tranqüilamente?
- Há há há riu mais uma vez Argos, não seja ingênuo Zilion, há muitas coisas que você não entenderia, há uma coisa que me prende nesse reino, tanto é que assim que fui deposto veio um arauto de Nien, um reino vizinho, dizendo-me que o rei de lá, Fentei, gostaria de me oferecer um posto elevado em seu exército, agradeci muito pelo convite, mas após aquele dia disse que não serviria mais a exército algum...
- ohhh! Exclamou Zilion , então o senhor deveria ser realmente um excelente guerreiro não é mesmo?
- Bah! Que nada! Apenas fazia meu trabalho com gosto quando ele precisava ser feito foi a resposta que Zilion obteve.
Mas como era um garoto muito curioso e não se cansava de fazer perguntas e ouvir histórias, deu-se conta pela primeira vez que não estava em um mundo comum, pois não havia visto nada elétrico, nem automóveis, nem bazucas, nem metralhadoras, lâmpadas ou nada do tipo, foi então que lhe veio na mente a pergunta talvez mais importante, mas que havia esquecido completamente de perguntar:
- Estive pensando, acho que esse lugar é meio diferente de onde venho, o senhor poderia me dizer onde estamos?
Meio sem palavras e assustado com a pergunta Argos disse:
-Zilion, não faço a mínima idéia de onde você veio, na verdade essas suas roupas são muito diferentes das que usamos, então creio que precisaremos de algum tempo para descobrirmos como você veio parar por aqui, mas em todo caso esse é o continente de Andarienil e você está no reino de Andur, mas agora chega de perguntas, você deve estar cansado e precisa tratar de seus ferimentos, me siga enquanto tomamos um chá e comemos algo pedirei que minha esposa providencie um quarto para você e algumas roupas mais confortáveis.
Ao chegarem na sala de jantar Zilion ficou completamente abismado, era um enorme salão onde ao centro havia uma enorme mesa, do tipo daquelas que são vistas em salões de banquete e lá estavam uma senhora e uma moça, a mais velha, com aproximadamente a mesma idade de Argos, era esbelta com longos cabelos dourados e aparentava ser muito simpática, ao seu lado, a mais nova aparentava ter cerca de 15 ou 16 anos, era alta, cabelos cor de fogo e com porte de princesa, então ao ver que Zilion havia voltado sua atenção a moça mais nova Argos disse:
- Estas são minha esposa Daria e minha filha Dariel, e elas fizeram uma leve mesura, Daria e Dariel este é Zilion, que por sua vez tentou fazer uma reverência, mas devido aos seus machucados que estavam doendo acabou indo ao chão provocando gargalhadas a todos.
Ao se levantar estava mais vermelho que um pimentão o que provocou mais risos ainda deixando-o meio constrangido.
-Daria, como pode ver o rapaz está machucado, veja o que pode conseguir para tratar de seus ferimentos, já você Dariel pode preparar um quarto e vestimentas adequadas para o garoto, enquanto isso eu e ele faremos um pequeno lanche.
E assim ficaram no salão comendo e conversando, e Zilion ouviu muitas histórias, sobre guerras, dragões, anões, elfos, orcs, gigantes que o deixaram mais animado que as histórias que ele costumava ler ou ver em filmes e também contou a Argos algumas coisas sobre “seu mundo” o que era eletricidade, o que era um carro, uma televisão e várias outras coisas simples em nosso cotidiano mas que para Argos eram feitos que nem mesmo os grandes feiticeiros que ele conhecia poderiam ser capazes de realizar e ficou tão empolgado quanto Zilion havia ficado com suas histórias...
Após o lanche Daria retornou, vendo que eles haviam acabado o lanche disse a eles:
- Já preparei algumas ervas com as quais o garoto poderá fazer compressas aliviando assim sua dor e acelerando o cicatrizamento, se quiser também deixei-lhe algumas toalhas para se secar após seu banho, Dariel já está trazendo suas roupas.
E lá vinha Dariel com belas roupas, que eram totalmente diferentes das que Zilion usava, uma calça branca de um tecido muito leve, uma blusa azul-marinho de seda com um manto cinza e junto com as vestes havia uma fina cota de malha prateada que aparentava ser muito resistente mesmo não sendo tão pesada e um lindo elmo cor-de-chumbo que se encaixava perfeitamente em sua cabeça.
E Dariel com um longo sorriso disse a Zilion:
- Vejo que não está acostumado com esses tipos de vestes, achei que gostaria destas, como não sabia que arma gostaria de usar optei por deixá-lo escolher depois sua arma e escudo em nosso salão de armas.
E Zilion pensando não haver escutado direito perguntou com uma voz quase que inaudível:
- Arma? Escudo? Sério?
Argos não pode deixar de gargalhar da pergunta do garoto e respondeu:
- Zilion por aqui desde pequenas as crianças aprendem a manusear uma espécie de arma e o sonho da maioria é um dia poder servir à guarda real de algum reinado, e para nossa segurança sempre é bom saber usar alguma arma no caso de uma necessidade, eu sinceramente não gosto de ter que usá-las, mas se necessário ainda acho que consigo manejar uma espada, lança, machado ou seja lá o que for que eu tenha em minhas mãos, mas como não temos previsões de quando você irá partir é melhor que você também aprenda a manejá-las, um dia, não muito distante ainda verás que isso lhe será útil
Até aquele momento Zilion sempre desejara aventuras, desde que chegou naquele lugar, sabe-se lá como, ele havia ouvido muitas histórias mas agora que lhe mencionaram que ele aprenderia a usar armas ele percebeu que ele poderia não apenas ouvir histórias mais quem sabe em dias futuros participar delas e isso lhe deixou contente, mas também se preocupou com seu lar, sua família, e seu amigo que ele não sabia o paradeiro...