Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Otakus

Registro
    08-11-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Otakus

Já avisando que é um tópico sobre opniões.

Não, eu não gosto de otakus. Pelo menos não da maioria. Hoje em dia eles são ególatras e infantis, e querem que isso seja uma atitude normal diante da maioria das pessoas, como se ver anime fosse algum privilégio, quando em muitos casos só reduz sua capacidade mental e de socialização.

O sentido original da palavra "otaku" significa basicamente algum fã doentio de alguma coisa, e tem sentido pejorativo. Muita gente já se rotula com isso mal sabendo que é algo negativo.
    Acontece que agora, no Brasil, esse sentido pejorativo já tem afetado muita gente, tanto que muitos deixam de se denominar "otakus". Isso por que a tendência, ou opnião da maioria, dita o rótulo; e a tedência de quem se denomina otaku hoje em dia é ser "bitolado", mesmo que fosse diferente anos atrás, agora não passa disso.

Já tiveram amigos otakus? Eu não. Acho impossível manter uma amizade sadia com quem só fala de anime/mangá, de Naruto, Bleach ou qualquer coisa que seja a moda do momento da cultura neonipônica.

O engraçado é que tem vertentes, alguns curtem um rock pesado, outros curtem mais um gothic. Eu realmente não entendo, eles se fazem de fofinhos(as), docinhos, de bichinhos de creme, batata, e ficam escutando umas músicas totalmente incompatíveis com isso. Metal, heavy metal e derivados não combinam com carinhas felizes, desculpa.

E pra confirmar minha tese, um exemplo de uma otaka brasileira:

http://www.youtube.com/watch?v=nonPh1zPNJ0
    (É, não consegui incorporar.)

Otakus? Não, obrigado.

P.S.: #1 - Claro que todo mundo tem um estilo, eu por exemplo, amo indie rock e cultura britânica. Mas nem por isso saio por aí dizendo "HAI!" pra todo mundo, nem adoto o inglês como minha línguagem materna (mesmo tendo conhecimento para tal).
    #2 - Ser criticado é uma das consequências de se expor. Então...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por NickHalfeld; 08-11-2010 às 12:30.
    Mais em @nickzord

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Do miguxo de nome estranho
    Já tiveram amigos otakus? Eu não. Acho impossível manter uma amizade sadia com quem só fala de anime/mangá, de Naruto, Bleach ou qualquer coisa que seja a moda do momento da cultura neonipônica.

O engraçado é que tem vertentes, alguns curtem um rock pesado, outros curtem mais um gothic. Eu realmente não entendo, eles se fazem de fofinhos(as), docinhos, de bichinhos de creme, batata, e ficam escutando umas músicas totalmente incompatíveis com isso. Metal, heavy metal e derivados não combinam com carinhas felizes, desculpa.
    Você descreveu meu amigo, metalero cabeludo com namorada gótica e que leva samurai X para ler na escola, otaku ao pé da letra significa nerd, sério, e eu curto anime mas são raros o que eu gosto, alguns são muito emos, e você é um escroto(com esse cabelinho) e quer falar dos outros e seus gostos de "bixinho de cremes"? Corta essa franjinha antes de critica os otakus por emice.
    Última edição por Kaiorix; 08-11-2010 às 12:34.

Registro
    08-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaiorix Ver Post
    Você descreveu meu amigo, metalero cabeludo com namorada gótica e que leva samurai X para ler na escola, otaku ao pé da letra significa nerd, sério, e eu curto anime mas são raros o que eu gosto, alguns são muito emos, e você é um escroto(com esse cabelinho) e quer falar dos outros e seus gostos de "bixinho de cremes"? Corta essa franjinha antes de critica os otakus por emice.
    Poxa, não tava sabendo que eu era emo. Ah, eu não estou aqui criticando cabelos. Se quiser falar sobre, crie um tópico com o título "Salão de Beleza" ou "Dicas de Moda, Cabelo e Maquiagem", vou ficar feliz em te trollar por lá.

Minha intenção era manter uma reta de discussão saudável, mas já tô vendo o nível de trogloditagem daqui.
    Mais em @nickzord

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano, só o a introdução do teu tópico já foi uma trollagem. Não quero discutir sobre isso aqui até porque já falarei sobre os "otakus", mas cá entro nós, você se expressou mau, não creio que apenas o fato de o cara assistir animes lhe faça não gostar de determinada pessoa, ou simplesmente não simpatizar com a mesma. Cara, deixa de ser egocêntrico, não tou defendendo ninguém aqui mas você forçou a barra um pouco.

Gosto de assistir animes, e nem por isso tenho capacidade mental menor do que alguém que não gosta de assistir animes. Na boa, não sou otaku aqui e nem lá no Japão, apenas de vez em quando gosto de assistir um anime, e tenho amigos que gostam de anime também, e nem por isso a gente fica conversando sobre Naruto e Bleach (animes que nem assisto porque acho muito infantil, apesar de o anime ser "infantil"). Tenho amigas que assistem animes e a gente nunca conversou sobre isso, acho que isso vai de cada um, não faço parte dos grupinhos da sala que só ficam falando de animes e coisas do gênero.

Sou bem entrosado também com umas gurias góticas da minha turma, e elas não ficam falando sobre coisas góticas enquanto tão juntas com alguém, pelo menos nunca vi. Acho que o lazer é algo que depende de cada um, o lazer de muitas pessoas é assistir animes, de outras é assistir seriados e assim vai.

Faz já alguns meses que não assisto algum anime viciantemente porque percebi que isso não me fazia bem. E geralmente temos também os "tibianos" que passam o dia inteiro conversando sobre Tibia, já não jogo mais esse jogo faz tempo, e tenho um certo receio em ouvir uma conversa sobre Tibia.

Você tentou passar (ou foi impressão minha), uma certa raiva sua contra os otakus, sei que a opinião é sua, mas cara, se o maluco passa o dia inteiro assistindo Naruto e se sente bem fazendo isso, você não tem nada a interferir, eles te prejudicam? Acredito que não, então você devia ter repensando sua opinião antes de vir criticar.

Sempre vejo metaleiros com cabelos lá nas costas nas festas em que vou, nem por isso penso: - Ah, aquele cara é um filho da puta por gostar de metal, tenho raiva dele, que filho da puta!. Sério, isso é coisa infantil, repense um pouco antes de vir criticar algo que não lhe afeta.

Em nem um momento defendi o termo otaku aqui, nunca ninguém me chamou disso e não tenho problemas em manter uma amizade com alguém que goste de animes. Sim, eu gosto, apesar de saber que isso me prejudica um pouco, como já falei, estou parando de assistir pelo simples fato de não me fazer bem. E sobre essa de prejudicar a interação social, nunca me ocorreu, acho que até me beneficiou em algumas amizades, porque geralmente quando as pessoas tem algo em comum elas acabam tendo maior afinidade.

O que eu quis com esse post? Apenas passar a minha opinião, e em nem um momento me senti ofendido, apesar de não concordar com a sua. Pode falar do meu avatar, é de anime sim, e nem por isso sou otaku. Ok sou um pouco sim, mas nem por isso saio por aí me denominando "otaku".

Ah, e só mais uma coisa: a tua franja tem um toque de "mamãe, sou emo". Nada contra, apenas minha opinião.
    I don't know much
    I don't know too much
    But I know this
    Shit is fucked up!

~

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que as pessoas insistem em querer cuidar da vida dos outros?

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Por que as pessoas insistem em querer cuidar da vida dos outros?
    Disse tudo! Tu resumiu meu post em uma frase.
    I don't know much
    I don't know too much
    But I know this
    Shit is fucked up!

~

Banido
    Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A maioria das pessoas que se denominam otakus não são otakus de verdade, e 99% das pessoas que são rotuladas de otakus também não são otakus de verdade.

Aqui em Porto Alegre qualquer pessoa que lê 3 mangás e vai em eventos de anime já quer dizer que é otaku! NÃO! Na minha opinião otaku é um cara que fica vendo anime e lendo mangá praticamente o DIA TODO ou seja um FANÁTICO, ver alguns animes e ler alguns mangás de vez enquanto não faz de ninguém um fanático.

Registro
    13-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu curto anime, mas não falo japonês nem me visto de coelho, sou otaku?

Registro
    07-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ALGUEM ME AJUDA

COMO EU CRIO UM TOPICOOOO

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, certamente você tem essa opinião pois você só conheçe aqueles otakus que se expõem demais e que muitas vezes são ridículos. A maioria são pessoas normais, se vestem normalmente, porém chegam em casa e gostam de assistir um anime.
    É o mesmo caso do cara que gosta de Metal, a maioria das pessoas formam a sua opinião olhando apenas aqueles caras que se vestem totalmente tr00 e só querem se aparecer.

Outra coisa, você citou também o fato do convívio social, de não conseguir conversar com uma pessoa que só fala sobre uma coisa. Isso não é problema de otaku, nem de metaleiro, nem de pagodeiro. Qualquer pessoa que só saiba falar sobre o que gosta acaba sendo chata demais e deixada de lado.

Ah, eu não sou fã de anime.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Para os Otakus do Off [+Aula de Dança]
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 11-12-2007, 08:28
  2. Taverna | AVISO AOS OTAKUS
    Por Argo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 51
    Último Post: 08-11-2007, 21:01
  3. Sobre Otakus
    Por Sudden Sea no fórum Fora do Tibia - Off Topic