Já avisando que é um tópico sobre opniões.
Não, eu não gosto de otakus. Pelo menos não da maioria. Hoje em dia eles são ególatras e infantis, e querem que isso seja uma atitude normal diante da maioria das pessoas, como se ver anime fosse algum privilégio, quando em muitos casos só reduz sua capacidade mental e de socialização.
O sentido original da palavra "otaku" significa basicamente algum fã doentio de alguma coisa, e tem sentido pejorativo. Muita gente já se rotula com isso mal sabendo que é algo negativo.
Acontece que agora, no Brasil, esse sentido pejorativo já tem afetado muita gente, tanto que muitos deixam de se denominar "otakus". Isso por que a tendência, ou opnião da maioria, dita o rótulo; e a tedência de quem se denomina otaku hoje em dia é ser "bitolado", mesmo que fosse diferente anos atrás, agora não passa disso.
Já tiveram amigos otakus? Eu não. Acho impossível manter uma amizade sadia com quem só fala de anime/mangá, de Naruto, Bleach ou qualquer coisa que seja a moda do momento da cultura neonipônica.
O engraçado é que tem vertentes, alguns curtem um rock pesado, outros curtem mais um gothic. Eu realmente não entendo, eles se fazem de fofinhos(as), docinhos, de bichinhos de creme, batata, e ficam escutando umas músicas totalmente incompatíveis com isso. Metal, heavy metal e derivados não combinam com carinhas felizes, desculpa.
E pra confirmar minha tese, um exemplo de uma otaka brasileira:
http://www.youtube.com/watch?v=nonPh1zPNJ0
(É, não consegui incorporar.)
Otakus? Não, obrigado.
P.S.: #1 - Claro que todo mundo tem um estilo, eu por exemplo, amo indie rock e cultura britânica. Mas nem por isso saio por aí dizendo "HAI!" pra todo mundo, nem adoto o inglês como minha línguagem materna (mesmo tendo conhecimento para tal).
#2 - Ser criticado é uma das consequências de se expor. Então...![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




