Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Enem

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    08-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Enem

Bom, como todos sabem, o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, será realizado nesse final de semana.
    Tive a infelicidade de ser mandado pra Consolação (que fica longe pra cacete de casa) pra fazer essa bagaça e não me sinto preparado ainda, embora na minha escola estivessem aplicando "mini testes" da Positivo com algumas questões do Enem para treinar o pessoal.

Aliás, fui só eu que achei regras do Enem ridículas? Paranóia a troco de nada. Cara do Inep falou: "grafite conduz eletricidade e pode servir como antena"; "borracha pode esconder um micro transmissor de rádio"..

Eu hein, tão achando que vamos fazer a prova com o que? Equipamento de espionagem ou coisa do tipo? :wscared:

E você? Sente-se preparado pra enfrentar 4h de textos e mais textos?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Registro
    14-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sendo que eu nem estudei ainda. UASJHAUISHASUIHAS.
    Amanhã eu começo a estudar, também vou ter que fazer em um colégio na pqp, numa favela dos inferno.

Acho exagero que alguém possa levar um transmissor de rádio numa borracha. Eles passam detector de metal em você. Se tiver usando um brinco, pulseira, boné também perde a prova.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O pior de tudo é que essa paranoia deles não justifica a prova que é elaborada... um exame cheio de erro e muito mal feito...

eu fiz uma vez na minha vida e é uma bosta, uma prova que te vence pelo cansaço...

boa prova pra qm vai fazer
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Paranoia ridicula, se vc é apanhado no BAC (enem frances), vc é multado (15mil$, e nao pode passar o teste nos proximos 5 anos (ou seja, barrado de todas as universidades etc)
    podiam adotar as mesmas medidas ai inves de tirarem lapis da mao dos alunos, lol

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A primeira prova é de boa, o que fode é a segunda prova, que é 45 questões de matemática, 45 de português e ainda a redação, em 4:30. Certeza que não vai dar tempo de fazer todas, devo fazer umas 30 de cada e fazer a redação, aí se sobrar tempo continuo e faço mais.

Auehauhea, mas sério, é simplesmente cômico o cara dizer que o grafite do lápis pode ser usado em uma antena. Se eles querem tomar toda essa precaução, então eles deviam colocar mais segurança no serviço DELES, pra não deixarem roubar a prova denovo, e não dos estudantes. Ridículo.

Sem contar que o ENEM é MUITO fácil. Quer dizer, você não precisa saber da matéria do ensino médio pra ir bem, basta ter bom senso e saber o mínimo de atualidades pra ciências da natureza e sociais, pra português qualquer um que sabe ler, e pra matemática, saber ler um gráfico e converter medidas você acerta 70% da prova. Eles fizeram isso só pra tentar provar que o Ensino Médio brasileiro vai bem, quando na realidade a grande maioria dos jovens de hoje em dia não sabem nada sobre nada.

E agora, quem não tem ensino médio e quer pegar, basta tirar nota 400 (sendo que o mínimo que você pode tirar é 200, ou seja, zero é 200, pelo que eu entendi), e você passa no ensino médio: qualquer macaco faz isso, até chutando questão é capaz de passar. Na minha opinião, devia ser pelo menos 60% da prova.

Uma dica pra quem quer fazer é: por mais óbvia que pareça a resposta, marque. Não fique pensando em pegadinhas ou exceções, porque, acredite, as respostas do ENEM são tão óbvias que você acaba duvidando que seja verdade, mas é. E outra: a maioria das respostas estão no enunciado do texto, então, por maior que seja, é importante ler, que te ajuda a matar a questão, facilmente.

Publicidade:

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Farei. Enem é facil, dica.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

chuta tudo na "A" q vc vai se dar bem

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como que é o esquema das pontuações? Só tava com duvida nisso, visto que esse vai ser meu primeiro ano no ENEM. To afim de fazer facul na area das exatas, então eu terei que me focar mais em matemática?

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mano Pepper Ver Post
    chuta tudo na "A" q vc vai se dar bem
    Não cara,na verdade tem que chutar tudo "C" para se dar bem,não ve os desenhos ?

@Topic

Boa sorte ai cara,mais puta que o pariu,que paranóia,quem vai ter o trabalho de tentar fazer o negócio do lapís?
    Seria bem mais fácil fazer a mesma coisa que fazem na França,que alguém citou agora poco.

~HardLife

Banido
    Registro
    05-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem vo prestar enem, sei la nem to afim de prestar uma prova que vo ficar com dor nas costas no pescoço na mao uma semana, e nem vai fazer muita diferença pro vestibular que vo prestar ....

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enem, o que você acha?
    Por Jurandir no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 13-08-2009, 11:29
  2. ENEM - Define completamente o nível de sua escola?
    Por Palmon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 30-04-2009, 21:30
  3. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12
  4. Taverna | Pérolas do ENEM 2008
    Por Jomyn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 20-12-2008, 21:15
  5. ENEM -
    Por Juaum Salvador no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 25-05-2008, 21:43

Permissões de Postagem