Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 77

Tópico: Meus amigos, os selvagens rotworms

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Meus amigos, os selvagens rotworms

O texto abaixo é uma tradução do artigo oficial do site Tibia.com, mês de novembro de 2010. O original em inglês pode ser encontrado aqui.

Meus amigos, os selvagens rotworms
    My Friends the Wild Rotworms

Artigo originalmente escrito por Tibia.com
    Tradução por wikle e Chazys
    Revisão por Anderslash

Liberty Bay, Taverna Jolly Seahorse, 02 de novembro de 2010.

Caros amigos,

Finalmente estou me sentindo capaz de escrever novamente! Depois de meses sofrendo com melancolia e aflição, estou nos eixos novamente. Meu retorno de Zao parece que se deu há séculos atrás. Todas aquelas lembranças dolorosas e torturantes... Deixei-as em algum lugar em Dragonblaze Peaks.
    Recuei tropeçando através da estepe de Zao, muitas vezes arrastando-me de joelhos, mal percebendo qualquer coisa em torno de mim. Eu ainda não sei o que me manteve vivo na época e não me atrevo a tentar achar a resposta. Tudo que lembro é o vazio infinito que, de repente, encheu meu coração quando finalmente cheguei a Farmine. Eu anseava por companhia, mas ao mesmo tempo eu nem me lembrava mais de como a humanidade.

Encontrei um alívio temporário em Kazordoon entre meus amigos anões. No começo, eu mantive a minha moral elevada e afoguei meu sofrimento no Jolly Axeman. Mas então comecei a visitar o meu velhote Humgolf regularmente. Juntos, passávamos os dias e as noites observando seus rotworms. A maneira aparente simples, mas profunda, de viver me fascinou de uma forma estranha, a presença deles acalmou minha mente e me trouxe um pouco de paz. Humgolf e eu concordamos que eles certamente não são estúpidos, como sugerem alguns cientistas. Tínhamos certeza de que eles são capazes de sentir emoções como alegria e medo, tristeza e desespero. Acho que eu ainda estava mais convencido disto do que Humgolf. Por isso, eu não tolerava o fato de que ele doma rotworms, tirando a liberdade deles. Sim, ele se preocupa muito com eles, mas ainda ... não me parece correto, não me parece justo. Com o tempo, sua vida em cativeiro me fez sentir também como um prisioneiro. Então tomei uma decisão crucial. Eu decidi sair deste lugar para experimentar algo mais natural: decidi viver entre os rotworms selvagens para estudar o comportamento social destas criaturas simples e misteriosas, para meditar sobre o sentido da existência e do meu papel em tudo isso, e para tirar minha alma da hibernação.

Humbolf me tinha dito que os rotworms sentem outros seres vivos pelos seus nervos olfativos, bem como por meio das vibrações. Apesar de sua espessura e rugosidade, sua pele é muito sensível. Isso lhes permite uma comunicação através de vibrações que são emitidas através da terra. Rotworms podem criar padrões de vibração por movimentos rítmicos do corpo. E, inspirado pela dança das abelhas, Humgolf tinha encontrado uma maneira de se comunicar com rotworms através de movimentos de dança. Ele me mostrou diferentes passos de dança, uns mais lentos, outros mais rápidos, e ensinou-me o significado.

Para imitar o cheiro de rotworms, eu também aprendi como misturar um odor secreto que Humgolf chamou de “L’Eau de Rot”. Ele achou ruim por eu ter dito que cheirava mal, mas só de pensar nele já me dá uma sensação incômoda. Eu tinha que espalhar a mistura sobre o meu corpo por vários dias até me acostumar ao seu odor fétido. Cheirando como um ovo podre gigante, eu fui para Liberty Bay. Sempre amei a suave brisa do mar de lá, então depois de um último suspiro de ar fresco, saí em direção à caverna de rotworms perto da cidade. Foi bem no ínicio da manhã quando cheguei à caverna e não havia visto outros aventureiros no caminho.

Meu plano era esgueirar-me para perto de um grupo de rotworms para que eles pudessem perceber meu cheiro e, em seguida, tentar compartilhar um presunto podre com eles. Eu esperava que o truque desse certo e me permitisse obter a confiança deles, ou pelo menos queria ter tempo de correr pela minha vida enquanto eles devorassem o presunto primeiro. Cautelosamente, desci para o terceiro andar da caverna, onde um sistema de túneis distingtos permite que você ande um circuito completo. Quase imediatamente depois de pular no buraco vi um pequeno grupo de dois rotworms mais dois carrion rotworms banqueteando-se com um pouco de comida podre.

Aproximei-me lentamente e depois de alguns poucos passos, repentinamente, todos do grupo viraram suas cabeças para mim. Por alguns segundos houve um silêncio de morte, quebrado apenas pelo batimento alto e frenético do meu coração. Um dos rotworms deu um arroto alto e selvagem e começou a se mover em minha direção. Seu corpo estava cheio de cicatrizes e tinha aparência de quem tivesse sobrevivido a muitas lutas até então. Eu pensei que ia desmoronar a qualquer momento, mas em uma súbita explosão de coragem, dancei a dança do ventre selvagem como boas-vindas, como Humgolf havia me ensinado. O rotworm parou e eu senti a terra tremer um pouco. Um dos carrion worms agora rastejava em minha direção e a terra começou a tremer mais fortemente. Santo Deus! Este carrion worm era tão gordo e sua boca era tão grande... era epenas... Era ENORME! Eu juro que ele poderia facilmente engolir um cyclops de uma vez só.

Fechei meus olhos, sussurrando um comovente adeus ao meu amado mundo Tibia e esperei pelo meu fim. Repentinamente, senti-me envolvido por uma nuvem de ranço, com cheiro nauseante que quase me derrubou. Abri os olhos aos poucos e olhei diretamente para a boca do gorducho. Rapidamente, peguei o presunto velho da minha mochila e, assim que consegui segurá-lo com firmeza, o joguei diretamente para aquela grande boca rodeada por presas. O que se seguiu foi uma série de altos ruídos de mastigação, por vários minutos. Em seguida, o verme fechou a boca e começou a cutucar carinhosamente o meu corpo. “É agora ou nunca Amaro!” Pensei comigo mesmo e tentei me concentrar no que eu havia aprendido sobre rotworms. Eu estava tão nervoso que não pude reagir com algo melhor do que cuidadosamente acariciar a pele enrugada do rotworm. Mas em vez de engolir-me como sobremesa, o carrion worm soltou um grunhido reconfortante. Foi um momento precioso, eu ainda sinto uma certa familiaridade entre nós. No entanto não durou muito. De repente todo o grupo começou a se mover em direção a um dos pequenos túneis na parede da caverna. Em um piscar de olhos, desapareceram dentro dele.

Eu fiquei sozinho, sem saber o que fazer. Então ouvi um alto estrondo dentro do túnel. O menor dos rotworms do grupo colocou a cabeça para fora e passou a balançar de um lado para o outro. Parecia que estava acenando para mim, pedindo para o seguir. E assim eu o fiz. Arrastei-me atrás do pequeno rotworm, que decidi chamar de Shorty. Ele me levou através de um complexo labirinto de pequenos túneis, até chegar a uma câmara mais ampla. O cheiro lá era muito forte, mas eu já estava acostumado. Os outros cinco rotworms estavam nos esperando dentro da câmara. Eles se posicionaram em torno de um monte de comida podre e outros resíduos. Cumprimentaram-nos com uma mistura de grunhidos e movimentos corporais rítmicos. Com suas cabeças eles empurraram algumas frutas podres para mim. Obriguei-me a afastar pensamentos de como eles haviam sidos capazes de trazer a comida até aqui, sem braços ... A fruta parecia totalmente nojenta e repugnante. Mas tudo bem, não era a primeira vez na minha vida aventurosa que eu tinha que comer algo abominável para conseguir sobreviver. No entanto ... foi horrível. Realmente, foi tão intragável que eu pensei que perderia o sentido do paladar para sempre. Mas os rotworms pareciam satisfeitos e, com altos grunhidos, se lambuzavam no monte de delícias podres. Acho que este evento serviu como uma espécie de rito de iniciação no grupo.

Foi assim que minha vida entre os rotworms se iniciou. Durante os dois meses seguinte, eu observei seu comportamento social de perto. Na verdade, eu era mais do que apenas um observador. Era membro plenamente aceito de seu grupo, éramos amigos, éramos almas gêmeas, éramos uma família. De acordo com Humgolf, rotworms muitas vezes vivem juntos em pequenos grupos semelhantes às famílias, que seus membros não estão necessariamente relacionados com o sangue. Geralmente, um grupo de rotworm é liderado por um carrion worm, no entanto não há praticamente nenhuma dominância hierárquica. Na minha família, o carrion worm gordão era, obviamente, o líder, mas todos os membros do grupo travam uns aos outros com grande respeito. Às vezes eles brigavam por comida, mas sem machucar uns aos outros.

Amaro e a família

Até aquele momento, eu pensava que os rotworms eram todos iguais, mas viver junto deles e enxerga-los de tão perto provou que eu estava errado. Cada um deles é único em sua própria beleza, portanto, não era problema algum distinguir um dos outros. Havia um carrion worm com as partes de sua boca grandes e gordas. Eu o chamei de Chubby. Apesar de sua grandeza, ele tinha uma natureza gentil e parecia um pai cuidando de suas crianças. Lady era uma carrion worm com uma pele incrivelmente bela, muito macia e suave. Sendo assim, sempre imaginei que ele fosse fêmea, apesar de não saber se rotworms fêmeas realmente existem. Coberto com cicatrizes e machucados, Scarrot era um determinado lutador. Um guerreiro com um temperamento agressivo às vezes, ainda assim, disposto a arriscar sua própria vida pelo bem de sua família. E então havia Thelmo e Louis, dois rotworms que sempre andavam juntos e dividiam todas as refeições entre si. Eu acho que eles tinham a amizade mais sincera que já vi. Por último mas não menos importante, havia Shorty, um rotworm muito pequeno e curioso. Eu acho que ele admirava profundamente a força e a coragem de Scarrot e por isso sempre tentava impressioná-lo com atitudes inconseqüentes.

Nossa rotina era baseada principalmente na procura por comida e descanso. Dois grupos de dois sempre saíam de manhã para procurar por comida, enquanto os outros ficavam no nosso lar seguro, geralmente cochilando durante o dia ou mastigando algum lanche podre. Quando eu ficava na câmara, eu massageava o pescoço dos rotworms que estavam comigo ou tinha curtas conversas.

Para encontrar comida, você precisa encontrar a saída do confuso sistema de túneis e procurar pelas cavernas. Infelizmente, o maior sistema de cavernas está geralmente ocupado por aventureiros procurando boa parte do dia por uma presa rotworm fácil. Então é um serviço muito arriscado, especialmente para os rotworms, que nunca sabem se voltarão vivos. Minha família sempre tentou evitar encontros com os humanos. Pelo menos eles nunca trouxeram corpos humanos para a câmara. Talvez eles tivessem preferência por mastiga-los logo após uma luta, mas acho que eles não gostavam tanto assim dos humanos, ou então do gosto deles. Sendo assim, preferiam procurar por carnes estragadas, frutas ou outros produtos desperdiçados.

Tarde da noite, o grupo se reunia em nossa câmara e nós tínhamos uma grande ceia. Eu ainda não consigo admirar-me o suficiente por ter sido inteligente e trazer comida suficiente comigo antes de começar minha aventura. Como todos os rotworms são ganaciosos quanto à comida, minha família quase nunca percebia que eu preferia os super biscoitos especiais de minha avó àquela comida estragada. Assim que que tudo havia sido engolido, havia uma apresentação de barulhos de arrotos e puns, e então todos dormiam por algumas horas. Em várias noites frias eu me aconchegava entre as dobras quentes da pele do Chubby. Ah, como era bom!

Eu ainda me lembro do dia em que deixei a câmara pela primeira vez. Eu estava acompanhado de Chubby, meu protetor. Infelizmente nós fomos atacados por um aventureiro no nosso passeio pelas cavernas. Eu tentei avisá-lo implorando para deixar os rotworms em paz, mas não pude convencê-lo. Então eu tive de testemunhar sua morte trágica. Eu não pude fazer nada, exceto me ajoelhar e deixar escorrer algumas lágrimas. Chubby se aproximou e eu acho que de alguma forma ele percebeu meu desconforto. Ele me empurrou com carinho e apontou sua cabeça em direção às suas costas. Eu subi nas dobras de sua pele e ele me trouxe de volta à câmara. Desde então, só saí junto de Chubby e ele sempre evitou toda e qualquer luta com um humano.

Anatomia dos rotworms

Nós também tivemos de nos unir contra outros grupos de rotworms e mais de uma vez Chubby teve de me proteger com toda sua força contra a fome deles. Ao contrário da minha família, eles provavelmente me consideraram uma refeição saborosa. Um dia, Chubby e eu nos encontramos com dois jovens carrion worms. Um deles estava lutando contra um rotworm muito machucado enquanto seu companheiro engolia o corpo de outro rotworm que eles já tinham matado. Eu estava chocado de ver o canibalismo entre essas criaturas. Chubby estava quase tão chocado quanto eu e imediatamente começou a mandar vibrações fortes e violentas. A terra tremeu. Os dois canibais obviamente estavam impressionados pelo tamanho de Chubby e pela raiva dele e por isso se rastejaram para longe bem rápido. Mesmo assim, não pudemos salvar o rotworm ferido. Grandes pedaços de sua carne tinham sido mordidos e arrancados, expondo suas entranhas. Ele respirou uma última nuvem horrível e suja de fedor e então morreu. Enquanto ele trazia terra com sua boca para enterrar o corpo, eu aproveitei a oportunidade para fazer uma pesquisa anatômica e fiz um rascunho das estruturas internas do rotworm. Nesse dia eu percebi que qualquer coisa que tem seu lado bom, também tem seu lado ruim. Ainda assim eu tinha certeza que nada do tipo poderia acontecer entre a minha família.

E então chegou o dia em que tive de deixar minha família e retornar para os meus iguais. Essa decisão, contudo, foi precedida por um evento trágico e triste. A curiosidade de Shorty o colocava em perigo com frequência mas Scarrot sempre conseguia salva-lo. Pórem, um dia, ele chegou tarde demais. Shorty saiu sozinho para procurar por comida e foi encurralado por um grupo de aventureiros muito fortes. Ele não teve chance. Quando encontramos seu corpo, Scarrot soltou um rosnado alto e doloroso. Com raiva e cheio de mágoa, ele rastejou para longe imediatamente para procurar pelos agressores. Nós não conseguimos acompanha-lo. A terra ao redor de seu corpo estava cheia de sangue, partes de seu corpo estavam queimadas e o local cheirava à pele queimada. Tenho certeza de que uma grande luta tinha acontecido. Mesmo assim, nem Scarrot, nunca derrotado até então, poderia sobreviver aos ataques mágicos mortais daqueles humanos. Eu ainda não sei porque eles caçaram naquela caverna, eles eram tão fortes que poderiam matar dragons facilmente. Mas não, eles tinham de massacrar rotworms pacíficos ao invés. Nós enterramos os corpos sem vida de Shorty e Scarrot e um grande terremoto balançou a caverna... Era um lamento rotworm de dimensões de tirar o fôlego.

Eu deixei minha família alguns dias depois. Nosso adeus foi uma triste dança, bem devagar. Eu cobri Chubby com lágrimas e então... Um último abraço e... Até, meus amigos. Mas eu tive de ir já que senti uma necessidade súbita de dividir minhas observações sobre a verdadeira natureza dos rotworms com outros humanos. Minhas participações no comportamento social dos rotworms pode ajudar a convencer as pessoas a se aproximar dessas criaturas sem hostilidade. E a trata-las com respeito como um ser que pensa e sente. Eu sei que sou um sonhador mas eu não sou o único – tenho certeza disso.

Eu voltei e sinto um fogo novo queimando dentro de mim. Rotworms me deram tanto. As longas horas que passei com eles nas cavernas enriqueceram minha vida além do que é possível medir. O que eu aprendi com eles abriu minha mente e minha alma, e me relaxou. E através dessa carta eu quero dividir minhas observações com todos os tibianos. Minha missão não está completa ainda. Este foi só o começo... Eu não posso esperar para estudar o comportamento social de outras espécies já que foi lá, entre essas criaturas selvagens, que eu senti e experimentei a natureza da verdadeira amizade e felicidade.

Até nos encontrarmos de novo, permaneço seu fiel amigo,
    Amaro

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocko; 30-08-2012 às 20:53. Razão: Atualização do título

Registro
    14-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hahahaha! Muito bom. Agora só falta fazer um sobre Minotauros e Orcs.
    [userbar]15/000000/000000/0/Dragon%20Moron.png[/userbar]

Registro
    19-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ANATOMIA DO ROTWORM
    EhauAUEHauehAEHUaehAUH

Registro
    21-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, muito divertido! Agora deu vontade de saber outros como: Giant Spider (como ela consegue ser tão veloz?) Orcs (eles são feio, mas entre eles ah muitos fortes e pequenos) nossa tem tantos... muito legal o post!
    Vida Longa e Próspera 🖖🏻

Registro
    02-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

HA!
    gostei, sera que havera alguma futura quest para Não level alto em relação a isso tudo?

Publicidade:

Se é o medo que te move
    !não se mexa: fique onde está!
    se é o ódio que te inspira
    não respire o ar viciado deste lugar

Registro
    13-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahh como era bom massacrar hotworms '-'

Registro
    11-03-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa cara mto bom velho até me emocionei kkk

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu goste muito bom e interessante ...
    principalmente para quem joga pelo roleplay e nao pensa só em levels...

abraços

Shooter Engineer
    18:14 Biggy Jow [82]: porra morri18:15 Biggy Jow [82]: fiz um exame de visao passei um colirio fdp 18:15 Biggy Jow [82]: to inxergando nada

01:19 Jatoba Ceguinha [111]: posso sabe o nome dessa prinsesa q se esconde de traz do pc ? 01:20 Deisee [9]: cristiano

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

iASHIUahsiuHASIUhais
    anatomia da minhoca ;D

Registro
    15-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hauauhhua muito bom, role-play é tudo *-*

lol, não sei se foi só eu que percebi..mas tem uma "referência", no penúltimo parágrafo, a música Imagine - John Lennon
    ...E a trata-las com respeito como um ser que pensa e sente. Eu sei que sou um sonhador mas eu não sou o único – tenho certeza disso.
    original: "..you may say i'm a dreamer, but i'm not the only one.."

eu ri da anatomia ahuahuahu

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. O Grande Guia sobre PKs
    Por Sero no fórum Tibia Geral
    Respostas: 47
    Último Post: 18-12-2010, 14:16
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic