Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 147

Tópico: Pergunta aos ateus do fórum.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pergunta aos ateus do fórum.

Como você se tornou ateu? (vou colocar "se tornou" aqui para não começar a discussão chatinha "não é se tornou ateu, o certo é voltou a ser, pois todo mundo nasce ateu e mimimi", logo ignorem isso)

Podem relaxar para falar a verdade, fiz pactos sombrios e outras mandingas com meus colegas moderadores, ninguém que zoar ateístas que admitem ter ido para o lado negro depois de receber informações via internerd terá a
    conta (do fórum E bancária) perdoada.Fiquem avisados
    .

Já que todo mundo fala que é ateísmo modinha, vamos comprovar isso, shall we?

(E Locke pode admitir que virou ateu depois que eu provei pra ele que Deus ou não existia ou tava de brinks, risos)

Eu:

Até 2006 eu era católico, "bastante" por sinal, embora eu não goste de usar esse tipo de adjetivo para isso (prefiro dizer que era católico de verdade).Depois de várias discussões e perceber que, se eu não aceitar uma regra do catolicismo, eu já não sou mais católico, resolvi sair da Igreja ao invés de engolir sapo toda vez que tentava defender alguma coisa que o Vaticano falava (tipo umas semanas atrás quanto o Bento XVI disse que a camisinha aumenta o problema da AIDS) (católicos de plantão, o mundo inteiro discorda disso, mas se vocês ainda querem discutir, este não é o tópico, criem o de vocês)

Um pouco antes dessa saída da Igreja, eu já discutia com Locke (acho que em 2005) isso.Éramos mais novos, mais idiotas e falávamos mais besteiras, tornando qualquer discussão irrelevante (não que não falemos besteiras hoje, isso é só uma comparação com a época).Entretanto, abalava minha fé, mesmo que pouco.Ou pelo menos me dava vontade de aprender mais, e isso sim abalaria minha fé de vez.

Depois, outro golpe emocional: perdi uma pessoa extremamente querida.Quilos perdidos por tristeza depois, tentei achar Deus no nosso triste mundo, e não o encontrei.Nessa época eu dizia que "não acreditava nem desacreditava".Aí eu comecei a ler um cara chamado Feuerbach (que anos depois eu fiz uma cadeira na facul que falava dele, rox demais), e pimba.Falei: é, eu não tenho mais fé nenhuma mesmo.

Voltei na internet pra pesquisar mais sobre ateísmo e descobri que já tinha pensado em muita coisa, só não tinha fé na minha falta de fé, e resolvi admitir que concordava com eles.Daí foi ladeira abaixo: ver o que chamam de "contradições" na Bíblia, Torá, Alcorão e discutindo em fóruns (não no TBR, eu já tinha saído daqui).

Pra mim foi difícil por 2 motivos: eu tinha bastante fé e minha família também.Religião aqui em casa é serious business, faltar a missa de Domingos "porque quer ver tv" deixa meus pais em rage mode extremo.Tenso demais.Pra alguns é mais fácil, claro.

Bom, então,para evitar discussões neste tópico, é como eu sempre digo: as cartas já estão na mesa, para os dois lados, você tem que ver o jogo e decidir em qual time fica.Não é como se uma carta nova fosse aparecer.Se um dos lados tivesse o jogo ganho, o mesmo já teria acabado.Então, ateístas, digam o que os impulsionou a olhar pro lado da minoria.

Contem aí

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nightmare Elf; 07-04-2009 às 00:24.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu era catolico não praticante antes, não resava e acreditei fielmente na palavra da ciencia. Graças a internet descobri que os ateus tambem são assim(mas no caso eles são "não praticantes" de nenhuma religião), curti e me interessei em pesquisar mais com o assunto.

Sendo ateu eu consigo evitar a fadiga ao evitar de ir em igrejas, perder tempo rezando, etc, sem me sentir culpado por não faze-lo. E claro, posso por em pratica todo meio, não importando qual, visando chegar um fim pois sei que nenhuma força invisivel pode me impedir.[+ainda dominarei o mundo][+bwahahahahahahaha]
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca fui muito de ir a igreja, e não gostava da forma com que me era impostas as coisas. Quando fui perguntar por meus pais sobre a existência de Deus ('pai, será q deus existe?', eles ficaram espantados, como se eu tivesse falado a coisa mais terrível do mundo.

Tempos depois comecei a frequentar a catequese (por imposição), e achava maravilhoso demais tudo o que tava escrito no livrinho, e não ia de acordo com tudo o que acontecia no mundo. Perdi alguns entes queridos, que me eram importantes demais, e a dúvida ficava cada vez maior.

Foi aí que descobri a palavra 'ateísmo', e comecei a estudar por conta própria a questão da existência de Deus. Com 15 anos eu já tinha minha opinião formada: Não existe.

Amigos sempre me questionavam o porque da minha decisão, inclusive eu ia na missa de vez em quando com eles, mas eles não entendiam. Eu nao tenho e nunca tive nada contra quem tem fé: ao contrário, fico até meio invejado, porque quem acredita sabe que vai sempre ter alguém do lado nas horas difíceis. Eu já não consigo mais acreditar, é como se fosse descobrisse algo e não conseguisse viver ignorando isso.

Foi uma decisão difícil, mas não volto atrás. Fora o preconceito (gays são mais aceitos que ateus atualmente), é um modo de vida difícil: ateus sabem que estão sozinho, e se em algum momento da vida precisarmos de conforto, vamos estar sozinhos.

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, pra mim religião nunca fez muito sentido não. Na quarta série eu até fiz catequese porque o colégio era de freiras, mas já achava tudo bem nada a ver.
    - Charlie?
    Segurou as mãos de Charlie entre as suas e se inclinou para examinar o rosto dele.
    Alguma coisa aconteceu. Uma corrente de informações passou do corpo de Charlie para a mente dela. R.J. não sabia como e nem por quê. Não era imaginação, tinha certeza de que era real. De um modo que não podia compreender, R.J. soube, naquele momento, que não iriam envelhecer juntos. Não conseguia largar as mãos dele, nem fugir, nem chorar. Ficou ali parada, inclinada sobre a cama, segurando as mãos dele com força, como para não deixá-lo partir, gravando seu rosto na lembrança enquanto ainda tinha tempo.

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por pwnerer Ver Post
    Nunca fui muito de ir a igreja, e não gostava da forma com que me era impostas as coisas. Quando fui perguntar por meus pais sobre a existência de Deus ('pai, será q deus existe?', eles ficaram espantados, como se eu tivesse falado a coisa mais terrível do mundo.

Tempos depois comecei a frequentar a catequese (por imposição), e achava maravilhoso demais tudo o que tava escrito no livrinho, e não ia de acordo com tudo o que acontecia no mundo. Perdi alguns entes queridos, que me eram importantes demais, e a dúvida ficava cada vez maior.

Foi aí que descobri a palavra 'ateísmo', e comecei a estudar por conta própria a questão da existência de Deus. Com 15 anos eu já tinha minha opinião formada: Não existe.

Amigos sempre me questionavam o porque da minha decisão, inclusive eu ia na missa de vez em quando com eles, mas eles não entendiam. Eu nao tenho e nunca tive nada contra quem tem fé: ao contrário, fico até meio invejado, porque quem acredita sabe que vai sempre ter alguém do lado nas horas difíceis. Eu já não consigo mais acreditar, é como se fosse descobrisse algo e não conseguisse viver ignorando isso.

Foi uma decisão difícil, mas não volto atrás. Fora o preconceito (gays são mais aceitos que ateus atualmente), é um modo de vida difícil: ateus sabem que estão sozinho, e se em algum momento da vida precisarmos de conforto, vamos estar sozinhos.
    cara sua historia é +- igual a minha diferença é que so depois que eu fiz a crisma que eu começei a questionar isso tbm

but, eu moro em aparecida-sp conhecida por ser a "capital da fé" no brasil dai ja viu ne falar que é ateu aqui é motivo de porrada

intao eu fico na minha n vou na igreja mais meus pais e parentes que sao catolicos vao, eu assisto as vezes na tv a missa e soh n so de rezar e nem nd

n me considero ateu pois ainda acredito que a sim uma força superior alem desse mundo que começou td mais n na ideologia crista pra mim é muito fantasia aquilo

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixou de ser católico[ou pertencer a qualquer outra religiao], logo se tornou ateu?

tsc, tsc, tsc.
    Última edição por Juburingo; 07-04-2009 às 01:05.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juburingo Ver Post
    Deixou de ser católico[ou pertencer a qualquer outra religiao], logo se tornou ateu?

tsc, tsc, tsc.
    Ateu é quem não acredita em deus. Deixar de ser de uma religião é um primeiro passo, o segundo é passar a pensar que "deus não existe".
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juburingo Ver Post

tsc, tsc, tsc.
    Bom, se você não leu o tópico, vou resumir:
    primeiro: era católico.
    depois: li e vi que não era católico.
    depois: admiti não ser católico.
    depois: IGUALZINHO O QUE FALEI NO TÓPICO, prova suprema que você não leu porra nenhuma: dizia que não acreditava nem desacreditava.
    depois: aí sim, percebi que não acreditava mesmo.

outra coisa: duvido que tenhas lido feuerbach.

tsc,tsc,tsc.

Sobre Jesus:

Já pegou na mão de uma mina e depois contou pros amigos que a comeu em 74 posições diferentes?Ou seja, já aumentou alguma história na sua vida?

Bom, existe também uma doença mental, que nem é tão rara assim, onde o paciente tem transtorno de personalidade e se diz Deus.Ás vezes ele apenas se acha Deus e outras vezes ele tem mais de uma personalidade, sendo que alguma delas se acha algum tipo de divindade.

Junte essas duas coisas e multiplique em proporções épicas.
    Última edição por Nightmare Elf; 07-04-2009 às 10:23.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha história é simples. Nunca tive fé/motivos para acreditar.

Mesmo quando criança, estudante de colégio católico e filho de pais teístas, era ateu assumido. Felizmente, minha família nunca me forçou a fazer parte de uma religião ou acreditar em divindades.

Participava das aulas de religião a contragosto e frequentemente esquecia da reza, acabei sendo o único aluno da turma que não fez cataquese. Poucos me levavam a sério, incluindo meu querido ex-professor de religião e sua infinita intolerância. Com o passar dos anos, descobri que alguns colegas também eram ateus, mas não tinham coragem de contar aos pais.

Realmente não lembro como e onde descobri os termos ateu/ateísmo.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca me fizeram ir à igreja, eu sou o elo perdido

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  2. Esportes | Aos Atleticanos do fórum [+GALO][+PEDIDO][+AVATAR][-MARIAS]
    Por Guiigg no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 24-01-2008, 11:51
  3. :: Fórum Iulium::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2008, 02:12
  4. Esportes | Pergunta aos Corinthianos
    Por Locke Cole no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 08-01-2008, 20:30
  5. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem