Como você se tornou ateu? (vou colocar "se tornou" aqui para não começar a discussão chatinha "não é se tornou ateu, o certo é voltou a ser, pois todo mundo nasce ateu e mimimi", logo ignorem isso)
Podem relaxar para falar a verdade, fiz pactos sombrios e outras mandingas com meus colegas moderadores, ninguém que zoar ateístas que admitem ter ido para o lado negro depois de receber informações via internerd terá a
conta (do fórum E bancária) perdoada.Fiquem avisados.
Já que todo mundo fala que é ateísmo modinha, vamos comprovar isso, shall we?
(E Locke pode admitir que virou ateu depois que eu provei pra ele que Deus ou não existia ou tava de brinks, risos)
Eu:
Até 2006 eu era católico, "bastante" por sinal, embora eu não goste de usar esse tipo de adjetivo para isso (prefiro dizer que era católico de verdade).Depois de várias discussões e perceber que, se eu não aceitar uma regra do catolicismo, eu já não sou mais católico, resolvi sair da Igreja ao invés de engolir sapo toda vez que tentava defender alguma coisa que o Vaticano falava (tipo umas semanas atrás quanto o Bento XVI disse que a camisinha aumenta o problema da AIDS) (católicos de plantão, o mundo inteiro discorda disso, mas se vocês ainda querem discutir, este não é o tópico, criem o de vocês)
Um pouco antes dessa saída da Igreja, eu já discutia com Locke (acho que em 2005) isso.Éramos mais novos, mais idiotas e falávamos mais besteiras, tornando qualquer discussão irrelevante (não que não falemos besteiras hoje, isso é só uma comparação com a época).Entretanto, abalava minha fé, mesmo que pouco.Ou pelo menos me dava vontade de aprender mais, e isso sim abalaria minha fé de vez.
Depois, outro golpe emocional: perdi uma pessoa extremamente querida.Quilos perdidos por tristeza depois, tentei achar Deus no nosso triste mundo, e não o encontrei.Nessa época eu dizia que "não acreditava nem desacreditava".Aí eu comecei a ler um cara chamado Feuerbach (que anos depois eu fiz uma cadeira na facul que falava dele, rox demais), e pimba.Falei: é, eu não tenho mais fé nenhuma mesmo.
Voltei na internet pra pesquisar mais sobre ateísmo e descobri que já tinha pensado em muita coisa, só não tinha fé na minha falta de fé, e resolvi admitir que concordava com eles.Daí foi ladeira abaixo: ver o que chamam de "contradições" na Bíblia, Torá, Alcorão e discutindo em fóruns (não no TBR, eu já tinha saído daqui).
Pra mim foi difícil por 2 motivos: eu tinha bastante fé e minha família também.Religião aqui em casa é serious business, faltar a missa de Domingos "porque quer ver tv" deixa meus pais em rage mode extremo.Tenso demais.Pra alguns é mais fácil, claro.
Bom, então,para evitar discussões neste tópico, é como eu sempre digo: as cartas já estão na mesa, para os dois lados, você tem que ver o jogo e decidir em qual time fica.Não é como se uma carta nova fosse aparecer.Se um dos lados tivesse o jogo ganho, o mesmo já teria acabado.Então, ateístas, digam o que os impulsionou a olhar pro lado da minoria.
Contem aí![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: