Postado originalmente por
Sete
Tirando a parte religiosa a lei deveria passar. Se o cara qr ser gay, tem q esquecer a igreja católica e ir atrás de uma que aceite, até pq se aprovassem essa lei o que ia ter de nego oportunista fundando a igreja da salvação homossexual da paz divina dos ultimos dias pentecostal anglicana quadrangular tricolor para os gays escolherem, ia ser uma loucura.
Prevejo muita falta de informação aqui no tópico...
1. Ninguém "QUER" ser gay, é uma orientação sexual natural, assim como qualquer outra. Ah é né, esqueci, você preencheu o formulário semana passada pra ser hétero né?
2. Sobre gays agindo como "pessoas normais" (ai adoro heteronormatividade :o): cada um tem o seu comportamento, seu jeito, sua forma de expressar. Sei que não é legal estereotipar, mas não vejo melhor maneira pra exemplificar o argumento: é pura hipocrisia dizer que não tem preconceito com gays ditos "masculinizados" (vejam que eu disse masculinizados, e não héteros, porque héterossexual não é referência tá? vamo sair do mundinho) e não tolerar os gays ditos supostamente mais afeminados (pejorativamente conhecidos como "pintosas"). Um é tão gay quanto o outro.
Punição à discriminação já é prevista em Lei. Essa proposta é chover no molhado e exacerbar a questão. Quanto à homofobia em si, podem fazer o q for, mas sempre existirá, afinal nada mais é do que aversão a algo que não é natural. EU considero errado, um desvio de conduta o homosexualismo, mas ai vai de opinião.
Não preciso nem falar dos mais de milhares casos na natureza em que existe a relação homossexual, né? Joga no google amica... Não é natural de acordo com certos princípios religiosos.
E não vou nem comentar o uso do termo "homossexualismo". Vou pegar um trecho do Nucleo Unisex para esclarecer:
O termo homossexualismo foi criado numa época em que as pessoas ainda não entendiam certos aspectos da sexualidade e fizeram muitas suposições baseadas em preconceitos que se revelaram erradas depois. Um desses conceitos equivocados é de que que homossexualidade (na época, homossexualismo) seria uma característica patológica (uma doença). Para evitar esses significados negativos, hoje
é recomendável usarmos a palavra homossexualidade, que significa apenas uma das possibilidades da sexualidade humana. Utilizamos o termo “homossexualismo” neste texto apenas porque é essa a palavra que as pessoas usam quando ainda não conhecem bem o assunto e pesquisam por ela para saber mais sobre isto na Internet. Agora que você já aprendeu, prefira usar o termo homossexualidade.
@topic: Sim, sou completamente a favor da lei, não pq eu seja gay, e eu sou, mas é mais pensando no combate ao discurso preconceituoso de uma forma geral, como já acontece em casos de racismo etc..