Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Economia Tibiana - do Loot ao Player

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    22-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro, parabéns pelo excelente Artigo.
    Bom, eu li tudo, e realmente, é assim mesmo que se baseia a Economia de um Servidor. Chega a ser bastante idêntica com a nossa vida real, principalmente o fluxo que vai e volta e que nunca terá fim.
    O que mudou recentemente, como mesmo você disse, foi os world transfer, pois mesmo mundo novo, o preço de certo itens é o mesmo que nos outros Mundo.
    Por exemplo, a Boots of Haste em Fidera (um dos último Mundo que foi lançado), nunca passou dos 35k pra ser vendido, tem gente que se estressa de tão difícil que é pra se vender que acaba vendendo no bendito Djin. Mesmo assim, a CipSoft tentou controlar isso, permitindo não mais do que que um item por char transferido, o que eu acho certo, e foi uma coisa bem pensada por ela.

Uma dica que já foi dada, tenta respeitar o layout, fica mais fácil pra ser lido.

Novamente, Parabéns pelo Artigo.
    Com certeza, ficarei feliz se houver outros desse tipo.

Falows

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bebelino; 15-10-2010 às 02:08.

Registro
    30-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico! Concordo com tudo o que você disse aí...

Só um detalhe: com o update de verão de 2009 vieram mais alguns NPC's grandes reguladores da economia, responsáveis por comprar os loot's de draken's, etc. São eles: Esrik e Pompan.

Além deles, também faltou o Grizzly Adams, que regula o preço dos nossos trophies...

YourS,
    ~~G~~
    Citação Postado originalmente por Rubera
    19:55 Druid Falcony [61]: lol tava hells hj
    19:55 Druid Falcony [61]: o tediun
    19:55 Walter Shadows [67]: ?
    19:55 Druid Falcony [61]: foi la luro uns 4 hells
    19:56 Walter Shadows [67]: q fdp hein.. deitou?
    19:56 Druid Falcony [61]: n, o blocker é rox
    19:57 Druid Falcony [60]: lol morri

Registro
    11-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns pelo Tópico, fazia muito tempo que não via algo assim.

Texto tem uma explicação muito boa e de fácil entendimento, isto me faz pensar no passado quando o servidor em que jogo tinha bons preços, lembro até hoje a felicidade que eu tive quando consegui de loot uma k-legs, na época vendi por 30 k, hoje em dia é capaz de até o Djinn querer abaixar o preço.

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" Friedrich Nietzsche

Registro
    18-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fazia tempo que não lia um tópico bem feito como esse.
    Muito bom.
    Você só é realmente livre após perder tudo, pois ai não terá o que perder, e, enfim, se encontrará livre.

PsYTrAnce

Registro
    19-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, muito bem escrito e com uma visão crítica e madura do universo virtual do Tibia. Pena que não existem muitos como você.

O texto não ficou complexo e de difícil compreensão, e se planejar continuar com sub-tópicos, como os citados (re-sellers, saída de players de um server), tem todo o meu apoio.

Publicidade:

Vocês não sabem...
    Não conhecem o que vem atrás das nuvens da tempestade.

Todos os dias vejo inúmeros guerreiros largando suas espadas, e para eles eu digo: fracos. Não precisamos de vocês.

Enquanto tiver a força necessária para empunhar minha espada, sustentar o meu elmo e caminhar na terra, minha força estará presente na luta pela justiça.

Não me importo com a força de um mago, minha coragem é maior.
    Não me importo com a velocidade de um arqueiro, minha vontade é maior.

Não me importo com as dificuldades impostas pelos deuses, meu coração é maior.

Honra aos cavaleiros.

Rubysword.

Registro
    14-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

huhu!!
    Como estudante de ciências econômicas, achei muito interessante seu texto

Mas eu acho que vocês ignorou um fato importantíssimo (e que eu acho que não pode ser ignorado) que é o fato da CIP estar estragando os itens cada vez mais.

Exemplo:

MPA, a alguns anos, era a melhor armadura do jogo (para todas vocações).
    Atualmente, só é útil para knights de axe (os que ainda não tem a earthborn titan armor~), mesmo assim, existem outras armaduras substitutas (que aumentam shielding, life ou resistencia~) que substituem de maneira muito satisfatória, deixando a MPA um item pouco utilizado. Com isso, ela tem um preço baratíssimo (no meu mundo você pode comprá-la por 180k~) sendo utilizada ,geralmente, por players lvl 0-100 no máximo.

Outro exemplo é o DH, que foi substituido pelo Zaoan Helmet para os players que preferem defender-se de de ataques físicos altos, ou pelo Elite Draken Helmet (dos paladinos).

E mais um exemplo, Golden Legs, substituida pela Dwarven Legs e/ou Yalahari Leg Piece.

Concluindo: a CIP está tentando agradar aos players criando atrativos novos (como itens com mais atributos) a cada update, entretanto está deixando de lado o Roleplay!! (wtf?! MPA, DH, G legs = itens que não se usa mais, só decoração)

Pra mim, jogador antigo, isso é uma decepção :/
    Sem contar que tibia ta parecendo OT agora, bixo forte na porta da cidade (yalahar) com 150% xp (bonus) e vem com esses evendo de aumentar regeneração de mana/hp?!

Tibia vai perder o sentido, jájá tem gente lvl 500, o que fazer depois??
    Tibia está se perdendo, isso me deixa triste :/

PS: o que eu escrevi ficou uma bagunça pq quando falo sobre o que a CIP vem fazendo me deixa bravo :S então... whatever

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero lhe dar os parabéns. Não existem muitas pessoas que consegue fazer tutoriais (como eu) e uma minoria consegue fazer tutorias de grande qualidade. Adorei o Tópico e acho que mostra de uma maneira perfeita como é uma economia em qualquer mundo do jogo.
    Mais uma vez parabéns e espero ver mais tópicos seus.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da matéria. Detalhou bem todos os passos da economia do jogo.
    Seria muito interessante você fazer uma matéria a parte sobre os revendedores.

Uma observação pessoal: Apesar da economia do tibia ter várias etapas, ela é bem simples perto de outros jogos, como o WOW ou Dofus que tem outro determinante: fabricação de itens. Fazendo com que vários low leveis forneçam matéria prima para os High lvl e este fabrica um item bom com a matéria prima e revende mais caro que os gastos com a matéria prima. Não só armas, como equipamentos, poções, magias especiais e etc. Fazendo com que o dinheiro dificilmente vá para as mãos dos NPC's, ficando somente na mão dos jogadores.

Registro
    03-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente, meus parabéns pelo tópico...finalmente um tópico bom, verídico e que as pessoas utilizam o português correto.
    Achei bem interessante, muito bem feito.

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico, parabéns!

Durante muito tempo eu fui um revendedor de itens, sempre comprava itens fáceis de vender por um baixo preço pra colocar meu lucro em cima, isso tudo me gerou uma bela conta bancária ao longo do tempo x)

Publicidade:

Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Tópicos Similares

1. Esportes | Club de Regatas Vasco da Gama: Contra Tudo, Contra Todos!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-10-2009, 14:47
  2. [Artigo] Diário de bordo com tudo em relação ao Test Server (update de verão 2009)
    Por Havengar no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 264
    Último Post: 12-07-2009, 17:52
  3. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49

Permissões de Postagem