Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Os Deuses estão de volta...

Registro
    18-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os Deuses estão de volta...

O título da minha proposal diz um pouco de como surgiu a ideia e como ela se encaixa no contexto..

O que eu quero do pessoal que têm o trabalho de ler as proposals mais grandes é o seguinte, dizer possíveis desbalanceamentos, imaginar como seria a proposta funcionando e sugestões/críticas. Se alguém achar muito promissora pode me ajudar a traduzir pro inglês e passar pro fórum oficial e lançar o link aqui pra conseguir facilitar a aprovação.

O tema da proposta são novas vocações, então pelo que eu pesquisei tem alguns problemas comuns nessas propostas, são eles.

- Copiam demais de outros RPGs.
    - Dão vantagens demais para alguma vocação
    - Não se relaciona com a história tibia.
    - Não dizo que acontece com as vocações já existentes.
    - Criação de Novas Skills e Itens.

Eu fiz com cuidado pra não cair em nenhum desses, e pra solucionar o problema da história encaixei uma explicação pra cada coisa, então sempre antes de dizer a proposta tem uma breve história.

A proposta inteira é um esboço, por motivos óbvios, as propostas exatas não são aceitas pela Cipsoft pois eles fazem à maneira deles, então os exemplos aqui são meramente ilustrativos, prestem atenção mais na ideia central, os nomes e características não precisam ser necessariamente as mesmas que citei caso forem aceitas e levadas a discussão.

A História: O Retorno dos Deuses

Edowir narrando quanto perguntado sobre os deuses...

...Já faz quatro séculos desde que Banor, o primeiro homem, pisou no continente tibiano, seu aparecimento equilibrou uma batalha antiga entre o Bem e o Mal, os humanos eram muito diferentes dos outros seres criados, não podiam ser controlados, eram dotados do livre-arbítrio e isso aborrecia os deuses, triste destino é o dos deuses e dos humanos, os deuses sempre existiram e sempre existirão, mas o infinito é a prisão deles, os homens nunca vão conhecer a percepção de tempo dos deuses, e estão condenados a morte, podendo ver beleza nas coisas pequenas e sentir coisas que os deuses nunca irão sentir, um é fascinado com o outro, mas nunca irão se compreender. Já faz muito tempo, são poucos como eu que ainda lembra de quando era comum ouvir essas histórias, alguns magos anciões guardam muitos segredos dessa época, mas muitos dos jovens que vejo, estão treinando suas habilidades e buscando se aperfeiçoar sempre, limites são quebrados facilmente hoje em dia, à você player nick curioso, posso te dar um convite pra entrar no centro acadêmico de Edron, ouvi dizer que estão fazendo experiencias inovadoras por lá, você pode dar uma olhada se interessar.

Proposal.
    O que acontece em Edron é nossa versão do Renascimento, cientistas fazendo experimentos de física e química, e levantando questionamentos sobre a existência de Deuses, decidem seguir um caminho diferente, no caso de tibia surgirá novas vocações.

As Vocações Científicas

Leis da física, eletricidade, química, tudo isso fascinavam os pesquisadores de Edron, viam a magia como apenas uma manifestação da energia, queriam manipular a matéria e começaram a pensar que podiam ser deuses, equipamentos foram aperfeiçoados e eles começavam a se mostrar que a curiosidade humana iria mudar as coisas, mas o deuses não estavam satisfeitos com seus antigos seguidores sendo perdidos...

Proposta.
    Assim que o jogador pisar na Island of Destiny terá uma barraca da academia de Edron, que estará recrutando novos membros pra guilda dos cientistas, se o jogador aceitar o recrutamento, terá acesso a uma sala no subsolo onde poderá escolher entre três vocações, são elas, Enginner, Mechanic e Alchemist.

Pra isso acontecer, uma nova skill bar terá que ser criada, a Knowledge, conhecimento em inglês, as "magias" pronunciadas pelos jogadores dessas vocações irão evoluir esse skill. A velocidade de progredir será igual ao magic level atual.

Os Enginners serão a versão dos paladinos, irão subir skill de distance e shielding igual, porém terão acesso aos itens mecânicos, como crossbows aperfeiçoados, tecnicamente falando terão precisão maior ou ataque maior, pra balancear poderiam perder acesso aos crossbows e bows atuais, e novos poderiam ser criados.

Os Mechanics serão a versão dos knights, irão subir skills de mlee igual aos knights, porém terão acesso aos itens mecânicos, como armas aperfeiçoadas, armas com 100% de dano em determinado elemento seria uma boa, como 100% energy por exemplo, ou armaduras com resistência à elementos bem maior, cerca de 40%, são exemplos de como seria, em contrapartida poderiam perder acesso a algumas armas atuais ou as armas de duas mãos reservada para knights.

Os Alchemists serão os "mages", basicamente iguais aos sorcerers e druids, porém usarão as magias características, terão itens mais ou menos resistentes aos elementos, e usarão essências ao invés de runas, item que irei explicar mais abaixo, as magias poderiam conter por exemplo, Mega Bomb, similar a Rage of the skies só que dano físico, mais fraco ou mais forte, dependendo se ficou muito forte perante as outras vocações.

As Essências
    , serão a descoberta científica das runas, descobriram de como era feita energia das runas com processos químicos, e armazenar em pequenos frasco, tudo seria igual um frasco pra SD, teria um líquido preto com uma caveira, soltaria um "tiro" igual quando usada em alguém, sendo as essências mais caras ou mais baratas dependendo do balanceamento das vocações, parar "runar" basta comprar "Empty Essence Flask" e quanto pronunciar as palavras os elementos seriam misturados e teria a essência, assim como as runas.

Quanto ao crescimento por level, pode ser os mesmos também, 15HP/5MP 25oz. pros Mechanics, 10HP/15MP 20oz. Enginners e 5HP/30MP 10oz pros Alchemists.

As Promotions
    A Promotion dará bonus de regeneração, mudança no título da vocação, tipo, master, elite, royal, e terão também 3 promoções pra que possam ficar parecidas com as vocações mágicas. Tendo um level necessário pra passar pra próxima e novas magias se quiser.

Bless
    Por motivos maiores de contexto, essas vocações não poderiam ser abençoadas pois não seguiram os deuses, então pra proteger contra perda de itens e skills, os cientistas irão descobrir e aperfeiçoar o material do Amuleto of Loss e melhorá-lo, custando 100k o novo e apenas as vocações científicas poderão utilizar.

Vocações Mágicas

Pra se promover mais duas vezes as atuais teriam que entrar na guerra bem e mal, e escolher um Deus pra seguir, cada lado dará bônus de Regeneração/Cura enquanto outro dará Dano/Ataque. E as promoções maiores exigiriam leveis maiores.

Knight -> Elite Knight
    Bem -> Holy Knight -> Blessed Knight
    Mal -> Unholy Knight -> Cursed Knight

Paladin - Royal Paladin
    Bem -> Holy Paladin -> Blessed Paladin
    Mal -> Unholy Paladin -> Cursed Paladin

Druid - Elder Druid
    Bem -> Holy Druid -> Ancient Druid
    Mal -> Unholy Druid -> Evil Druid

Sorcerer - Master Sorcerer
    Bem -> Holy Sorcerer -> Ancient Sorcerer
    Mal -> Unholy Sorcerer -> Evil Sorcerer

Como podem ver, essas são as duas promoções novas que falei das vocações mágicas, as diferenças nas vantagens não precisam ser muito grandes, um leque novo de magias poderá ter, e uma variação de 5 à 15% nos bônus, tipo 10% Mais força na Cura pro bem e 10% mais dano pras vocações más, e outros bônus de regeneração em geral, HP/Mana, são pequenas mudanças e não desequilibram nada, o jogador terá a opção de escolher o lado que mais agrada e é claro, se caracterizar mais.

Resumo

Enfim, a ideia foi usar as descobertas cientificas e tecnológicas, tudo nos moldes medievais e mágicos como plano de fundo para algumas novas vocações, enquanto a discussão filosófica permitiu aperfeiçoar as velhas vocações, pra mim, tudo isso deixa o tibia muito melhor pra criação de novas quests, histórias, itens e inclusive no PvP, espero que tenham gostado.

Quanto aos posts irei editando o tópico e colocando as resposta às perguntas.

FAQ

Q: Você é ateu?

R: Não.

Q: E magias necessárias como Exiva, Utevo Lux, etc?

R: Poderão continuar a ser usadas, tipo, ainda existe a skill bar Magic Level, e as novas vocações poderão soltar essas magias, porém subindo o ML muito lento pra poder compensar, assim como as vocações mágicas poderão soltar magias básicas científicas, e subir lentamente a barra Knowledge, quem sabe até usar essências de LMM, ou as vocações cientificas usando a Runa de LMM, tudo pode ser vice e versa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por lucas_off_malv; 10-10-2010 às 22:52. Razão: Update

Registro
    16-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre as profissões tecnológicas, se fossem introduzidas como criaturas num novo continente eu ia adorar, imagino uma invasão de engenheiros...
    Mas não gostei muito da idéia de vocações fora aos deuses.
    Sobre uma 2ª promotion, tá na lista de propostas da CIP
    CM Proposal Collection
    # Second Promotion (rating: Oct 24, 2008)
    Mas como eles não fizeram ainda, pode mandar esse pitaco esperto aí.
    []'s

Registro
    05-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que seria legal, e com o cliente em flash, pode ser até possivel implementar
    Poste no forum oficial, sem a parte da segunda vocação

Sempre

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aprovo completamente.

Mas acho que devia ter mais detalhes.

Registro
    18-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu disse no começo, é um esboço, se for aprovado, os detalhes são o de menos, como itens, grow up stats, etc.

Outra coisa, o negocio das vocações científicas realmente é sonho, mas as outras promotions acredito ser bem possivel, e tem um plano de fundo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por lucas_off_malv; 11-10-2010 às 13:45.

Registro
    09-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aprovo a 2° promotion em vez de 1 classe poder escolher entre outras:

paladino> royal pala...>arc...
    ----------------ou...>eleti..

(tipo classes expandidas)...com "requisido nivel" e com magias diferentes umas classe da outra e outfits diversos para cada classe-superior. tipo a "Dreamer's Challenge Quest".
    """"SEM MACRO OU BOT ISSO Q É JOGAR"""""
    """"""UPAR E TREINAR É PARA MAXO"""":sprite10:
    80/60 (X) :bow_arrow
    90/70 (X) :yelrotflm
    95/80 (X) :enaccord1
    100/90(^) Ta Quaze :biggrinbo
    110/100(~) Vai Demora :angryfire
    120/110 (~) Um dia chego lá :sprite10::756::12:

Registro
    20-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cip não consegue balancear 4 vocações... imagine 8
    Tchururu

Registro
    28-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vi uns erros e queria que levasse em consideração estes fatos:

Sendo os Paladin e Knights Mecanicos iguais em termos de skill, porem com armas melhores, seria o fim dos knights e paladins normais, eles teriam de ter uma desvantagem, pois deixar de usar os itens normais não e uma desvantagem, se eu posso usar uma shotgun, praque eu iria querer usar uma royal spear ou um crosbow? (exemplo, sei que nao vai ter shotgun):

knights mecanicos, por serem 'mimados' em armas mecanicas e toda aquela tecnologia, deveriam ter menos vida por serem mais 'gordos' (alusão à realidade atual, pessoas mais gordas pela culpada tecnologia e sedentarismo causado por ela) ou então menos defesa por serem desleichados (poxa, estou usando uma arma super tecnologica, porque teria de me preocupar?), os monstros mecanicos seriam imunes a ataques dessas armas.

Paladinos Mecânicos, teriam a velocidade de up de skill menos rapido, na realidade atual, paladinos ja possuem pouca life e pouca def, então a velocidade de distance fighting cairia um pouco, o orgulho por usar um crosbow de laser (u.u) o deixaria menos preocupado com training.

Com esse balanceamento que criei, todas as classes estariam perfeitamente igualadas, em outras palavras ia ser quase futil a criação das citadas, então elas devem ter uma habilidade especial, assim como os druids servem para healar e knights servem para aguentarem os danos, elas tem que possuir funçoes novas e uteis, para isso deveriam ser criados monstros caçaveis com um poder parecido de um grande boss como orshabal (não tao forte, parecido, 70%) para que possam ser acrescentados mais 3 classes a uma hunt

ITENS
    Alguns itens que raciocinei durante a criação do post:

Armadura Eletronica: Seria uma armadura que desse +1 de todos os meele fighthing, pelo fato de ser automatizada, daria +3def para imunidade a ataques do elemento 'tecnologico', forte 50% a energy, fraco 30% a fire.

Cyber Sword: Atravessaria monstros normais, ou seja, miss, só funcionaria com monstros tecnologicos e com monstros elementais, mas estes seriam fortes a tecnologia.

Cyber Shield: Seria Atravessado por monstros normais (ou seja, sua def a um ghoul é 0) e muito forte a monstros tecnologicos, conseguiria defender ataques de monstros elementais

Eu acho que voce poderia adaptar essa ideia, não para tecnologia, mudar para divino, a era dos deuses, eles voltariam, os que mandam ne orshaball, os verdadeiros fundadores do universo, eles se libertariam da prisão criada milhares de anos atras e voltariam para derrotar seus inimigos, os seres humanos, nessa guerra varias cidades seriam destruidas (como thais) e varios vilarejos seriam fundados, seria uma era dificil para toda a terra de tibia, seria um caos, os jogadores teriam de ser treinados mais amplamente, enfrentando mais monstros em rookgaard(expansao) e saindo da ilha ao level 10, eles escolheriam entre o bem e o mal, na verdade a unica opção seria o mal, porem um transporte clandestino para um vilarejo escondido no oceano, de la sairiam barcos de graça para pequenos vilarejos em todo o tibia, andar em main seria perigoso, seria um verdadeiro caos, a era dos titãs
    30-09-2006
    *Eco na Lua* Yo digo R, tu dices BD. R - BD! R - BD!:wub:

http://media.tumblr.com/tumblr_lhel3w1WjY1qeodf5.gif

Registro
    18-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora vi uma sugestão boa, a criação de armas divinas, que as vocações científicas não poderiam ter acesso.

Galera que reprovou, se leu todo, tudo bem, mas vocês estão fazendo algum confusão, a revolução científica não é tão distante do tempo de tibia, não tem fibra de carbono e nem crossbow a laser, mas algo como crossbow giratório, e armaduras mais resistentes.

Vocações desbalanceadas? Termo bem relativo de se usar, porque pra mim as vocações estão bem balanceadas.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Medo.Quem aí tem?De quê?
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 149
    Último Post: 14-07-2009, 10:37

Permissões de Postagem