Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P.

Registro
    27-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P.

Não sei se vocês estão sabendo mas eu estou divulgando pra todo mundo q eu conseguir e espero a colaboração de vcs!!!

aki:
    SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P.

Ao aprovar o projeto Substitutivo ao PLC 89/2003, PLS 137/2000 e PLS 76/2000, redigido pelo Senador Azeredo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara quer transformar milhares de internautas em criminosos.

O Senador Azeredo quer tornar uma das atividades mais criativas da Internet em ato criminoso. Quer transformar os fansubbers, os fanfictions e a tradução de séries de TV em crime. O Senador considera que traduzir um Mangá é um crime tão grave como invadir um banco de dados e subtrair dinheiro de um aposentado.

Milhares de jovens e adultos participam de grupos de Fansubbers traduzem animes (desenhos animados) do japonês para o português. Eles legendam estes desenhos e distribuem gratuitamente pela rede. Trata-se de um fenômeno mundial e muito popular no Brasil. Jovens, Advogados, médicos, engenheiros, universitários, com idade entre 16 e 35 anos, serão considerados criminosos assim que o Substitutivo do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.

Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer. Pessoas comuns fazem o que Walt Disney fez com os Irmãos Grimm, recriam seus contos e estórias, mas fazem por hobby, sem intenção comercial. O fanfic são contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação. Somente um dos sites mais interessantes de Fanfic em português, criado em novembro de 2005, conta com aproximadamente 7,511 histórias (24,081 capítulos e o impressionante total de 37,620,962 palavras). Este site e centenas de blogs estarão na mira do substitutivo do Senador Azeredo.

Isto porque ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:

"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida:
    Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
    Parágrafo único. Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros, a pena é aumentada de um terço."

Como bem afirmou o jurista Lawrence Lessig, a criatividade estará em perigo se substituirmos a cultura da liberdade pela cultura da permissão. O Senador Azeredo com o artigo 285-B pretende criminalizar uma das principais características da cibercultura que é o remix, que são as práticas recombinantes. Azeredo quer bloquear uma das principais condições para a criatividade que é a reciclagem de idéias, a possibilidade de compartilhar bens culturais.

Será que todos os Senadores brasileiros sabem que eles irão considerar criminoso um jovem que baixa um capítulo da série Lost para traduzi-la, inserir a legenda em português, para distribui-la gratuitamente em redes P2P? Não é possível que eles considerem o ato de solidariedade do jovem, ao distribuir gratuitamente o vídeo legandado, como algo que exija o aumento de sua pena em "um terço".

Será que nossas cadeias precisam de gente criativa? O que este artigo 285-B tem a ver com o combate a pedofilia? Trata-se de uma agenda oculta? Será que nossas Casas legislativas querem criminalizar a cibercultura?

O PARECER do senador Azeredo pode ser obtido no endereço:
    http://webthes.senado.gov.br/sil/Com...2008061889.rtf

Não deixem o senado fazer essa putaria com todo mundo..,
    bando de merda
    aki a petição:
    http://www.safernet.org.br/petitione...o_lei_azeredo/

tnc viu

Fonte:
    http:// samadeu . blogspot . com/

EDIT

ENTUPAM A CAIXA DE E-MAIL DESSE GAY:
    [email protected]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por rei da cocada preta; 03-07-2008 às 16:09.
    Playing
    Shank;
    Vindictus;
    Darksiders;

_-_-_-_-_Meu PC_-_-_-_-_
    C2D E6300
    Asus P5B Deluxe Wi-Fi
    ATI HD5670
    3Gb 667 MHz Markvision DDR2
    160Gb 7200RPM Samsung SATA2
    Fonte Akasa 350w

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois que eu falo que a ditadura esta voltando, ningum acredita.

Mas acho que nunca irao proibir, e se proibirem, estarao provocando a furia de varios jovens.

Registro
    27-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Depois que eu falo que a ditadura esta voltando, ningum acredita.

Mas acho que nunca irao proibir, e se proibirem, estarao provocando a furia de varios jovens.
    ok... eu sei q vc deu fast read mas vc pelomenos assinou a petição?
    Playing
    Shank;
    Vindictus;
    Darksiders;

_-_-_-_-_Meu PC_-_-_-_-_
    C2D E6300
    Asus P5B Deluxe Wi-Fi
    ATI HD5670
    Fonte Akasa 350w

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha eu respeito a cultura e os costumes japoneses, mas eu sou o único aqui que não vê nada de bom (leia-se graça) nesses mangás e animes etc?
    Be the change in order for things to change.

Registro
    27-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Myktee Ver Post
    Olha eu respeito a cultura e os costumes japoneses, mas eu sou o único aqui que não vê nada de bom (leia-se graça) nesses mangás e animes etc?
    se não for pelo anime nem pelo manga vá pelas redes P2P, pense na sua faculdade... pense nos seus trabalhos de escola!

qualé

Publicidade:

Playing
    Shank;
    Vindictus;
    Darksiders;

_-_-_-_-_Meu PC_-_-_-_-_
    C2D E6300
    Asus P5B Deluxe Wi-Fi
    ATI HD5670
    Fonte Akasa 350w

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Myktee Ver Post
    Não, vc não é o único.. também odeio esses mangás e animes.

EDIT: agora que li o texto inteiro, acho essa lei inútil. O que tem de mal em reproduzir histórias e etc..
    Agora com o negócio da distribuição de arquivos p2p talvez, possa ser considerado pirataria. Mas mesmo assim acho inútil :wscared:
    Está voltando a ditadura o/
    Bom se essa lei for adiante, não vai ter lugar para guardar os "criminosos" nas cadeias..
    Última edição por Nati; 02-07-2008 às 22:21.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se ngm parar a lei cai em desuso, eles não tem força nem recurso pra prender todo mundo, vira a lei da pirataria 2 é crime mas todo dia vejo gente comprando coisa pirata na rua e nunca vi ngm ser preso, e se algo que acontece na rua n é recriminado uma coisa feita pela internet se tornara exponencialmente mais dificil de combater ou seja, acredito que tal lei n seja praticavel no momento que se encontra o pais e que existem coisas mais importantes para se preocupar.

Registro
    31-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ja vamos nos preparar para sairmos em passeata, deitarmos na frente de tanques e começar a criticar o governo através de musica.

Fuck òó! unca coisa que nao é sem sentido é a parte do p2p (ta, eu uso torrent pra krl, mas isso é real ><)

Banido Avatar de Heos II
    Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu vejo animes e mangás, mais se tirarem eles de sintonia aqui no brasil eu nem ligo

o problema são os P2P, pois simplismente ninguem aqui no brasil tem poder aquisitivo pra ficar pagando por tudo que quer ter no computador

ou seja, mandemos esse sonofabitch a merrrda

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já postei um tópico sobre isso na seção mídia. ¬¬

@tópico
    Se querem que eu deixe vocês mais bravos, essa lei também ilegaliza:

-uso de redes p2p, como torrent
    -ouvir músicas em mp3, ipods, etc
    -copiar imagens de sites para por em outros sites, sem a permissão de seus donos (só com essa parte metade do fórum vai pra cadeia)
    -salvar filmes e séries de TV em outras mídias
    -envio de arquivos para o youtube sem a permissão de seus donos.

E também obriga todos os provedores a manterem salvos acessos a todos os sites, lista de downloads dos internautas, conversas de msn, e qualquer dado sobre tudo que os internautas fizerem. E caso seja detectado alguma violação na lei, os provedores devem denunciar os interneutas para a polícia.

Ditadura ou não?

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  2. Basquete
    Por Riskbreaker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-11-2008, 18:52
  3. Jackie Chan, Jet Li... Ou Bruce Lee?¿
    Por Dard Drak no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 73