Olá a todos, venho aqui lhes apresentar a Oficina de sprites!
Mas o que é a "Oficina de sprites"?
É um arquivo que vai ficar no seu computador aonde você pode guardar seus sprites, spritear nela, retirar tons, eriparadmirar as obras de outros spriters.
sério, a ultima era zoação, admire mas não ripe(steal'n'post/roubar&postar)
Mas como funciona? É um programa? PESA MUITO? PORR@ NÃO TENHO ESPAÇO NO PC AHSDUINHDJCSHABFVAJSHFVBSHGFAUIBYi8obfupw9twoafask df
Não, é só um arquivo do Paint.
E vamos aprender a usálo agora mesmo:
PEGANDO TONS:
1-. Primeiramente vamos nos familiarizar com as ferramentes do paint:
Spriter, Paint. Paint, Spriter
2-. Vêem o pequeno conta-gotas? Certo, agora dê zoom na imagem e ponha perto do sprite que você quer, selecione o conta-gotas e procure o tom que você quiser:
Amarelo claro, eu escolho você!
3-. Agora que você selecionou o tom basta você selecionar a ferramenta do lápis e usa-lo no seu sprite. Simples não?
MINHA FLEXA FICOU ROCS
4-. Também da pra fazer isso usando outros meios já incluidos na oficina, que são os ORBS e a TABELA DE TONS:
A rosa é uma graçinha tiw
GALERIA:
A galeria da oficina é só pra quem quer deixar os sprites ali bonitinhos e tal. Eu gosto muito, tive que abrir um segundo arquivo no paint só com quadradinhos pra por os meus.
Tive que apagar um pedaço da parede T_T
/\ Tava sem um sprite grande de 64x64 ai foi a parede mesmo, mas captaram a idéia né?
E AGORA O GRANDE MOMENTO, A OFICINA DE SPRITES POWERED@ BY KERKY:
Salve-a em seu computador e use com sabedoria, gafanhoto.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Essa era uma oficina secreta, a postei pois a situação tá critica e o MF precisa de mais gente, quem sabe com isso os newcomers se encorajam a spritear.
Quero agradecer ao cachorro do meu amigo celli, o shake, ao meu tio walter e ao senhor screen.
EM CASO DE DUVIDA COMENTE!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação