Página 1 de 476 1231151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 4760

Tópico: One Piece

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    ColunistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão One Piece

Esse tópico foi criado para discutir o mangá/anime One Piece. Aqui, spoilers do mangá serão permitidos, assim podemos discutir os últimos capítulos à vontade.

Pra quem não conhece, aqui vai uma sinopse do mangá:

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

RESUMO

One Piece é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (Ruffy no Brasil). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece, que pertencia ao finado Rei dos Piratas Gold Roger.
    Quando Gold Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Ruffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grand Line (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger.

Fonte: Wikipedia
    Até a última edição desse post, o mangá tinha 669 capítulos, e o anime, 549. É o mangá mais vendido da história do Japão (a shounen jump, maior revista de manga do Japão, só existe até hoje por causa dele). Começou a ser lançado há 14 anos, e nem o autor faz ideia de quando vai acabar. Mesmo assim, não é enrolado, e tem um enredo que nunca para de avançar.

O manga/anime é de shounen, ou seja, espere muito foco em lutas e ação. Mas as lutas são criativas e muito bem-feitas. Além disso, a comédia é excelente, você ri o tempo todo, até nos capítulos/episódios mais sérios.

Mas o forte da série são seus personagens. Novos membros vão se juntando ao grupo principal ao longo da série, e é impossível não gostar de todos eles. Todos tem seus passados interessantes, personalidades interessantes, momentos de comédia, momentos de destaque. Aliás, One Piece não tem a mesma falha de alguns animes, que é focar num personagem só. Todos são importantes, todos tem o seu papel. Não existe essa do herói que vai salvar o mundo, sem seus companheiros o personagem principal não duraria 2 episódios.

Por trás do história boba de caça ao tesouro, há ainda um enredo bem bolado sobre um governo corrupto, uma guerra apagada da história, um exército revolucionário e uma luta entre a marinha e os piratas. Os Piratas do Chapéu de Palha vão se envolvendo cada vez mais nesse mundo, à medida que avançam em direção ao One Piece, e vão enfrentando inimigos cada vez mais poderosos.

O anime também é muito bem-feito, tendo ótima música, dublagem excepcional e poucos fillers. Só não assista a versão dublada no Brasil, ela foi absurdamente censurada, chegando a serem cortadas sagas inteiras, e alguns episódios serem colados uns nos outros pra dar os 20 minutos de episódio. Assista a versão original em japonês, legendada na língua que você achar melhor.

Eu dou nota 20 pra esse mangá/anime, numa escala de 0 a 10. Quem é fã de anime e ainda não viu não sabe o que está perdendo.

Publicidade:
    Última edição por Ninja Dragon; 01-06-2012 às 11:06.

Registro
    04-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

One Piece é o melhor anime/manga atualmente, e agora com quase 600 capitúlos é que One Piece chegou na metade de sua história.

Para quem for começar há assistir, confesso que os primeiros episódios não são muito legais e até um pouco infantil demais, mas com o tempo melhora muito.

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou começar a ler o primeiro capitulo hoje de noite... daqui a alguns anos eu volto a acompanhar o tópico, bjs.

Acho que ler é melhor do que ver né, é a mesma história? ou é bom ler e ver tbm?

Registro
    11-12-2008
    Conquistas DebatedorEstagiárioAdepto do OffCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima idéia, agora não precisamos mais nos preocupar com spoiler.

Vou colocar uma predição que eu fiz em outro site de one piece.

Recomeço !?

Cena 1 - alto-mar

marine: Vice-almirante, estamos a pouco minutos do arquipélago Sabaody.

vice-almirante: Ótimo, carreguem os canhões. Se o barco dos Mugiwaras for avistado, atirem sem avisos.

Cena 2 - Árvore 12

Robin: hum...? Então era você quem estava por traz dos sequestradores.

Uma pessoa envolta em um sobre-tudo se mostra de costas, em sua cabeça está uma misteriosa máscara.

???: Pode apostar que sim, chegou a hora, minha vingança está em curso. Me aguarde, maldito mugiwara no Luffy, você tem sorte que a marinha está vindo...* Den-den-mushi : Estamos partindo.

Cena 3 - Arvore 44

Chopper: ROOOOOOBIINNNNNNN !!! Voltem aqui sequestradores. - Chooper muda para forma de quatro patas - Eu vou te salvar Robin.

* Os sequestradores pegam uma entrada lateral, despistando Chopper que continua correndo até chegar...

Cena 4 - Arvore ??? ao longe se avista um clarão; Fogo !?

Chopper: Nami ! Usopp ! Que bom ver vocês, a Robin foi sequestrada !

Usopp: O que ? Você tem certeza Chopper, vamos lá você deve ter se enganado.

Chopper: Não me enganei ! A Robin estava diferente, mas era ela, dois caras de terno preto pegaram ela !!!! BUUUAAAAA ROOOBINNNNN !!!!

Nami: Diferente, eh ? Acho que sei o que aconteceu. Vem Chopper, vamos para o bar da Shakki-san e te contamos tudo.

... Nami conta sobre os fake-mugiwaras.

Chopper
    : O QUEEEE ????

... Uma sombra ao longe se torna mais visivel.

Robin
    : Olá. Narigudo-kun... navegadora-san... médico-san.

Cena 5 - Árvore 33

Brooke: Yo ho ho ho. Pessoal ! Vamos continuar nossa aventura, juntos. Estou tão excitado que meu coração parece sair pela boca, apesar de não ter coração nem boca. Yo ho ho ho.

Brooke:Já que sou nada além de ossos ! OH, senhorita !

Lady: Brooke-sama ! OOOHHH.

Brooke: Poderia me mostrar sua calcinha ?

Tabefe ! Hum...essa deve ter doido.

Cena 6 - Arvore ??? Porto de Sabaody

Franky: SUUUUUUUPER, Sunny você está pronto para as aventuras do nosso capitão. Baka-Burg irá se surpreeender quando ouvir os rumores do monstro que o Sunny irá se tornar.

Zoro: Ohnn ... Franky, parece que finalmente estamos prontos para zarpar.

Franky: Nosso capitão já...

Ouve-se uma explosão e sons característicos de tumulto.

Franky: Nem preciso terminar a frase. SUUUUUUPER, animado Zoro ?

Uma figura chega, e já parece em casa.

Sanji: Franky, Marimo...

Zoro: AH, é você...

Franky: Parece que faltam algumas pessoas...

Franky é interrompido.

Sanji
    : Não me interessa, as únicas pessoas que me interessa ver são ROOOOOOBINNNNNN-CHAAANNNN e NAAAMMMMIIIIII-SWWAAAAAANNNNNN.

Zoro: Patético.

Sanji: O que ? Seu marimo de merda.

Cena 7 - Aos arredores da árvore 13

Fake Luffy
    : Essa bala era de kairouseki, como você está vivo ? Tenho certeza, mirei a sua cabeça !

Luffy: Ahn ... kairouseki ? AH ! É... Rei-san me treinou bem.

Robin: Capitão-san ! Parece que continua o mesmo.

Luffy: Robin ! Nami ! Chopper ! Usopp...???

Usopp: Maldito !! Porque "Usopp ?".

Luffy faz cara de crianção, enquanto Nami mais preocupada com a situação da-lhe um cascudo.

Nami: Shakki-san nos avisou que a marinha está chegando, precisamos ir, não queremos demorar mais.

...

Fake Luffy: Ei, maldito ! Se der mais um passo, esse tanuki morre.

*Luffy não faz nada, sua cara inspira confiança em Chopper.

Chopper: Eu não sou um TANUKI ! Sou uma RENA !

*Chopper muda com muita velocidade para forma humana, da um soco no fake-Luffy que vai a nocaute.

Nami: Onde está o resto da tripulação dele ?

Robin: Parece que não eram muito fieis. kkkkkk.

Luffy: Certo, vamos PESSOAL. Para o novo mundo !!!!!!

Cena 8 - Uma visão panorãmica do Sunny-go

* Luffy, Nami, Usopp, Chopper e Robin: chegando ao Sunny, de costas a perpectiva do leitor.

* Sanji ao lado do Sunny. Parece excitado com alguma coisa.

* Franky, Brooke e Zoro: já dentro do navio, preparados para zarpar.

Habitante de Sabaody:A marinha está vindo ? Porque, será que temos uma celebridade na ilha ?

Zoro: A final de contas Brooke, que roupas são essas ?

Brooke: Yo ho ho ho !
    Citação Postado originalmente por Martiny Ver Post
    Vou começar a ler o primeiro capitulo hoje de noite... daqui a alguns anos eu volto a acompanhar o tópico, bjs.

Acho que ler é melhor do que ver né, é a mesma história? ou é bom ler e ver tbm?
    Ler é melhor, mas ler 598 capitulos é dificil. Assistir também é ótimo, eu faria assim:

Leia e assista até o Sanji entrar na tripulação. Pare de ler o mangá.

Assista o anime até chegarem a Sabaody. Daqui em diante, leia e assista.

Mal por spoiler, mas não tem como recomendar sem revelar alguns detalhes.
    Última edição por Kz Nik; 02-10-2010 às 14:22.
    http://img263.imageshack.us/img263/4563/optripula2.jpg

Registro
    16-06-2006
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu assisti até o anime até o 400 e alguma coisa. Aí não aguentei a vontade de saber o que ia acontecer e comecei a le o mangá a partir do ponto em que o anime tava. Hoje eu acompanho os 2.

Eu recomendo o anime, mas vai ao gosto do freguês.

Eu assisti todos os episódios que tinha pra ve (na época uns 320) em uns 3 meses. Depende do seu tempo livre também, se você achar que vai demorar demais pra terminar o anime, leia o mangá.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kz Nik Ver Post
    Ler é melhor, mas ler 598 capitulos é dificil. Assistir também é ótimo, eu faria assim:

Leia e assista até o Sanji entrar na tripulação. Pare de ler o mangá.

Assista o anime até chegarem a Sabaody. Daqui em diante, leia e assista.

Mal por spoiler, mas não tem como recomendar sem revelar alguns detalhes.
    meu deus, me confundi legal.

Vou fazer o seguinte.. como eu gosto mais de ler, vou ir lendo o mangá por enquanto. Depois eu vou baixar alguns episódios e começar a assistir... vai demorar bastante mas um dia vou terminar.

Vou tentar ver/ler um episódio/capitulo por dia, por aí.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

One Piece deve ter fãs suficientes para sustentar um tópico. Espero que dê certo.

Acho melhor acompanhar o mangá; tendo vontade e paciência, os dois. Certos detalhes são omitidos ou modificados na versão animada, sem falar dos fillers (alguns com erros de continuidade). Na minha visão, a grande obra é o mangá, já o anime serve para revisitar a história com movimentos, cores e uma boa dublagem.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente tive que parar de acompanhar o anime por falta de tempo. Meio que entrei naquela "debandada do otaku" que é a soma entre perder tempo e paciência e perder o interesse por animes. Mas espero um dia poder terminar de ver a série. Quem sabe até lá já tenha acabado.

Mas acompanhei One Piece por muitos anos e foi um dos poucos animes que você pode acompanhar a evolução da história E do mangaka como desenhista. O traço e a personalidade dos personagens muda muito, é bem legal ver um episódio lá do começo e constatar isso.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-12-2007
    Conquistas Adepto do OffDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Prêmios Lança do Cronista - Indicação de prêmio por Iridium aceita.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou fã da série há anos sem conta já.
    É na minha opinião o melhor mangá shounen da atualidade.
    Só acompanho o mangá, alguns capítulos mais épicos eu baixo o anime pra ver como fica.
    Como já disseram ai, é notável a evolução do Oda através da série, em todos os aspectos possíveis.

Registro
    13-02-2006
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

One Piece é o melhor Shonen da atualidade, poucos furos, ação e emoção juntos. Bom para quem começa (por que tem muitos episodios) e bom para continuar pela emoção de esperar =D.

Assisto o Anime e leio o mangá, nunca que perderia a guerra no QG da Marinha, está muito bom. Por acaso, quem aqui quer a Boa Hancock entre na tribulação? Apesar de a esperenças ser baixas =P

Publicidade:

Tópicos Similares

1. One Piece - 7 Desenhos!
    Por Louco Melo no fórum Outros
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2010, 02:01
  2. Piece of Cloths
    Por xaximim no fórum Itens
    Respostas: 3
    Último Post: 02-01-2010, 08:13
  3. [Anime/Manga] One Piece
    Por Bob Joe no fórum Cultura