Postado originalmente por
Ninja Dragon
Vocês não estão entendendo. O rei dos piratas não é só um cara que passou quando ninguém tava olhando e pegou o tesouro primeiro.
Ele é o REI dos piratas. A simples menção do nome dele impõe medo e respeito. Ele é o pirata mais poderoso de todos, aquele que pode ir aonde quer sem que ninguém consiga impedir. Aquele cuja própria morte marca o início de uma nova era, e cuja morte do filho marca o início de outra era.
Não precisa de monstros marinhos ou voadores ou ilha submersa ou escambau. Se um pirata tiver que passar escondido pra chegar no One Piece, ele não merece ser o rei dos piratas. Simples assim.
Não que eu não ache que tenha algum segredo pra entrar em Raftel, mas eu não acho que isso seja importante. Não é isso que tem impedido os outros piratas de chegar no OP nos últimos 20 anos. A questão é que desde a morte do Roger, não apareceu ninguém capaz de reinar sobre todos os piratas como ele reinou.
O One Piece é um símbolo. Um troféu. Se ele tem algum significado além disso, aí é outra questão (deve ter). Mas a verdadeira questão é quem é poderoso o suficiente pra ser o rei.
Concordo totalmente.
Mas o fato da ilha ser submersa ou qualquer outra dificuldade natural não afeta nos desafios anterios a "reta final". O que pega é, sempre existe um trapaceiro, alguém que quer chegar escondido pra ver o que diabos é Laftel, e principalmente, o que é o One Piece.
A pergunta que fica, como pode, no mundo das Akuma no Mi mais mirabolantes, ninguém conseguir chegar a Laftel de maniera trapaceira ?
Ao meu ver, temos duas barreras para a Laftel.
1ª- Os concorrentes e os protetores de Laftel. Os concorretes obviamente são os piratas. E a segunda classe seria a marinha porque, concerteza, o One Piece irá afetar a organização mundial, provavelmente contendo provas sobre o que aconteceu no século perdido.
2ª- Uma barreira natural, pra quem é forte como o Roger foi, essa seria uma barreira relativamente fáfcil de ser ultrapassada, mas para os desonestos, que não querem conquistar a Grand Line antes de Laftel, essa serve para frustra-los.