Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Oda vai usar os próximos capítulos pra mostrar de vez que os mugiwaras ficaram fortes, teremos altas surras. Quando o foco voltar pra arca, vai acontecer alguma porr* fod@.
Cara, eu tenho uma teoria. Existem 2 tipos de arco no OP:
Tipo 1: East Blue (até Loguetown), Skypiea (+ Jaya), Thriller Bark, Ilha dos Tritões
Tipo 2: Baroque Works (todo o arco da Vivi), CP9 (W7 + EL), Guerra do Barba-Branca (Sabaody até Marineford)
O tipo 2 é o prato principal do OP. São os arcos mais importantes pra história, que têm maiores consequências para o mundo. São arcos mais longos, divididos em muitas partes. São os arcos em que o Luffy e o bando ganham novas habilidades e/ou enfrentam suas lutas mais difíceis. E são arcos onde o Luffy fica mais famoso, geralmente se envolvendo com o governo mundial de alguma forma, e ganhando um aumento de recompensa no final. São os arcos mais épicos do mangá.
O tipo 1 é o aperitivo, ou a sobremesa. São arcos de descanso, entre um arco foda e outro. Nesses, a história acontece em algum lugar isolado e sem importância. O vilão não é tão importante nem tão ameaçador. O governo mundial dificilmente fica sabendo do que o Luffy fez, e se fica não se importa (exceção: Thriller bark, ele se importou mas não divulgou). O Luffy então dificilmente ganha recompensa. São arcos mais curtos, divididos em poucas partes. São épicos, mas não tanto quanto os tipo 2.
East Blue é um caso atípico, porque é dividido em várias partes e tem nova recompensa, mas eu classifico como tipo 1. É um aperitivo pro mangá inteiro. O luffy fica famoso no east blue e só. O comando central da marinha nem fica sabendo que ele existe. E a única parte realmente épica é o arco do Arlong.
Onde eu quero chegar? Os arcos foram posicionados assim até agora: 1-2-1-2-1-2-1
Esse arco de agora é tipo 1. É um aperitivo pro novo mundo. Não esperem nada muito mais foda que os outros tipo 1, e comparem esse arco apenas com eles.
Agora, se a minha teoria estiver certa, o arco realmente foda será o próximo. E o que já foi dito que tem no começo do novo mundo? O novo QG central da marinha. Onde está o novo almirante de frota. Pois é.
Última edição por Ninja Dragon; 13-09-2011 às 22:19.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Mas Skypea fez-se necessária pra continuação da história de One Piece:
- Nami e Ussop conseguiram armas novas com os Dials;
- Zoro aprendeu aquele ataque a distância;
- Robin descobriu a relação de Roger X Rio Poneglyph;
- Eles conseguiram dinheiro para se manter em Water Seven e comprar o Sunny (usado pelo Franky);
Cara, sua teoria faz muito sentido.
Aliás, quem vocês acham que é o novo almirante? Alguém conhecido? Alguém novo?
Eu particularmente tenho esperanças de ser o Smoker.
Última edição por Ninja Dragon; 13-09-2011 às 22:21.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
http://www.mangareader.net/103-56101...apter-594.html
Entende-se que será o Aokiji, ou pelo menos é isso que o Sengoku queria.