Postado originalmente por
Darkon
Nenhum desse é relevante. São personagens que apareceram em 1, 2 ou 3 capítulos, não tiveram nenhum impacto suficiente para ser relevante no mangá.
Você pode perguntar a si mesmo, para cada personagem desses:
Ele apareceu em quantos capítulos?
Poucos = Não é relevante
Sabemos como é exatamente a personalidade dele e a maneira que ele pensa?
Não = Não é relevante
O próprio Roger, que é dado como um dos mais fortes do mangá, apareceu em poucos capítulos, não chega a ser uma presença constante em alguma saga de One Piece, tão pouco sabemos a personalidade dele, os poderes dele, nada que o deixe em um patamar de por exemplo Mihawk (em termos de relevância) para que a morte dele tenha um bom impacto.
A verdade é bem simples: em mais de 700 capítulos só houve 2 mortes impactantes em One Piece: Ace e Barba Branca, ambos em Marineford, que é a melhor saga do mangá. Ou seja, o mangá tem sim um ar de conto de fadas onde os seus personagens favoritos não vão morrer (totalmente ao contrário de um seriado chamado Game of Thrones, onde o autor mata muito personagem querido, aquele gordo do caraio)
Em One Piece o estilo é similar ao de Fairy Tail, onde é muito raro um personagem morrer. Se todos os mugiwara começarem hoje uma batalha mortal, cada um enfrentando 1 adversário, todo mundo sabe que todos os mugiwara ficarão vivos ao final da batalha. Faz parte do autor decidir se irá dar um fim ao personagem ou não, se o Oda prefere não dar fim aos personagens, mesmo vilões, tudo bem ué.
Pra mim é um grande defeito de One Piece, mas se os fãs gostam, por mim tudo bem, cada um com seu gosto.
Ué Man, mas nos conhecemos traços de Norland e Saul, sabemos que Norland gostava de ajudar as pessoas, era forte, e contava suas aventuras sem medo que todos achem que são mentiras. E sabemos que Saul era tão leal aos seus princípios e ao que ele achava certo que ele pediu ao Aokiji que matasse ele no lugar da Robin.
Mas independente disto, não entendo esta necessidade de ter morte para ser bom, acho que para ser bom só precisa ter um enredo legal, e isto One Piece tem, a grande questão de não ter mortes que não sejam figurantes ou flash back, além de Ace e BB, é que o público alvo do mangá também é crianças, se não veríamos muitos personagens morrendo, e umas explicações melhores para quando os piratas conseguem escapar.