Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Não sei quanto ao anime, mas isso não é revelado nessa cena do mangá. Daz foi um caçador de recompensas antes de entrar na Baroque Works, por isso sempre achei que ele nunca foi procurado pela marinha.
http://www.mangareader.net/103-2324-...apter-217.html
Curiosamente, todos esses caras que ele derrotou eram, na verdade, uma ameaça bem maior à marinha do que as suas respectivas recompensas condiziam.
Arlong tinha meros 20 milhões, mas dominava uma ilha inteira e tinha o povo sob mercê, recebendo impostos, vivendo como rei, saqueando todos os barcos que chegavam e matando todos os que apareciam, coisa que os marinheiros ignoravam, porque recebiam suborno. Além de que ele era membro dos piratas Sunny.
Crocodile, além de ter uma força absurda, poderes únicos (akuma no mi logia e gancho de ouro, por exemplo), conhecimento sobre as armas que poderiam dominar o mundo, uma organização disfarçada de caçadores de recompensa com milhares de membros escondidos por todo o reino de Alabasta e por toda a costa daquele continente, vários Subordinados com habilidades incríveis, e inclusive a Nico Robin, procuradíssima.
Moriah tinha uma ilha flutuante gigantesca, poderes inexplorados da Akuma no Mi (que, apesar de não sabermos se ele sobreviveu, possibilitou fugir do DoFlamingo que tava sendo ajudado por uma tropa de Pacifistas), e, além de tudo, tinha uma criatura lendária e extremamente poderosa (além de imortal) sob seu controle, sendo que ele planejava usar o bixo pra matar o Kaidou.
Ele derrotou dois inimigos que só haviam sido derrotados por Yonkous (Crocodile pelo Barba Branca, Moriah pelo Kaidou).
E, além de conseguir aliados facilmente, Luffy tem influência e respeito perante vários Shichibukai, marinheiros de alto-escalão e tinha respeito de dois Yonkou. Além de ter recebido ajuda de outro Supernova (e ter outro na tripulação). Aaaalém de ser filho do maior dos revolucionários e amigo de dois outros headliners dos caras.
E Luffy é o maior responsável pelo caos de Enies Lobby e Impel Down, e grande contribuinte do caos de Marineford.
Ele ajudou a estraçalhar com as três grandes instalações da Marinha.
400 milhões me parece muito pouco.
E ele ainda apanha do Smoker (antes do pulo de 2 anos, que é quando a recompensa foi dada).
Não adianta, recompensa vale pelo quanto a pessoa representa uma ameaça ao governo. Se o pirata em questão morre se topar com um vice-almirante, a ameaça não é tão grande, e não dá pra dar mais que 400mi. Não importa se ele matar um dragão celestial, ele ainda é um fracote destemido. O Luffy tem mérito sim, pela sua capacidade de conseguir aliados, sua força de vontade, etc, mas o governo não parece considerar isso.
E Impel Down envolveu uma boa dose de sorte (presença dos newkama pra salvar ele + invasão do Barba Negra que ganhou tempo pra ele escapar), enquanto em Marineford ele não fez nada.
Aliás, a última saga foi a primeira vez que o governo teve uma noção clara do limite da força do Luffy. Até então, só o Aokiji tinha ganhado dele, e o governo dava recompensas meio que no chute. Depois de apanhar pros 3 almirantes, pra vice-almirantes, pro Smoker, pro Mihawk, pro Magellan, pro Sentomaru, pro Kuma e pros Pacifistas, o governo soube exatamente onde estava o nível de ameaça do Luffy, e deu uma recompensa mais precisa. Não é que o aumento dessa vez foi muito pequeno, é que os aumentos anteriores foram muito grandes. Essa é minha teoria.
EDIT:
Olha que interessante: no mês de Março, o tópico geral de animes teve 119 posts.
E esse tópico? 119 Posts.
Pelo jeito, One Piece é tão bom quanto todos os outros animes juntos.![]()
Última edição por Ninja Dragon; 08-04-2011 às 10:04.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Provavelmente, TODOS os mugiwara devem estar de niveis shichibukai pra cima. Oda sempre quis motrar que o Novo Mundo é tenso demais.
A parte ai do do moria esta errada. A marinha encobriu a derrota do moria para o mundo ( assim como nao quis colocar cartazes de procurado dos prisioneiros do level 6 de impel down para poder encobrir o fato tambem da fuga do mundo ) tanto que quando eles chegam em sabondy e ate mesmo na guerra luffy ainda vale 300mi, o aumento é provavelmente pela guerra. Nami e zoro tambem aumentaram suas recompensas mas nao se sabe ainda o porque. E moria valia 320mi se nao me engano. 340mi eh o flamingo acho. Preguiça de procurar nos mangas xD.
Não vejo todos os mugiwaras a nível e schichibukais.
Schichibukais são problemas reais e podem impedir/evitar Busters Calls sozinhos.
Exemplos: Crocodile(poderia ao menos fugir numa tempestade de areia), Mihawk, Flamingo, Kuma, Jimbei (talvez), Teach, Moria (poderia fugir também) e Boa (talvez).
A tripulação está mais forte, mais ainda não são tão fortes.
Creio que a força deles está em estarem juntos, e não individualmente.
É. Crocodile só pode ser derrotado por quem tiver um bom nível de Haki (Boa é a única shichibukai que demonstrou habilidade em Haki) ou tiver acesso fácil a água.
Boa pode facilmente controlar homens fracos.
Moria pode praticamente se teletransportar, uma vez que pode trocar de lugar com a sombra instantaneamente (foi como ele fugiu do Doflamingo e os Pacifistas).
Doflamingo pode controlar os outros, além de ser um bom lutador.
Mihawk pode cortar qualquer coisa.
Jimbe é um mestre da luta corpo a corpo e nada com uma velocidade absurda. (foi capaz de derrubar o Moria)
Kuma pode se teletransportar.
Teach não é tão habilidoso, mas tem a Yami Yami no mi. (e agora a Gura Gura no Mi)
Conclusão: os Shichibukai só lutam se quiserem.
Dizem que existem três grandes poderes: Marinha, Shichibukai e Yonkou.
Marinha aliada aos Shichibukai, teoricamente, deveria poder manter a ordem até certo nível.
Com o Luffy se aliando e derrotando os Shichibukai, e ficando mais forte... (ainda mais com o Rayleigh)
A recompensa dele é pouca sim, já que, mesmo que os almirantes e alguns vices possam derrotá-lo, não é nada fácil achar ele, ainda mais com os Mugiwara ficando absurdamente poderosos agora, sendo que o trio monstro consegue derrotar Pacifistas com um único golpe.
Uma coisa que me incomoda é o governo não falar nada de recompensas por caras fodões tipo os Yonkou ou Gol D. Roger.
O Teach é um forte candidato a Yonkou em um futuro próximo, aliás.
Ele(Teach) pareceu muito megalomaníaco. Provavelmente vai receber o título de Yonkou pela fama que deve estar fazendo, afinal ele deu o last hit no Barbinha.
Mas também temos os supernovas que foi dito que fizeram fama (X-Drake e Estauss Kid) no novo mundo.
Sobre as recompensas, é meio que medo dos caras e pra não espalhar o terror.
Tipo eles devem divulgar primeiro aos quartéis, depois aos grande caçadores de recompensas e depois ao público. Como a maioria já tem fama, não há necessidade de ficar lembrando a recompensa dos caras.
Estou lendo tudo que tão falando, estou com preguiça de fazer um post gigante, então só um adendo, Sentoumaru fala que os Pacifistas que os Mugiwaras derrotaram estavam danificados já, ou seja, não estavam com a força em 100%.
Acho que li em uma tradução que os pacifistas que eles derrotaram eram modelos antigos e não que estavam danificados.
Mas isso abre mais um leque de possibilidades: Qual será a força de um modelo novo de pacifista? Se os tornarem muito fortes eles podem facilmente substituir os shichibukais, pois além da força eles serão 100% confiáveis.
Aposto que o éfidepe do Oda só vai começar a contar as mudanças mais importantes no mundo depois desta saga.![]()