Hummm... Obrigado, era mais ou menos isto ai mesmo.
E sobre a onomatopeias que falam de sentimentos, eu sei de outra forma, mostrando não exatamente os sentimentos mas sim as reações físicas a estes sentimentos, um exemplo é o som de "tum tum" próximo ao coração que indica que esta batendo forte por exemplo.
Mas geralmente sentimentos não é mostrado como onomatopeias mas sim como expressões(faciais ou não) ou como imagens, tipo um coração para indicar paixão ou uma lâmpada para indicar ideia.
Mas serio, me quotar como se eu não soubesse o que é onomatopeia doeu. D=
Aproveitando que estamos falando de figuras de linguagens, vou citar uma que pouca gente sabe exatamente o que seja: A Metáfora.
A maioria das pessoas quando falam de metáfora pensam em uma mensagem misteriosa dentro de algo, não esta exatamente errado, pois a metáfora é um tipo de linguagem dentro da linguagem, ou um código dentro de um código, mas ela quase sempre se faz entendida pelo interlocutor da mensagem.
A metáfora em si é uma comparação com ausência de um elemento comparativo propriamente dito, isto é, uma conjunção que torna a comparação feita.
Por exemplo:
"Tão alto quanto uma montanha." - Possui o elemento da comparação explicito, portanto não é uma metáfora.
"O amor é um livro" - O Elemento da comparação esta implícito, e pode ter várias interpretações, mas provavelmente o interlocutor irá entender a mensagem do locutor mesmo assim.
Estas comparações foram minhas próprias palavras, mas asseguro que esta certo.
Eu pesquisei a respeito depois de tanto ouvir/ler que "a bíblia fala por metáforas", e com isto, descobri que esta frase não é em todo uma verdade.
PS: Eu realmente era ruim em português, até ter um professor muito bom que mostrou o português pelo lado da lógica, mas onomatopeia e as outras figuras básicas de linguagem, eu conheço desde a 2ª serie, eu tinha tanto a matéria "português" como a matéria "redação" entre 1ª e 4ª serie, enquanto a maioria das pessoas só tem esta segunda matéria a partir da 5ª serie.